RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil prende homem com carga de suplemento para animais sem registro

Autoridades suspeitam de grupo que vem agindo no Acre e Amazonas e vem movimentando muito dinheiro.

Publicados

Polícia

Autoridades suspeitam de grupo que vem agindo no Acre e Amazonas e vem movimentando muito dinheiro.

Foi preso durante uma operação na BR-317, Estrada do Pacífico, um homem identificado como Antonio Rodrigues da Cruz, acusado de atentar contra a saúde pública, por comercializar produtos para bovino, caprino, suíno, cães, gatos e outros sem o devido registro no Ministério da Agricultura.

Antonio estava numa pick-up com cerca de 2000 mil quilos quando foi abordado e retornava da cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira do Acre com o Peru, de onde esteve comercializando o produto.

Pesa também contra o acusado, o uso de pelo menos duas empresas que estão inativas desde 2010, para realizar a venda dos produtos. Foi dito que cada saco era vendido por cerca de R$ 600 reais o que leva a crer que o muito dinheiro foi levantado na regional do Alto Acre.

O carro e o produto foram conduzidos à delegacia. Os suplementos que serviam para ser misturado na alimentação do gado, será passado por uma perícia para comprovar se realmente serve para sua finalidade, conforme diz nas embalagens.

Leia Também:  Juiz Herculano Nacif morre em capotamento na BR 364

As investigações podem levar a uma rede ilegal da venda desse produto no Estado do Acre e Amazonas, onde se acredita que os suplementos de nada servem para o consumo dos animais. O delegado que está à frente do caso, Karlesso Nespoli, pede as pessoas que possam ter comprado o produto, que procurem a delegacia. Antonio tinha consigo, um registro de venda muito grande no município de Assis Brasil.

Também faz um apelo para que não seja dado o produto aos animais, uma vez que nada comprova sua origem, podendo fazer mal ou até a morte. Como também, aos humanos que venham se alimentar após abate para o consumo.

O detido ficou à disposição do judiciário, onde decidiu o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil reais para que responda o caso em liberdade. Como não foi pago, ficará na delegacia de Brasiléia.

Por Alexandre Lima / oaltacre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

PM detêm trio que fazia “arrastão” em ônibus, apreende arma de fogo e recupere pertences das vítimas

Publicados

em

No início da tarde desta segunda-feira, 22, uma quadrilha que praticava roubos em ônibus foi detida pela Polícia Militar, no bairro Taquari, minutos após fazerem um arrastão em um coletivo na linha da Cidade do Povo. Na ocorrência, policiais do 2º Batalhão e do Policiamento Comunitário da PMAC recuperaram diversos bens, entre eles 11 celulares e dinheiro, prenderam um casal e apreenderam um menor de 16 anos. O trio portava um simulacro de pistola e uma escopeta com munições.

Os militares haviam sido acionados pelo COPOM para a ocorrência de roubo ainda em andamento, e ao localizaram o veículo em uma das ruas do bairro, foram informados pelas vítimas da direção que os criminosos, dois homens e uma mulher, haviam tomado. As equipes localizaram o trio, e apesar dos dois homens tentarem fuga, os três foram detidos.

Os criminosos confessaram o roubo e indicaram o local onde estavam a arma e os bens roubados, nos fundos de um quintal. Foram encontrados 11 celulares, dinheiro, uma arma de fogo do tipo escopeta, municiada, um simulacro de pistola, munições e outros objetos. Os detidos, pertencentes a um grupo criminoso local, foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exclusivo: Brasileiro e extorquido por policia na Bolívia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA