RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Setor de cadastro é arrombado durante está madrugada em Brasiléia

O prédio que fica ao lado de um beco foi invadido pelos fundos.

Publicados

Geral

O prédio que fica ao lado de um beco foi invadido pelos fundos.

Durante as primeiras horas desta sexta-feira, dia 1° de dezembro, vândalos invadiram o prédio do Setor de Cadastro da Prefeitura Municipal de Brasiléia que fica no centro da cidade.

Segundo os funcionários, que quando chegaram no local pela manhã para iniciar os trabalhos, se depararam com facas pelo local e a porta dos fundos do estabelecimento violada além dos computadores ligados e toda documentação revirada.

Além disso os vândalos levaram um aparelho celular do estabelecimento usado pelos funcionários, e para surpresa de todos o cabeamento que liga o sistema de dados tributários do município foi cortado.

Segundo Silvio que é o gerente do Setor  de Cadastro e acompanhou de perto o ocorrido. Falou que irá apurar o caso e vai abrir um processo administrativo e judicial pra investigar se documentações importantes do município não foram levadas.

Os funcionários acionaram a Polícia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O) que esteve no local realizando a perícia, colhendo informações e verificando o local, já que os infratores deixaram pertences para trás. Agora a policia investiga o caso para tentar localizar os meliantes e responsabiliza-los pelo ato de vandalismo.

Leia Também:  Carne clandestina apreendida em Sena Madureira era fornecida para escolas do Município

Por Almir Andrade / noticias da fronteira

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  OCA de Xapuri e Cruzeiro do Sul recebe investimento em tecnologia para aprimorar atendimento

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA