Grazi Massafera evita bens materiais como presente de Natal para filha:’Passeio’

'Estamos em uma era em que é preciso ter', ponderou a atriz Grazi Massafera é sempre vista em momentos divertidos ao lado da filha, Sofia.

Cuidadosa com a educação da menina, de 5 anos, fruto de seu casamento com Cauã Reymond, a atriz evita ficar no celular quando está com a herdeira e tem tentado não estimular o consumismo dela. "Em vez de comprar um presente, eu tenho tentado criar momentos especiais. Isso vale, inclusive, para a Sofia. Eu prefiro dar de presente um momento nosso, um passeio em uma fazendinha, por exemplo, algo que vamos viver juntas. Estamos em uma era em que é preciso ter. Saciou, quero outro. Saciou, quero outro. Então, nada melhor que valorizar os momentos", explicou a estrela da campanha de Natal da Ferrero Rocher.

Temos ritual de montar a árvore, explicou

Mãe e filha também se divertem em uma tradição natalina. "Temos um ritual de montar a árvore de Natal e decorar a casa juntas. É um momento alegre e quero que continue por muito tempo, que ela sempre valorize isso", explicou a atriz, que rejeita o comportamento de Clara em "O Outro Lado do Paraíso", acrescentando: "No ano passado não teve uma árvore grande, pois eu estava me mudando, mas fiz questão de ter pelo menos uma árvore pequenininha no apartamento novo. Comprei um pinheirinho natural e fiz com ela. Teve um outro ano em que montamos uma árvore cheia de fotos especiais. Fotos dela, minha, da família, foram fotos do ano todo! Foi a árvore mais bonita e quando você chegava perto, ficava relembrando o ano todo". A presença da mãe, Cleusa, que a incentivou a continuar na carreira de atriz, também foi destacada: "Para mim, é um presente a minha mãe vir para o Rio ficar comigo. Ou mesmo quando ela faz uma toalha de crochê a mão. Isso é o tipo de coisa que eu amo, pois tem valor, significado".

Atriz brinca sobre habilidades na cozinha: Talento pra comer

Com planos de tirar um ano sabático ao fim da novela, Grazi brincou sobre seus dotes culinários. "Eu tenho talento mesmo para comer! Eu valorizo muito quem cozinha! Eu adoro ficar perto de quem está cozinhando. Fica ali do lado conversando, beliscando. Fico mais com o toque especial, como no vídeo", disse, referindo-se à campanha publicitária. No entanto, a maternidade trouxe para a artista interesse temporário pela cozinha: "Quando eu estava grávida, fiz um curso de comida ayuveda. Aprendi a fazer um prato bonitinho, repeti várias vezes em casa, mas depois parei".

Fonte: purepeople.com