Operação “Aquinoar” da Polícia Civil prende seis pessoas em Rio Branco

Operação em bairros de Rio Branco prende seis por tráfico associação criminosa e suposta lavagem de dinheiro.

 Por Lília Camargo 

A Polícia Civil apresentou a prisão de seis pessoas resultados da Operação "Aquinoar" deflagrada na manhã desta quinta-feira (30) nos bairros São Francisco e Conquista.

Foram presos mediante mandado, Rogean Fonseca do Nascimento, Franciele Lima, Leonardo Lima, Manoel Rodrigues, Francisco André da Silva e Daniel Antônio.

A operação também apreendeu o equivalente a 350 mil reais em bens de valor, entre veículos e dinheiro, além de produtos ilegais como drogas e três armas de fogo.

A apresentação se deu no prédio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) e de acordo com o informado pelos delegados que compuseram a operação a investigação durou cerca de seis meses e tinha como alvo pessoas que trabalhavam com o tráfico e uma suposta lavagem de dinheiro.

"Podemos destacar a casa de Franciele que era uma verdadeira fortaleza, tinha drogas dinheiro e um patrimônio fora do comum.

Ela e seus soldados deverão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de entopecentes e ainda vamos investigar mais a fundo a hipótese do crime de lavagem de dinheiro", disse o delegado Sérgio Lopes.

Outras fazes da mesma operação devem ser deflagradas nos próximos dias com o objetivo de tirar de circulação pessoas qualificados praticam o mesmo crime.