RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Em Brasileia, Centro Socioeducativo recebe novos servidores

Para garantir os direitos dos adolescentes, a unidade oferece quadra de areia, salas de aulas, auditório, refeitório e alojamentos adequados.

Publicados

Geral

Para garantir os direitos dos adolescentes, a unidade oferece quadra de areia, salas de aulas, auditório, refeitório e alojamentos adequados.

Em mais uma contratação de profissionais para reforçar a segurança Pública do Estado, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), celebrou na manhã desta segunda-feira, 27, a contratação de 16 agentes socioeducativos, uma psicóloga e uma assistente social.  Todos estes profissionais irão atuar no Centro Socioeducativo Alto Acre, no município de Brasileia.

Os profissionais para a unidade do Alto Acre fazem parte de uma reivindicação antiga da comunidade, atendida pelo governador Tião Viana, que vem priorizando instalar os centros socioeducativos nas regionais do Estado, com o objetivo de deixar os adolescentes cumpridores de medidas judiciais próximos à família e à comunidade.

O presidente do ISE, Rafael Almeida, creditou as conquistas da autarquia ao governador Tião Viana que tem dado toda a atenção aos jovens que estão passando pelo sistema, e que são merecedores do olhar humano do poder público.

“Compete a esta equipe que estamos contratando hoje, e que representa o Estado, fazer a mudança na vida desses jovens. Aqui temos adolescentes que foram criados sem a presença de seu genitor, e que vê em um agente socioeducativo a figura de um pai. É preciso vestir a camisa e trabalhar com amor, pois se não fizermos isso, o mundo do crime o acolherá”, pontuou Rafael.

Leia Também:  Estudantes do Acre na Bolívia se dizem temerosos com Ebola.

Representando o Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), o promotor de justiça, Ocimar Júnior, esteve presente no ato de contratação dos novos servidores, e falou que vem acompanhando todo o trabalho desenvolvido pelo ISE, e que esta também é uma demanda do MP.

“Nós testemunhamos o esforço que vem sendo feito pelo Estado, sendo capitaneado pelo Rafael Almeida, mas é preciso que a sociedade e a família também interajam no processo de ressocialização desses adolescentes”, disse o promotor.

Um dos contratados para ocupar o cargo de agente socioeducativo é Sancler Lopes, 37 anos, que vê nessa oportunidade de trabalho uma forma de poder ser luz na vida desses adolescentes. “Meu papel como agente socioeducador será servir ao Estado, trazendo uma oportunidade de mudança na vida destes jovens, fazendo com que eles refaçam sua história”, disse Lopes.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, BR-401 deixa o acesso entre as Vilas Santa e São Pedro quase intragável

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA