RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Bolivianos procuram por familiares de jovem brasileiro que morreu em Cobija

O rapaz seria de Cruzeiro do Sul e recebeu atendimento médico na cidade boliviana vizinha ao Acre.

Publicados

Geral

O rapaz seria de Cruzeiro do Sul e recebeu atendimento médico na cidade boliviana vizinha ao Acre.

As autoridades bolivianas estão à procura dos familiares de José Cosmo Ferreira da Silva, mais conhecido como Antonio, que morreu em Cobija nesta segunda-feira, dia 27. 

Em uma rede social, servidores do hospital em que José Silva estava fazem uma campanha de compartilhamento para que a informação da morte chegue aos familiares e algum deles possa retirar o corpo do acreano da Bolívia.

Sem isso, o rapaz pode ser enterrado no país boliviano. Instituições brasileiras, como o Itamaraty, podem ser acionadas pela família para ajudar na remoção do corpo da Bolívia para o Brasil.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça nega pedido de soldado da borracha para acumular benefícios

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Governo Do Estado Faz Recapeamento Asfáltico Da Ponte metálica

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA