RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Dois jovens e uma menor são presos no Leonardo Barbosa, em Brasiléia

Durante a madrugada deste domingo, homens do 10º Batalhão da Polícia Militar detiveram dois jovens acusados de praticarem assaltos utilizando armas de fogo.

Publicados

Geral

Durante a madrugada deste domingo, homens do 10º Batalhão da Polícia Militar detiveram dois jovens acusados de praticarem assaltos utilizando armas de fogo.

Junto com eles, foi conduzido uma menor de 15 anos, que teria assumido a posse de droga após o cerco numa residência localizada no Bairro Leonardo Barbosa.

Segundo foi apurado na delegacia, os jovens Douglas da Silva Cavalcante e Carlos Antonio Cavalcante, ambos de 18 anos, iniciaram uma série de assaltos armados com um revolver sendo que um estava com uma touca.

Abordaram três vítimas em locais diferentes, escolhidos aleatoriamente e levaram suas motos. Não satisfeitos, se deslocaram até um posto de gasolina localizado na Avenida Marinho Montes, parte alta da cidade, e realizaram um assalto.

A quantia em dinheiro levada pelos assaltantes, seria em torno de R$ 400 reais. A partir daí os policiais já estavam no encalço dos meliantes pela cidade e teriam uma descrição de um dos acusados e seria questão de tempo para localizar.

Leia Também:  Câmera flagra suspeito roubando ótica e levando R$ 6 mil em óculos

Foi quando cercaram a casa no bairro Leonardo Barbosa e encontraram os acusados. Também a arma usada, droga e munições. Os dois foram conduzidos à delegacia, juntamente com a menor que assumiu a posse, além da proprietária da casa que ficou retida para ser ouvida.

Por enquanto, apenas uma das motos, modelo Honda/Broz foi recuperada. Um dos fatos que foi descoberto, que as motos roubadas são levadas para o lado boliviano para serem trocadas por armas e drogas.

Cada moto custa em média, cerca de quatro armas e servem para abastecer grupos de facções na fronteira e na Capital. O caso será levado ao juizado, que deverá tomar medidas de praxe.

Por Alexandre Lima / oaltoacre.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  VÍDEO-História de Brasiléia Foi Fundada No Dia 03 De Julho De 1910

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA