Caminhada inicia programação pelo ativismo em Brasiléia

Foi realizada na quinta-feira, 23, a abertura dos 16 dias de ativismo com uma caminhada em prol do fim da violência contra as mulheres.

Com parceria da Prefeitura de Brasiléia, realizada pelo Governo do Estado, através da Secretária de Estado de Políticas para as mulheres, Concita Maia, e da Secretaria de Assistência Social de Brasiléia, Joseane Pimentel, sendo a primeira vez que é realizada essa caminhada de conscientização no município.

A caminhada contou com a presença da secretária estadual de política para as mulheres Concita Maia, além da equipe da Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, equipe de Assis Brasil e Epitaciolândia, Centro Sócio Educativo ISE e Centro Especializado de Atendimento às Mulheres (CEAM).

Essa atividade iniciará 16 dias de ativismo com agendas diárias e diversas, que inclui palestras, roda de conversas, forró solidário, peça teatral, mesa de diálogos e encerrará com um show, todas as ações visando a conscientização pelo fim da violência.

A secretária de estado de políticas para as mulheres Concita Maia, falou sobre a caminhada de ativismo.

“Começar pelo Alto Acre os 16 dias de ativismo pela mulher, não foi somente uma honra, mais também uma alegria muito grande, está ao lado dessa guerreira como a nossa Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, Governo do Estado que são grandes parceiros, pautando a discussão da violência contra as mulheres em todos os ambientes”, disse Concita.

A secretária de assistência social, Joseane Pimentel, falou sobre a realização do grande evento.

“Essa é a primeira caminhada realizada em prol dos 16 dias de ativismo, a caminhada foi muito boa e superou nossas expectativas, é a primeira caminha de muitas outras que serão realizadas. Os 16 dias de ativismo é um tema que não sai de moda que é sobre a  violência contra as mulheres que precisa ser falado e protestado”, encerrou Joseane.

Esta notícia está na categoria Cultura. Marcar o link.