RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Acre Aves emite nota de esclarecimento à situação ocorrida no dia 22 de Novembro

Somos um grupo empresarial genuinamente acreano. Trabalhamos dia e noite para honramos os compromissos assumidos com a sociedade.

Publicados

Geral

Somos um grupo empresarial genuinamente acreano. Trabalhamos dia e noite para honramos os compromissos assumidos com a sociedade.

 Da Assessoria / Acre Aves 

A empresa Acreaves Alimentos Ltda., em respeito e atenção aos nossos consumidores, parceiros comerciais e funcionários emite a presente nota de repúdio a situação ocorrida no dia 22 de Novembro de 2017, onde a empresa sofreu um brutal e covarde ataque de uma suposta denúncia anônima.

A covardia não atinge somente ao nosso grupo, mas a indústria acreana, que trabalha enfrentando inúmeras dificuldades para se consolidar, gerar empregos, renda e pôr na mesa da população produtos de qualidade e sustentabilidade ambiental.

A partir de uma denúncia anônima, típica dos covardes, tivemos três veículos abordados pelos órgãos de segurança. Sem temer, pedimos que fossem adotados todos os procedimentos legais e foi constatado que nenhuma ilicitude fora cometida pelos nossos funcionários ou pela nossa empresa, o que desde já agradecemos o trabalho da polícia civil do estado do acre, que de forma célere e eficaz tomou as medidas necessárias para conclusão da investigação na mesma data, a fim de que não pairasse dúvidas quanto a idoneidade de nossa empresa, que ao final restou provado não haver qualquer irregularidade que possa atingir a moral de nossa empresa.

Leia Também:  Bolivianos e Peruanos fazem Transporte irregular de combustível

Somos um grupo empresarial genuinamente acreano. Trabalhamos dia e noite para honramos os compromissos assumidos com a sociedade e como os nossos parceiros comerciais. Instalados na região de Brasiléia, trabalhamos com os pequenos produtores e oportunizamos melhoria de qualidade de vida a centenas de famílias que produzem aves e suínos, num moderno e democrático processo de parceria público, privada e comunitária.

O nosso grupo é responsável pela geração direta de 700 empregos e outros 220 produtores da agricultura familiar trabalham conosco. Das nossas bases de produção saem mais de 200 itens que abastecem os mercados do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e Mato Grosso. Estamos em pleno processo de consolidação para exportarmos aos países andinos e do mercado asiático.

Quem tem uma trajetória como a nossa, não pode aceitar passivamente tamanha agressão, sendo necessária que seja realizada investigações para apuração da referida denúncia anônima, eis que, atos como este ocasionam prejuízo irreparável a população e ao poder público com utilização de enorme aparato da policia civil e militar que deixaram de exercer seu trabalho em solucionar outras situações urgentes para sociedade, desprendendo sua atenção a uma denúncia anônima sem um mínimo de fundamento que somente tentou prejudicar a imagem da nossa empresa.

Leia Também:  Governo reafirma compromisso com produtores de milho em Epitaciolândia

Temos a consciência tranquila e a certeza de que a população acreana, os nossos parceiros comerciais e os consumidores de outros Estados compreenderão que não será a covardia de setores obscuros que irão impedir que continuemos firmes no trabalho, sempre acreditando na Justiça dos homens e na Justiça Divina para atravessarmos as tempestades e crescermos com o Acre que sonhamos.

Obrigado pela atenção e compreensão de todos.

ACREAVES ALIMENTOS LTDA.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  PM apreende 15 armas de fogo e recupera três motos, em Rio Branco

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA