RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Vídeo: Ronaldo Ferraz é eleito sete vezes ao cargo de vereador em Xapuri

Sendo o único vereador com sete mandatos no parlamento na princesinha do Acre, Ronaldo afirma nunca ter perdido uma eleição para vereador.

Publicados

Política

Sendo o único vereador com sete mandatos no parlamento na princesinha do Acre, Ronaldo afirma nunca ter perdido uma eleição para vereador.

 Por Alemão Monteiro 

A Câmara Municipal de Brasiléia teve a honra de receber na manhã desta terça-feira (14) o vereador Ronaldo Ferraz (PMDB) do município de Xapuri, o parlamentar já passa pela sétima vez no parlamento sem ter perdido nenhuma eleição para vereador.

O vereador Ronaldo conta que o município de Xapuri tem uma trajetória política bonita, onde o mesmo fez e está fazendo parte dessa história através do seu sétimo mandato como vereador, apesar de fazer parte do Partido do Movimento Democrático Brasileiro o nobre vereador nem sempre, ao longo da sua carreira política, permaneceu no PMDB.

O nobre Edil conta que foi eleito pela primeira vez no ano de 1988 a exatamente 29 anos atrás, e em 1992 Ronaldo se candidatou ao cargo de prefeito, mas não conseguiu se eleger e ficou fora uma legislação, logo voltou a se candidatar a vereador.

Leia Também:  Caneta Azul: Deputado que babava Gladson por cargos têm quatro dos seus indicados exonerados do Governo

No ano de 2000 se candidatou ao parlamento desta vez pelo Partido dos Trabalhadores, onde foi criticado por muitos que diziam que Ronaldo não se elegeria, porém foi o segundo mais votado outrora no município de Xapuri e de lá pra cá foi só vitória e nessa última legislatura somente dois vereadores foram eleitos e Ronaldo foi um deles.

 Veja o Vídeo 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira: “oportunizar o direito de defesa”

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Mensagem de Marcus Alexandre na Câmara em Rio Branco

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA