Brasileiros são presos pela policia boliviana com cerca de 2kg de cocaína

Brasileiros foram presos com cerca de dois quilos de cocaína pela polícia boliviana e ainda tentaram fugir. 

Homens da Patrulha de Socorro e Cooperação Cidadã – PAC, em conjunto com o Grupo de Ação e Reação – DELTA, da cidade de Cobija, lado boliviano, detiveram nesta quinta-feira, dia 9, dois brasileiros suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico de entorpecentes.

Os dois acusados identificados como Francisco Silva Araújo e Adalcemilson de Oliveira, foram detidos com pose dois pacotes tipo tijolos, contendo cerca de 2kg de cocaína, conforme teste realizados após a detenção.

Foi informado que os brasileiros teriam tentado se evadir num veículo de cor prata durante uma blitz corriqueira que era realizada na cidade. Foi quando os dois foram interceptados na Avenida Internacional, nas proximidades da divisa entre os dois países.

Francisco e Adalcemilson foram levados para o comando da Polícia Nacional Boliviana, onde ficarão à disposição das autoridades daquele país. Os dois poderão ser condenados por tráfico internacional de drogas e poderão cumprir pena em presídios considerados os piores do mundo.

Por Alexandre Lima / oaltoacre