RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Greve de fome de integrantes presos no Acre já dura 48 horas

Os mais de 600 detentos integrantes do Comando Vermelho continuam em greve de fome no pavilhão A do presídio estadual Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.

Publicados

Geral

Os mais de 600 detentos integrantes do Comando Vermelho continuam em greve de fome no pavilhão A do presídio estadual Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco.

Em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de impedir o retorno de presos membros de facções a seus Estados de origem. Eles estão em greve desde ontem. O movimento é nacional.

“Eles recusam toda comida da instituição, porém eles comem tudo que chega dos visitantes: biscoito, refrigerante, arroz, feijão, farofa, salada, tudo que for de fora que for permitido entrar por uma pessoa visitante.

Eles rejeitam apenas comida oferecida pelo Estado”, conta um agente penitenciário, que pede para não ter seu nome divulgado. Esse alimento entra na unidade nas quartas e domingos, que é o dia de visitas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Lâmina d’água na BR-364 baixa e rio Madeira registra 19,44 metros

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Parque Chico Mendes vai passar por reforma avaliada em mais de R$ 2,4 milhões

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA