RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Mulheres do Alto Acre realizam mamografia em ação realizada pela deputada Leila Galvão

A deputada Leila Galvão (PT) comemorou na sessão desta quarta-feira (8) a realização de mais uma ação promovida pelo seu gabinete que está possibilitando que mulheres da região do Alto Acre tenham acesso à mamografia em Rio Branco.

Publicados

Política

A deputada Leila Galvão (PT) comemorou na sessão desta quarta-feira (8) a realização de mais uma ação promovida pelo seu gabinete que está possibilitando que mulheres da região do Alto Acre tenham acesso à mamografia em Rio Branco.

Mais de 70 mulheres vieram novamente para a capital na manhã desta quarta-feira para fazer o exame no Centro Oncológico do Acre (Cecon), onde foram atendidas pelos médicos e técnicos do setor.

A ação, que acontece desde o primeiro ano de mandato da deputada, é realizada em parceria com a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Secretaria de Extensão Rural e Produção Familiar (Seaprof), Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e Secretaria Municipal de Saúde de Brasileia.

As mulheres atendidas são, em sua maioria, moradoras da zona rural de Brasileia e Epitaciolândia, e de baixa renda das duas cidades. “Hoje tivemos mais um atendimento no Cecon. Mais de 70 mulheres realizaram o exame de mamografia, são pessoas que, de outra forma, não teriam o acesso facilitado a exames como este, que tem custo relativamente elevado e que é realizado somente na capital. Não poderia deixar de agradecer o apoio desta casa, como também da Seaprof e da Sesacre. Graças a essa união esse trabalho social importante pode ser realizado todos os anos”, enfatizou.

Leia Também:  Indígenas se dizem esquecidos: MDB de Vagner Sales e o PP de Bestene abandonaram líder indígena Manoel Kaxinawá, denuncia Cacique

Leila Galvão falou da dificuldade que as mulheres do interior enfrentam para cuidar da saúde. “Nesta ação, nós procuramos contemplar o maior número de mulheres porque sabemos que no interior elas não conseguem fazer esse tipo de exame. Nem equipamento de mamografia tem nessas localidades. Nós vamos continuar com esta ação e nossa meta é dobrar o número de mulheres atendidas”, complementou.

A deputada agradeceu ainda ao governo do Estado e ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), Cristovam Moura, pela recuperação do ramal do Jacú, localizado no quilômetro 88 da BR-317. Segundo ela, a recuperação do ramal era uma reivindicação antiga dos moradores.

“Sabemos que fica muito difícil fazer recuperação de ramal se não houver a união entre governo, Incra, Deracre e prefeituras. E o governador Tião Viana sempre tem se esforçado para atender esse tipo de reivindicação. Fiquei muito feliz em saber que depois de dois anos que estive naquela comunidade a recuperação do ramal Jacú foi realizada. Fiz essa reivindicação na época em que era apenas candidata a deputada estadual e saber que fui atendida me deixou muito feliz. Agradeço demais ao apoio do governo do Estado e do Deracre, eles têm sido muito atenciosos com as nossas reivindicações”, concluiu.

Leia Também:  Aécio constrói aeroporto em fazenda da família com dinheiro público.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dinheiro da Educação: Ex-prefeitos e mais quatro ex-secretários participam de audiência no fórum de Brasileia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA