Vídeo mostra criança com Síndrome de Down sendo agredida pela mãe na capital

Agressões seriam recorrentes. Conselho Tutelar acompanha o caso e disse que providências já foram tomadas.

Maus-tratos seriam recorrentes contra a criança de 6 anos com Síndrome de Down. Conselho Tutelar investiga vídeo que mostra mulher agredindo criança com síndrome de Down. (Foto: Reprodução)

Um vídeo, divulgado no Jornal do Acre 1ª edição desta segunda-feira (6), mostra uma criança de seis anos, supostamente com Síndrome de Down, sendo agredida pela mãe. Nas imagens, a mulher aparece empurrando o garoto.

Logo em seguida, ele cai no chão e ela segue para a área da residência onde o fato aconteceu. O registro não mostra os momentos posteriores da agressão.

O 1° Conselho Tutelar de Rio Branco, que investiga o caso, informou que os procedimentos cabíveis já foram tomados. Porém, disse que as informações são sigilosas e limitou-se a dizer que não poderia dar mais detalhes sobre o caso.

De acordo com a pessoa que fez a denúncia, a criança sofre maus-tratos com frequência. A mulher que aparece nas imagens já teria sido denunciada no Dique 100, mas nenhuma medida foi tomada para averiguar e tomar os procedimentos legais para resolver a situação.

 Veja o Vídeo 

Do G1 Acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.