Coluna do Amaral

O vereador e o travesseiro

Tem um vereador de um município do Alto Acre que passa a madrugada bebendo 51 misturada com velho Barreiro e Leite condensado. Quando enche a cara, passa a madrugada gravando vídeo e chamado o seu travesseiro de meu amor. (kkk). Quem será? 

Um Leão na balsa

Desde que se envolveu na política o Leão almeja sentir o gosto da vitória, mas a realidade é que ele nunca ganhou nem para presidente de bairro. E para piorar, quem o Leão apoiou, sentiu o gostinho amargo da derrota: Tião Bocalom e Joaquim Lira sabe bem o que é isso.

Aprendizado com o Leão

O ex-Secretário de Agricultura, Joaquim Lira (DEM) aprendeu fazer política com o Emerson Leão e Tião Bocalom (DEM), mas percebeu que sempre ia na balsa de Manacapurú. Aí fez o certo: deixou o "Leão" pelo o "Açúcar" e já ganhou a primeira. Mas, Leão continua na balsa e Lira só na garapa.

O senhor “sem popularidade”

O vereador Valadares (PMDB) tem convidado os peemedebistas para participarem da próxima sessão, terça-feira, 7. Segundo ele, tem uma bomba da atual administração. Será mesmo? Ou esse é só mais um jogo de atrair holofotes! Esperar pra ver…

Carro do capiroto

Deste da operação Metástase que o ex-Secretário de Obras anda a pé. Os "homens de preto" apreenderam seu veículo. Também,… um HB20 em nome do “CAPETA”,  só pode ter sido castigo lá de cima. Cruzes!!!!

“Munto Cosa”

O “Munto Cosa” foi fazer uma palestra em Assis Brasil acompanhado dos "amigos do peito." O local escolhido foi uma Igreja. Era palestra ou exorcismo?

Ascensão de um guru

O "brincante" do Fábio Monteiro em seu grupo de whats saiu todo animado, quarta, 01, para Assis Brasil. Segundo ele, palestrar sobre conjuntura política do Alto Acre. O povo deve ter ficado admirado com o guru mirim do Alto Acre (SQN).

A Bíblia

A igreja estremeceu com a palestra. O pasteleiro está  achando que assumindo o lugar do guru fica com a moral toda. Fez até pose com Bíblia debaixo do braço para iludir os fieis. ahhhhhh “Munto Cosa”! Quem não te conhece, não te compre…

Boca no trombone

A vereadora Ana Cláudia Gonçalves (PSD) de Assis Brasil, em cada Sessão realizada, bota a boca no trombone sobre a má administração do prefeito Zum (PSDB).

Dama de Vermelho

A primeira Dama de Assis Brasil é quem manda nos Secretários. Isso segundo informações de uma funcionária da saúde. "Tudo que é comprado, licitado ou indicação de  alguém para trabalhar passa primeiro pela “Dama de Vermelho, diz ela”

Cinco anos dos bicudos

Já são quase cinco anos de administração dos tucanos à frente da Prefeitura de Assis Brasil e até o momento ainda não mostraram a que vieram.

Pagamento atrasado

Os funcionários da prefeitura de Assis Brasil de vários setores não sabem como vão fazer para acender velas aos seus entes queridos. Além de estarem sem seus pagamento em dias, o prefeito Zum sumiu. Tomou doriu…

O Zum Zum Zum

Dizem as más línguas que o prefeito foi aceder velas no Icuriã. Saiu às três da manhã com um chapéu disfarçado pra ninguém reconhecê-lo.

Ponte dos remendos

A ponte de Brasiléia é um pano velho com remendo novo. O marceneiro Gilberto, morador de Epitaciolândia, mostrou em vídeo nas redes sociais sua preocupação com as passarelas de pedestres e sua má conservação. Quando o pedestre corre risco, melhor as autoridades tomarem providências.

Delações e seus milhões

As delações premiadas (contestadas muitas vezes pelo lado tendencioso das investigações) foram responsáveis pela denúncia de  1.213 e até prisões. Isso tornou possível aos investigadores efetuarem o resgate de R$ 14,1 bilhões. Pensa na ponta do Iceberb! E, pelo andar da carruagem, antes que desnudem sua base, tudo vai por água abaixo. O sistema é bruto! Temer que o diga…

Morto! Vivo! Morto? Vivo?

As  brincadeiras de crianças são momentos inesquecíveis de nossa vida. Morto vivo é uma delas que despertou nossa atenção e agilidade. Mas, quando adultos, nossa concepção de morto, vivo, também tem outra conotação. Vivos, pagamos impostos demais e o poder de compras da maioria é limitado. E morto? Os gastos na despedida são altos e se perpetuam por longas gerações no compromisso anual de homenagear os mortos.

Congresso quer proibir "bots" e "fake news" nas eleições

O PLS 413/2017, de autoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), quer criminaliza o uso de robôs para publicação e interações em redes sociais com objetivo de influenciar as eleições, iniciou na última segunda-feira,27 e em breve será apreciado.

Os políticos estão com medo da influência da contrainformação criminosa que prejudica todo mundo. Como por exemplo, o uso de ferramenta automatizada (bots) que simule ou  as notícias fabricadas usando até perfil semelhante ao de uma página oficial para enganar os usuários da internet com factóides dos políticos (fake news). Porém, não se enganem! Tem muita verdade pelo meio e isso pode ser uma mordaça disfarçada.

500 anos

A Reforma Protestante de Martinho Lutero e outros religiosos completou 500 anos. Foi a grande ruptura com os dogmas da igreja católica e mãe de todas as igrejas evangélicas fundamentalistas e pentecostais no mundo.

Dilma Roussef foi esquecida

Ao contrário do discurso dos petistas no Congresso que se doem pelo Impeatchement sofrido por Dilma (PT), dado um golpe na democracia e no povo brasileiro, parece que não condiz plenamente. A ex-presidenta só é lembrada espontaneamente por 1% dos entrevistados em pesquisa do IBOPE/18-22 de outubro. E estimulada, nem aparece na fita. "Zulive desse povo ingrato."

Salvadores da Pátria

Ainda sobre a pesquisa estimulada, aparece Luciano Huck com 5% das intensões de votos, empatando com Geraldo Alckmim (PSDB) e superando nomes de peso da política nacional como Ciro Gomes (PPS) e João Dória (PSDB), ambos com 3% e Álvaro Dias (PV),2%. O povo no desespero e descrédito nos políticos, buscam seu Trump brasileiro, na figura de Dória, Huck ou Bolsonaro. O exemplo americano está aí pra todo mundo ver. Fica a dica…