RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Asterio

Coluna do Astério

Fui a Assembleia Legislativa assistir aos debates por conta da “Operação Buracos” Vi uma oposição desesperada para condenar o prefeito Marcus Alexandre (PT) antes de qualquer processo legal, antes da hora. Condenação sumária! Como se diz por aqui: “na tora”!

Publicados

Asterio

Fui a Assembleia Legislativa assistir aos debates por conta da “Operação Buracos”

Vi uma oposição desesperada para condenar o prefeito Marcus Alexandre (PT) antes de qualquer processo legal, antes da hora.

Condenação sumária!

Como se diz por aqui: “na tora”!

A questão é que o “buraco” é muito mais embaixo.

Por exemplo: se a Operação Buracos tomar o mesmo rumo da “Operação G7”, como crer o governo, o PT e os partidos da FPA, ele ganha no 1º turno.

Sai fortalecido.

Por outro lado, se tiver participação em qualquer irregularidade ou crime, terá sérios problemas em sua candidatura ao governo.

Até leva um bom tempo.

Não me dou ao trabalho de ouvir ou ler qualquer denúncia que diga que o ex- deputado federal Nilson Mourão praticou corrupção.

Nem por curiosidade.

Entretanto, vale ressaltar e apoiar as ações da Justiça, MPF, PF e CGU contra quem quer que seja.

Ninguém está acima da lei.

Porém, uma investigação não quer dizer que a pessoa seja culpada de nada. As provas e a Justiça darão a palavra final.

Leia Também:  Põe café no bule, doutor Ribamar! O café foi pouco, só deu para o primeiro escalão

Eu, particularmente, não acredito que o prefeito Marcus Alexandre esteja envolvido em falcatruas.

Até que se prove o contrário continuarei acreditando nele.

Na sua inocência!

Como dizem os Osmir Lima e o Narciso Mendes, constitucionalistas que foram, a presunção da inocência está positivada.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Asterio

Ascensão de Lula e racha Acre: Aposta da esquerda! A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo Rocha, Petecão e o MDB

Publicados

em

Por

Os partidos de esquerda no Acre formados pelo PT, PSB, PCdoB e PSol estão eufóricos com o crescimento nas pesquisas do ex-presidente Lula. De acordo com o instituto Ietec, Lula tem 49% e Bolsonaro 23% (se as eleições fossem hoje).

Na avaliação da cúpula esquerdista, o racha no grupo que derrotou a FPA em 2018, a queda de Bolsonaro e o ressurgimento de Lula aumentam as chances dessas siglas ocuparem novamente o Palácio Rio Branco.

Nomes como o de Jorge Viana, Raimundo Angelim, Genilson Leite, Sanderson Moura e Perpétua Almeida podem compor a chapa majoritária formada pelo candidato a governador, o vice, o candidato ao Senado e seus dois suplentes.

A expectativa aumentou, de acordo com os cardeais da esquerda, com o racha envolvendo o vice-governador Rocha, o senador Sérgio Petecão e o MDB. “O partido de Flaviano, por exemplo, está completamente dividido”, disse um dirigente do PSB.

Apesar da euforia, os dirigentes da nova edição da FPA, avaliam que será muito difícil derrotar o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) pela sua empatia, pela postura firme na pandemia e pelos recursos que tem em caixa para a realização de obras. “Uma coisa é certa: Vamos levar a eleição ao 2º turno onde tudo pode acontecer”, sentenciou o dirigente.

Leia Também:  Coluna do Astério

O senador Sérgio Petecão (PSD) decidiu partir para o confronto aberto contra o governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA). Faz parte do jogo político de 2022, mesmo sabendo que algumas críticas são injustas. Não espere refresco por parte do Palácio Rio Branco.

Na avaliação de uma importante fonte palaciana, o PROGRESSISTA hoje é um campo minado para o governador Gladson Cameli disputar a reeleição. Avalia que Gladson deve migrar para outra sigla. Alysson Bestene permanece para ser seu vice. Mata três coelhos com uma cajadada só: Faz o vice, a senadora Mailza concorre à reeleição como deseja e Gladson pode contemplar outros candidatos ao Senado como deseja ardentemente o senador Márcio Bittar.

O vice-governador major Rocha (PSL) tem dito que poderá ser candidato a qualquer cargo em 2022. Vê uma aproximação com Petecão como natural; com o PT nem se fala e que não sairá do PSL.

Cerca de 11 partidos encaminharam ao STF pedido para não haver nenhum tipo de mudança nas urnas eletrônicas nas eleições do ano que vem. Dentre os partidos, alguns que são da base do presidente Jair Bolsonaro, a exemplo do PP. Vá entender um trem desses!!

Leia Também:  Eleição: Pesquisa em Rio Branco bairro à bairro fluindo para conhecer os eleitos antes da hora

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Segundo a denúncia, ação foi criminosa e interferiu diretamente no resultado das eleições de 2020, beneficiando a reeleição do prefeito Ordean Silva – PP, que venceu por 602 votos de diferença para o segundo colocado. A denúncias foram feitas também no Ministério Público Federal e no TRE – AM, que, que se comprovado que as transferências beneficiaram Ordean Silva, este pode ter o mandato cassado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA