Para o governador do Piauí, discutir segurança é uma demanda urgente

Wellington Dias disse que a agenda representa um marco no direcionamento de uma das mais importantes demandas do país. 

 Por Andrey Santana 

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, o 1º Encontro de Governadores do Brasil Pela Segurança Pública e Controle da Fronteira, realizado nesta sexta-feira, 27 em Rio Branco, representa um marco no direcionamento de uma das mais importantes demandas da atualidade.

“Esse encontro representa um ato de resposta da maior preocupação da sociedade brasileira, que são os problemas ligados à segurança pública”, ressaltou. Ele pondera ainda que esse formato de debate – reunindo todos os governadores do país – tem que ser designado para outras esferas, como saúde e economia.

Ainda sobre o tema, o governador se mostrou perplexo de como as organizações criminosas interferem na dinâmica das cidades. “Ainda hoje, existem regiões do Brasil, onde a figura das organizações criminosas se sobrepõe a determinações do Estado e chefes de quadrilhas de outros estados controlam o narcotráfico de demais regiões”, comenta Dias.

Wellington Dias reforça que mais do nunca é necessária uma união: “Nós governadores do Brasil estamos aqui para trabalhar juntos com o governo federal, mas para isso precisamos de apoio e o poder Judiciário tem que estar junto nestas novas mudanças propostas”.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.