Coluna do Amaral

Lima cala boca da oposição

Recentemente em conversas no whatsapp, o Contador Vade, elogiou o trabalho do Francisco Lima, comparando-o ao eficiente trabalho do Creumar. Até o momento o que mais chama a atenção é a presteza e capacidade de dialogar com os críticos, calando a boca um a um com trabalho. Está de parabéns!

"Tapa na cara não doi" (Avini Vinny)

Tem morador de Brasiléia envolvido em política que levou uns tapas de correligionários que até hoje ainda vê estrelas. Por conta disso, tem um novo hit do "Xé Pop" fazendo sucesso nos grupos: "tapa na cara não dói"

"Tapa na cara não dói
Nem se compara com suas palavras
Porque não pensou em nós
Tão egoísta é você e mais nada"

Mistério do assalto no parque

Um cidadão de vulgo apelido "munto cosa", levou dois mata leão na orelha e teve seu celular destruído pelo "Credo em cruz". Tudo começou por uma infeliz foto do "guru" que viralizou nas redes sociais e torrou a imagem do "riquinho" do Juruá.

Afim de justificar para sua mãe o vermelho nas orelhas e os olhos inchados de chorar, "munto cosa" relatou que num assalto no Parque com arma na cabeça, perdera seu celular e míseros R$ 20,00. A estória foi tão bem bolada e melodramática, que muita gente queria fazer vaquinha para ajudar na compra de outro aparelho. Teatro puro! Mas o sujeito nem precisou da ajuda dos amigos. Arrependido, o "credo em cruz" comprou outro celular e a paz voltou a reinar no cume da ladeira sombreada por mangueira e no grupo de whats onde a vítima faz sucesso inventando estórias cabeludas.

Rasteira a caminho

O vereador Joelson Pontes (PP), preso durante a quarta fase da Operação Labor, da Polícia Federal, além da fiança de R$ 15.000,00 que pagou para garantir sua liberdade, pode agora sofrer outros revés: suspensão de seus proventos e até cassação do mandato. Essa será uma das investidas na Câmara Municipal do vereador Rosildo Rodrigues (PT), que provavelmente entrará com pedido de afastamento do parlamentar.

Suplente dormindo acordado

Se as previsões de afastamento se confirmarem, o Rilsomar Nunes Gomes (PSD) assume a cadeira do Joelson (PP). O Rilsom como é mais conhecido, deve estar dormindo acordado. Já deve estar atrás de um brechó para comprar seu paletó. Se porventura nada der certo, guarda o paletó para agasalho nos dias de frio.

Licitação "especial"

Parece que a oposição quer criar outras leis e normas para reger as licitações de Brasiléia. Talvez queiram revogar a Lei 8666 e a 12.232. Ora, se os empresários locais são brasileiros, com suas obrigações cadastrais em dias e seus impostos todos pagos e não há restrição que os impeça segundo o que regulamenta a participação. Qual motivo então para colocar sob judice a participação dos empresários em licitações do município? Só pode participar membros da oposição? Pelo que eu saiba, dentro dos requisitos exigidos por lei todos podem. E alguém tem que ganhar e por serem poucas empresas do ramo de hotelaria e comunicação, vai findar ou do lado vermelho ou azul.

Aécio sobrevive

Em meio aos escombros do Senado, 44 parlamentares votaram pela permanência de Aécio Neves (PSDB). Assim, Aécio e Temer passam a simbolizar no Legislativo e Executivo, respectivamente, a podridão da política. São dois Zumbis sobrevivendo e desmoralizando a política e o povo brasileiro e pondo em risco a existência da Lava Jato.

Candidato a Presidente ideal

Na pesquisa de outubro do Data folha os 87% dos entrevistados, querem um candidato a presidente não esteja envolvido em escândalos de corrupção; 79%, que ele tenha experiência administrativa; 65%, que ele não tenha um passado obscuro e 59%, que tenha alguma experiência empresarial. No menu que se apresenta na atualidade, raros nomes estão contemplados nestes quesitos que a população procura. E o caso de Moro que tem sido apontado nas pesquisas, o mesmo já descartou essa possibilidade em recente entrevista.

OS FICHAS SUJAS

O jeitiinho brasileiro presente no STF nos últimos episódios de favorecer políticos e os prazos do próprio Tribunal Superior Eleitoral, vão ajudar e muito os fichas sujas a participarem das próximas eleições. Quando as cortes tentarem impugnar candidaturas de governadores e presidenciáveis, muitos já estarão quase no final de campanha. Aí, recorrem da sentença e pronto! As mesmas figurinhas envolvidas em escandalos poderão voltar a mandar no país.

Trabalho escravo no Brasil

O preço da cabeça do Temer tem sido tão cara para o Brasil, que cedeu recentemente ao lobby dos parlamentares ruralistas de retroceder nas leis que garantiam o resgate de trabalhadores em condições subhumanas nas propriedades de grandes fazendeiros. Se dependesse do atual governo, até a Lei Áurea seria revogada pra comprar parlamentar. Ainda bem que há movimento contra do Ministério Público (MP) e Ministério Público do Trabalho (MPT).