RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política sem fronteira

Dias das crianças “manchado” pela tragédia de Janaúba – MG.

Enfim, que cada pai possa aproveitar o dia das crianças para valorizar cada momento de maneira especial. Do sorriso encantador que vê diversão em tudo e quando não satisfeitas, gritam ou berram para receber atenção.

Publicados

Política sem fronteira

Enfim, que cada pai possa aproveitar o dia das crianças para valorizar cada momento de maneira especial. Do sorriso encantador que vê diversão em tudo e quando não satisfeitas, gritam ou berram para receber atenção.

Hoje é um dia especial para todas as crianças brasileiras, 12, mas, também uma data para reflexão sobre os inocentes que morreram brutalmente queimados na creche “Gente Inocente” da cidade de Janaúba, Minas Gerais no último sábado,7.

Inicialmente, falar de criança é nos remeter ao tempo de todos nós. Da lembrança das professoras, dos colegas e das brincadeiras. É lembrar dos pequenos que foram criados ou cuidados pelos irmãos mais velhos. Daquelas que correm, gritam e até jogam pedras na casa dos outros. 

E o que dizer de uma criança que foi acordada pra ir à escola, tomou café e o pai ou a mãe deixou na porta da creche com um beijo, abraço e um tchau carinhoso? E a chegada com alegria em casa todos os dias? E a bagunça de lei que vai dar lugar ao silêncio e tristeza? E as roupinhas que ficaram no guarda roupas? O quarto ainda desarrumado e alguns brinquedos espalhados do dia anterior…E a festinha do dia 12 de outubro que a escola tinha planejado para as crianças com sua professora?

Leia Também:  Coluna do Amaral

Criança é tudo de mais encantador que existe ao ponto de Jesus ordenar aos seus discípulos que deixassem as crianças se aproximarem dele. Infelizmente, um ser com mente diabólica entristeceu também o coração de Deus.

É claro que estas não são as primeiras crianças que morreram consumidas por fogo no país, mas pré meditado para matar de forma massiva numa creche é inédito. Nada de vingança de ex marido para matar mulher e filhos menores; Tampouco, acidente provocado por fiação elétrica irregular ou explosão de botijas de gás em favelas. Trata-se de um ato covarde de ter fechado uma sala de aula, jogado gasolina e ateado fogo em dezenas de crianças.

Uma tragédia que destruiu a alegria de muitas famílias e deixou o Brasil em luto. Um episódio que ficou um vazio e uma dor incomparável para os pais de quem morreu e das crianças que ficarão com sequelas para a vida nas marcas no corpo e na alma.

Triste mundo que os insanos e psicopatas não querem mais morrer sozinhos e querem levar consigo outros inocentes por bala, fogo ou outras formas de destruir a vida humana. Será que nesse mundo globalizado estamos fadados a assistir quem consegue gerar o maior trauma contra a vida dos outros das piores maneiras possíveis? Muitos questionamentos, para muitos estudos acerca do comportamento do homem contemporâneo doente, solitário e perigoso. Enfim, que cada pai possa aproveitar o dia das crianças para valorizar cada momento de maneira especial como se fosse o último, afinal o dia de amanhã não sabemos. FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PARA TODOS OS BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHAS.

Leia Também:  Coluna do Amaral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Gladson Cameli vai tentar por 8 horas convencer Bolsonaro a liberar recurso para o Acre

Durante a viagem ao Texas, Gladson cameli usou a figura de linguagem: “8 horas de ‘facada” em Bolsonaro.

Publicados

em

Por

Durante a viagem ao Texas, Gladson cameli usou a figura de linguagem: “8 horas de ‘facada” em Bolsonaro.

Durante a sétima edição do programa de rádio ‘Fale com o Governador’, na manhã deste sábado, 11, Gladson Cameli comemorou a ida do governo do Acre ao Texas, nos Estados Unidos, onde terá o privilégio de integrar uma comitiva do governo federal, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, para atrair recursos econômicos a estados brasileiros.

Cameli brincou com o tempo de voo da viagem ao lado do presidente, que deve durar cerca de 8 horas. Segundo ele, tempo suficiente para convencer Bolsonaro a liberar recursos financeiros ao Acre. “Vão ser 8 horas de voo “dando facada” no presidente. Pular do avião ele não vai, que não é doido”, falou aos risos.

Para o governador, o fato de os eleitores acreanos terem dado quase 90% de votos a Jair na eleição presidencial deve “amolecer” as decisões do presidente. “Já brinco logo dizendo que o Acre é prioridade. O próprio Bolsonaro disse: governador, faça uma lista de todos os recursos para liberação, que eu vou liberar”, comentou Cameli.

Leia Também:  Tião Viana entrega Cavalo de Tróia

A viagem, que está prevista para os próximos dias, pretende atrair investidores estrangeiros interessados em montar indústrias no Acre, disse Gladson.

O governado destacou que o Acre está num ponto geográfico estratégico para fazer parceiras comerciais entre Brasil e países do Mercosul. Mas, assim que retornou da Colômbia, percebeu que enquanto estaria resolvendo problemas sérios, parlamentares, secretários e aliados estariam gastando tempo e energia com o que ele avaliou no “acreanês” como: ‘arengas bestas’.

“Um fogo amigo, umas coisas tão pequenas e desnecessárias. Quem não tem essa consciência – de que estamos trabalhando sério, peça pra sair, se não pedir, eu vou tirar, porque preciso governar”, reiterou.

Do Ac24horas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA