Preso do semiaberto atira contra a polícia e tenta fugir nu em Rio Branco

Luan Carvalho foi baleado no braço após atirar contra a polícia; depois de ser retirado do telhado, ele foi levado para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Homem tentou fugir pelo telhado para não ser preso.

O detendo do regime semiaberto Luan da Silva de Carvalho, de 27 anos, foi baleado no braço na manhã desta quarta-feira (11) após atirar contra a polícia e tentar fugir pelado pelo telhado da casa dele durante uma abordagem policial. O caso ocorreu no Residencial Rosalinda, em Rio Branco. A polícia tinha ido cumprir um mandado judicial contra Carvalho.

Após ser retirado do telhado, o homem foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para ser atendido. O delegado responsável pela ação, Robert Alencar, falou que Carvalho é contador de uma organização criminosa. Foram encontradas drogas e materiais para embalar entorpecente na casa.

“A polícia vem fazendo o acompanhamento dos principais membros das organizações criminosas que atuam em Rio Branco e no interior do estado. Atrás da Inteligência a gente estava fazendo um acompanhamento do Luan no Rosalinda. Quando notou a presença policial, ele tentou se evadir pelo telhado já com uma pistola em punho e efetuou disparos contra a equipe da Polícia Civil", complementou.

Alencar disse que foram feitas buscas na casa do acusado e encontradas drogas, balança e dinheiro. O homem vai responder por organização criminosa, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito.

“É mais uma pessoa membro de uma organização criminosa que a gente tira de circulação. Ele era responsável por receber e contabilizar o dinheiro da organização na região do Segundo Distrito”, finalizou.

Do G1 Acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.