Policia Civil deflagra operação e prende 17 pessoas em Rio Branco

Operação prendeu pessoas condenadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes. Resultado da ação foi apresentado na manhã desta quarta (11) na Depca.

A 3ª fase da Operação Infância Protegida prendeu 15 pessoas e apreendeu dois menores por diversos crimes. A maioria das prisões, segundo a polícia, foi de pessoas que estavam em loberdade e que eram condenadas por abusos sexuais em crianças e adolescentes.

O resultado da operação foi apresentado na manhã desta quarta-feira (11) na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os mandados foram cumpridos em diversos bairros da capital acreana.

“Estamos em operação desde segunda [9] em alusão ao Dia da Criança e a operação está na 3ª edição. Temos 17 presos nessa fase. O foco dessa ação é cumprir mandados de condenações condenatórias de crime contra a dignidade sexual”, explicou a delegada Elenice Frez.

A titular da Depca falou ainda que um dos presos foi flagrado com drogas e dois menores apreendidos por homicídio.

“Durante um dos cumprimentos, encontramos uma pessoa em posse de entorpecentes e fizemos o flagrante. Temos também uma prisão preventiva. O foco da prisão é esse, mas acaba que temos outras situações também”, detalhou.