Crianças desmaiam durante temporal em Rio Branco e são levadas à UPA

‘Desespero’, diz inspetora. Apesar do susto, ninguém se feriu e as crianças passam bem. Temporal deixou rastro de destruição em Rio Branco.

O forte temporal que caiu em Rio Branco na tarde desta sexta-feira (6) não causou apenas estragos na cidade. Na escola Escola Áurea Pires Montes de Souza pelo menos quatro crianças desmaiaram durante o vendaval e tiveram que ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sobral.

A inspetora da escola, Raimunda Lima Vieira do Nascimento, relata os momentos de medo que funcionários e alunos passaram no momento da chuva.

“Foi um terror, muito desespero por parte das crianças e de todos nós, porque a gente tinha que socorrer eles e ao mesmo tempo pavor. Era muito vento, começou uma chuva muito forte com gelo, e os meninos gritando se agarrando com a gente, passando mal. As crianças desmaiaram”, conta.

Ela afirma que tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não foram atendidos e as crianças foram levadas à UPA pelos próprios funcionários. “O Samu não teve como vir e os próprios funcionários levaram,”, diz.

Apesar do susto, ninguém se feriu e a chuva deixou apenas danos materiais. “Uma mangueira caiu em cima do telhado e o vendaval arrancou telhas”, finaliza a inspetora.

Do G1 Acre