RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Servidores do Incra condenam ingerência de Flaviano Melo na instituição

Flaviano Melo indicou superintendente sem o devido conhecimento técnico. Nazareno diz ter feito uma carta de repúdio contra a troca do atual superintendente do Incra, Eduardo Ambros Ribeiro.

Publicados

Tudo sobre Política

Flaviano Melo indicou superintendente sem o devido conhecimento técnico. Nazareno diz ter feito uma carta de repúdio contra a troca do atual superintendente do Incra, Eduardo Ambros Ribeiro.

Um desabafo postado no Facebook por um servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no dia de ontem  (21), chancelado em comentários por outros funcionários do órgão, chama a atenção por condenar a manipulação política feita sobre os dirigentes da instituição, a partir da interferência do deputado federal Flaviano Melo (PMDB), cujo objetivo é colocar o órgão a serviço de interesses políticos do PMDB, partido de Flaviano e também do presidente da República Michel Temer . O servidor em questão é Pedro Nazareno Vieira, com 35 anos de serviços prestados à Casa.

Nazareno diz ter feito uma carta de repúdio contra a troca do atual superintendente do Incra, Eduardo Ambros Ribeiro, onde condena a “atitude política partidária” de Flaviano Melo, que teria indicado para o lugar de Eduardo, alguém sem o conhecimento técnico necessário para cargo de tamanha importância. Em miúdos, usar o espaço administrativo do órgão de reforma agrária para colocar um agente político que busque votos para o troupe peemedebista, em detrimento de um servidor técnico.

Leia abaixo a íntegra da postagem de Pedro Nazareno:

Meus caros colegas, boa noite.

Recebi a notícia, agora a pouco, sobre a saída do Superintendente do INCRA, o Sr. Eduardo, que tive o prazer de conhecer.

Leia Também:  Defensoria Pública garante doação de terreno da Prefeitura de Brasiléia para construção de sede própria no município

Fiz uma carta de repúdio e assinei sozinho, contra a atitude política partidária do Dep. Flaviano Melo.

Tratava a denúncia sobre a forma imposta do deputado em colocar, um momento de muita dificuldade, em todos os aspectos para o órgão, uma pessoa que não tinha o conhecimento sobre os programas e ações do INCRA, em substituição a um colega da casa que desempenhava o papel de forma responsável, técnica, de parceria e principalmente com o apoio e empenho da maioria dos servidores.

A atitude do senhor deputado foi tempestiva, arrogante e sem compromisso com o bem da população.

gora, mais uma vez, me vejo perante a mesma arrogância e falta de compromisso, quando retira o superintendente que por mérito próprio, conquistou e conseguiu o apoio de boa parte dos servidores.

Não quero, neste espaço, render bajulamentos ou adubações ao senhor Eduardo, mas, agradecer-lhes pelo carinho e respeito com que teve com a nossa casa e o respeito para com os servidores. Obrigado! Continuas tendo o meu respeito.

Quanto ao senhor Flaviano, tens a minha indignação e o compromisso de combater o seu mandato em campanha para a reeleição. O senhor não serve para servir ao interesse público mas sim, ao interesse mesquinho do partido e para dar continuidade a essa campanha, peço aos colegas do INCRA que não trabalhem em prol da campanha desse cidadão que tem, de uma forma clara, usado a nossa casa e o nosso trabalho para garantir as suas ações partidárias. Se assim não for, que este senhor mostre quais as suas lutas ou ações em prol do melhoramento da agricultura familiar, da reforma agrária ou do serviço e servidor público.

Leia Também:  No sufoco, Nacional vence o Plácido e avança às quartas da Copa Verde

Senhor deputado, tenho 35 anos de carreira e o Dr. Eduardo, é o 15° superintendente que vejo sentar à cadeira de superintendente e não foi como o senhor falou que todos os indicados por ti, que deram show no INCRA. O senhor não foi dono de toda essa inteligência. Alguns foram bons e até excelentes, mas saíram seus inimigos. Outros como defensores do seu mandato, foram exímios cabos eleitorais do outros partidos.

Finalizando, mais uma vez fica registrado o meu repúdio a ação do senhor deputado Flaviano Melo em usar o seu mandato para atender tão somente as vontades do partido, deixando de lado a oportunidade de, no meio de uma grande crise que o país attavessa, apresentar projetos e ações que venham a melhorar a vida do homem do campo, dos servidores e da população que necessita dos trabalhos do INCRA.

Pedro Nazareno Vieira

Servidor do INCRA

Pedro Nazareno elaborou carta de repúdio contra Flaviano Melo Foto: Abaixo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Prefeita Fernanda Hassem apresenta Professor Val como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente

Publicados

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Defensoria Pública garante doação de terreno da Prefeitura de Brasiléia para construção de sede própria no município
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA