RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Patrol que trabalhava na zona rural de Brasileia tem pneus furado por vândalos

Trabalhos na área rural de Brasiléia fica comprometido após ato de vandalismo. Enquanto houver esses tipos atos, mais difícil será a conclusão dos trabalhos na zona rural.

Publicados

Geral

Trabalhos na área rural de Brasiléia fica comprometido após ato de vandalismo. Enquanto houver esses tipos atos, mais difícil será a conclusão dos trabalhos na zona rural.

Dando sequência ao cronograma de ações da Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria de Agricultura, as equipes estão realizando a recuperação de diversos ramais da zona rural.

Entretanto no último domingo, 10, membros da equipe constataram ato de vandalismo, danificando um trator Patrol da prefeitura.

Tentando prejudicar os trabalhos que a Prefeitura de Brasiléia está realizando, foi verificado a danificação do patrimônio público no quilômetro 84, comunidade Santa Luzia, por um dos membros da equipe que realiza os trabalhos de recuperação do ramal.

Os vândalos perfuraram os dois pneus da Patrol do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que realiza o trabalho no referido ramal.

O objetivo de todos os servidores da Prefeitura de Brasiléia, da zona urbana e rural, é levar melhorias e qualidade para a população por meio da educação, saúde, infraestrutura, segurança e obras.

Leia Também:  MP do Acre afasta promotor que usou carro e recebeu diárias sem viajar

Enquanto houver esses tipos atos, mais difícil será a conclusão dos trabalhos e os mais prejudicados serão os trabalhadores rurais com atraso dos serviços.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  AC tem maior taxa de encarceramento de jovens do país, diz estudo

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA