Coluna do Amaral

 Vereador alerta Gladson Cameli das “falsas lideranças”

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Brasiléia desta terça, o vereador Francisco Valadares (PMDB) se pronunciou a respeito de matéria publicada nos sites e viralizado nas redes sociais, citando suposto encontro de Gladson Cameli (PP), com Aldemir Lopes   (PMDB) e outras personalidades que são investigados pela Polícia Federal.

Em entrevista para o Sentinela da Fronteira, mostrou sua indignação com a proporção que uma fotografia tomou sem que ao menos se saiba quando foi e para que a suposta reunião se destinava. Mas uma coisa ele diz ter clareza: “O Gladson Cameli precisa rever algumas situações dos tais que se auto intitulam lideranças e não passam de pessoas tentando discutir política em whatsapp deitados em redes. Estas “falsas lideranças” colocam em risco não só o projeto do Gladson, mas um projeto político e administrativo do Acre, desabafa Valadares.

PMDB unido em Brasiléia

Valadares que recém foi empossado na vaga de Mario Jorge Fiesca do mesmo partido, tem sido o parlamentar que divide as opiniões na cidade. E nos poucos meses de sua legislatura tem  provocado muito barulho e polêmica no que diz. Às vezes tem surpreendido muita gente ao elogiar seus adversários a quem tanto bate de frente, como é o caso da prefeita Fernanda Hassem ( PT ). E, em meio a esse político controverso e cheio de marra, tem dito que é preciso tornar o partido cada vez mais unido e preparado para o embate com a oposição de maneira coerente e responsável.

Liderança na vontade

É comum pessoas que assumem pequenas legendas em Brasiléia se sentirem lideranças. As vezes não chega a meia dúzia o número dos liderados e ainda querem agenda com deputados e senadores. São uns brincalhões!

Candidatos a vacância do guru

Ao mesmo tempo que Aldemir Lopes (PMDB) se afastou dos debates diretamente depois de ter se envolvido em escândalos, alguns têm se alvoroçado para tentar ocupar a lacuna deixada. Mas, quem conhece o “guru”, ele nunca se entrega. Ele está dando um tempo ao tempo, mas continua com as cartas de coringa nas mangas.

A eleição da executiva está à porta

Os membros do PMDB de Brasiléia estão preparando uma reunião da Executiva para a escolha dos novos dirigentes. Encontro previsto para acontecer na residência do vereador Valadares promete alinhar o partido para as investidas dos opositores. “A promessa é que não vai participar ninguém que não seja peedebista.” Parece que o ensaio de liderar e reorganizar a legenda tem dado seus passos.

Críticas faz bem

Na visão do vereador, cada crítica que sai mentirosa, apenas fortalece sua vontade de continuar trabalhando. E segundo ele, de acordo com as orientações do partido, os verdadeiros aliados estão no caminho certo sem ódio e sem ranço como muitos costumam viver na política.

Mau estar no clube dos amigos

A pancada que o vereador Valadares deu na Câmara, deixou alguns de seus seguidores e até colaboradores de campanha entristecidos.  Parece um duro recado que num terreiro não pode ter dois galos. Briguilha que talvez não leve a lugar nenhum, dado a cara de pau da galera que está magoada.

Frase do Dia:

“Tem pessoas que se dizem aliados e se tornam adversários dentro da própria oposição.”