RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Carta aberta ao senador Gladson Camelli: Senador faz muito barulho e pouco trabalho

O senador Gladson Camelli é o maior representante do pior e mais corrupto governo da história do Brasil, o governo Michel Temer do PMDB.

Publicados

Tudo sobre Política

O senador Gladson Camelli é o maior representante do pior e mais corrupto governo da história do Brasil, o governo Michel Temer do PMDB.

 Da Assessoria 

Excelentíssimo senhor, senador, Gladson Cameli, trago essa carta a público para repudiar seu posicionamento durante uma entrevista concedida a uma emissora de rádio de Cruzeiro do Sul, que inclusive pertence a sua família, oportunidade em que o senhor teve a infelicidade de afirmar que: “os deputados federais ligados ao governo do Estado não fazem o mínimo esforço, em Brasília, para conseguir recursos para a BR 364”.

Primeiro gostaria de me solidarizar aos demais companheiros de bancada, que nunca mediram esforços para trazer recursos ao estado do Acre, sejam eles de qualquer natureza e não somente para a manutenção da BR 364. O trabalho incansável dos companheiros, deputados federais César Messias, Moisés Diniz, Angelim e do senador Jorge Viana têm feito toda diferença para o nosso estado, numa parceria cada vez mais forte e consolidada com o governador Tião Viana.

Sinto muito, que o senhor tenha se acovardado diante da situação da BR 364, que há quase dois anos está sob responsabilidade do governo federal. Esse governo negligente e irresponsável com o Acre e com toda a população. Desde que a estrada saiu da responsabilidade do governo do Estado não há mais manutenção, muito menos fiscalização, o que a gente vê é um tráfego incontrolável de caminhões com peso acima do permitido, diariamente.

Leia Também:  Gladson e Petecão devem votar a favor de reforma que tira direitos dos trabalhadores

Perdi as contas de quantas vezes estive no Plenário da Câmara cobrando um posicionamento do presidente Michel Temer em relação a 364, tendo em vista que em 2015 o governador Tião Viana conseguiu a liberação de R$ 70 milhões para manutenção emergencial e, antes de sair, a presidenta Dilma deixou mais de R$ 200 milhões em recursos garantidos.

Eu, os demais parlamentares e o governador Tião Viana fomos dezenas de vezes ao Ministério dos Transportes, para junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), buscar e cobrar a liberação de recursos para manutenção e fiscalização da BR 364, e em NENHUMA das vezes o senhor esteve presente.

Enquanto estamos fazendo o nosso papel de oposição, cobrando que o governo federal e seus aliados cumpram com o seu papel, o senhor gasta o dinheiro público se esbaldando em viagens internacionais, como a última que fez para Paris, recebendo diárias do Senado, oportunidade em que acontecia a final da Champios League.

Ora, Senador o que vemos por aqui é muito barulho e pouco trabalho. O senhor e seus aliados, há tempos enganam a população prometendo o início das obras, mas até agora nada. Preciso dizer que o senhor e seus aliados usam de charlatanismo político para enganar a população, e têm agido de má fé.

Leia Também:  Pré-candidato ao Governo do Acre, deputado estadual Jenilson Leite, visita o bairro São Francisco

Espero, sinceramente, que esse recurso que mais uma vez o senhor afirma que será investido nas obras da BR, não sejam liberados às custas do seu voto contra o povo brasileiro, apoiando propostas que acabam com os direitos da população, como a Reforma da Previdência, por exemplo. Proposta essa que até agora não se sabe de qual lado o senhor está.

O senhor é o maior representante do pior e mais corrupto governo da história do Brasil, o governo Temer.

Não defendo a teoria de “quanto pior, melhor” e espero sinceramente que esse recurso seja liberado, mas enquanto isso, meu  papel como parlamentar é cobrar e fiscalizar o uso dos recursos públicos, para que não aconteça aqui no Acre o mesmo que aconteceu nas obras da Ponte do Bilhão.

Deputado Federal Leo de Brito

Leo de Brito

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Gonzaga e Nicolau recebem atleta que representará o Acre na “Copa do Mundo” do fisiculturismo e destacam importância do esporte

Publicados

em

(Assessoria) – O presidente e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputados Luiz Gonzaga e Nicolau Junior, receberam nesta quarta-feira (17) a visita do fisiculturista Everson Costa que irá representar o Acre no campeonato de fisiculturismo Mr. Olympia, que vai ocorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente da Aleac destacou o papel do Legislativo no incentivo ao esporte no estado do Acre. Gonzaga lembra que a Aleac apoia atletas e torneios em todo o estado. O parlamentar disse ainda que Everson pode contar com apoio do Legislativo acreano.

“A Aleac sempre tem apoiado o esporte. Nós fazemos, inclusive, o maior campeonato feminino de futebol do Acre que é realizado em Porto Walter. E hoje ao recebermos o Everson e sua equipe é muito importante e ficamos feliz ao saber que ele representa tão bem o nosso estado nas competições nacionais e internacionais. A Aleac estará apoiando mais esse atleta que participará no final do ano de competição nos Estados Unidos”, disse Gonzaga.

O primeiro-secretário Nicolau parabenizou Everson e sua equipe pelas conquistas e destacou que a Aleac trabalha em parceria com o governo do Estado para incentivar a prática de esportes entre as crianças e jovens acreanos.

Leia Também:  Plenária do PT reforça compromisso com a democracia e abre caminho para a construção de alianças

“É uma visita muito importante para a Aleac, pois se trata de um atleta acreano que vai morar em São Paulo e representar o Acre em competições internacionais. Quero dizer que a Aleac tem esse papel fundamental, junto com o governo do Estado, de apoiar o esporte acreano. Cada deputado hoje tem emendas que são destinadas para ajudar as prefeituras a incentivar crianças a praticarem esportes. O esporte é vida e traz motivação aos nossos jovens. Vamos continuar apoiando o esporte em nosso estado”, disse Nicolau.

O atleta Everson Costa afirmou que a competição que irá participar em Las Vegas representa a “Copa do Mundo” do fisiculturismo, onde os melhores do mundo participarão do evento. Ele agradeceu o apoio da Aleac para a disputa do torneio fora do Brasil.

“Esse campeonato representa a ‘Copa do Mundo’ do fisiculturismo, onde os melhores do mundo vão participar e vou estar lá representando o Acre ao lado do Ramon Dino. Quero agradecer ao presidente Gonzaga e o Nicolau pelo incentivo que nos deram para essa disputa”, disse Everson.

Leia Também:  Prefeito Jerry Correia apresenta o novo Secretário de Assistência Social de Assis Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA