RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

1ª Edição da Mostra Viver Ciência Itinerante acontece em Brasileia

Nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Educação Permanente (CEDUP) de Brasileia, acontece a 1ª Edição da Mostra Viver Ciência Itinerante.

Publicados

Geral

Nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Educação Permanente (CEDUP) de Brasileia, acontece a 1ª Edição da Mostra Viver Ciência Itinerante.

A atividade é realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

A abertura do evento acontece às 18h30 do dia 24 e contará com a presença do governador Tião Viana, do secretário Marco Brandão (SEE) e da prefeita Fernanda Hassem. No dia 25, diversas atividades estão previstas para acontecer durante todo o dia (das 7h às 17h30).

Nesta edição itinerante, o público poderá ter acesso a exposições científicas, ao planetário (em exposição até o dia 19 de maio no Via Verde Shopping), a Matemática Divertida (ação do Instituto de Matemática Ciência e Filosofia – IMCF), saúde na ciência,  a oficinas no laboratório de informática, e também o cine ciência.

Além de Brasileia, os municípios de Tarauacá e Sena Madureira irão receber (ainda sem data definida), edições do Viver Ciência itinerante, uma forma de levar conhecimento, informação e cultura aos moradores de diversas localidades do nosso Estado.

Leia Também:  Corregedoria-Geral da Justiça constata normalização do pagamento da renda mínima a cartórios

O Viver Ciência é uma mostra cuja terceira edição acontece nos dias 19, 20 e 21 de setembro no campus da Ufac, em Rio Branco e a segunda edição do Vale do Juruá nos dias 24 e 25 de outubro na cidade de Cruzeiro do Sul.

1ª Edição da Mostra Viver Ciência de Brasileia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Bento XVI Assassinar Crianças Em Rituais De Sacrifício

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA