RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Homem é preso com mais de 30 peças furtadas de túmulos em cemitério

Suspeito estava com um comparsa, que fugiu do local. Ação criminosa foi registrada na noite de terça (17), no Cemitério São João Batista.

Publicados

Geral

Suspeito estava com um comparsa, que fugiu do local. Ação criminosa foi registrada na noite de terça (17), no Cemitério São João Batista.

Um homem foi preso na noite de terça-feira (16) com várias peças furtadas de jazigos do Cemitério São João Batista, em Rio Branco. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Rio Branco (Semsur) informou que os vigilantes acionaram a Polícia Militar do Acre (PM-AC) após flagrarem dois suspeitos mexendo nos túmulos. O outro criminoso conseguiu fugir e o preso foi levado para a Delegacia de Flagrante (Defla) da capital acreana.

A PM-AC informou que o suspeito estava com placas e letras de cobre. O criminoso confessou ainda que estava devendo dinheiro para um traficante e que pagaria a dívida com o dinheiro da venda.

O secretário da Semsur, Kellyton Carvalho, disse que o suspeito foi detido pelos vigias do local. Ele afirmou que essa era a terceira vez que os suspeitos apareciam no cemitério para roubar. Nas outras duas vezes, foram feitas boletim de ocorrência, mas ninguém foi preso, de acordo com o secretário.

Leia Também:  Онлайн казино

Chamamos a polícia e ele foi entregue. Fizemos um registrando, a polícia levou as peças e agora vamos lá para recuperar. Agora é esperar para a gente conseguir ter mais informações sobre os roubos anteriores, saber quem são os receptadores. Alguém deve está comercializando esse material.

Em março deste ano, vários túmulos foram violados também no Cemitério São João Batista. Para inibir as ações dos criminosos, Carvalho revelou que aumentou o número de vigilantes por turno no cemitério. Antigamente, eram apenas dois vigias e agora o número aumentou para quatro.

"Aumentamos o túmulos dos vigilantes e também melhoramos a iluminação no cemitério. As providências internas a gente tomou e agora aguardamos as investigações para ver se conseguimos também recuperar o material que foi roubado anteriormente", detalhou.

Cemiterio em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  PM impede invasão em terras do governo em Cruzeiro do Sul

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA