RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

Pele de cadáver humano fica intacta após tatuagem de magia negra

Pele de cadáver permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra.

Publicados

Mundo

Pele de cadáver permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra.

Pele de cadáver permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra

Trabalhadores de um cemitério localizado em uma área remota em Mukdahan, entre Tailândia e Laos, ficaram surpresos quando descobriram um cadáver parcialmente decomposto cuja pele teria sido preservada pelo que eles acreditam ser uma tatuagem de magia negra.

Descoberta enquanto limpavam o local, a pele marcada causou espanto ao se apresentar intacta, porém solta, ao redor do esqueleto do morto.

Ao que tudo indica, a tatuagem estava relacionada a um feitiço que eles acreditavam tornar a pele impenetrável. Acredita-se ainda que o corpo tenha pertencido a um homem que morreu de apendicite, porque sua pele era muito dura para ser cortada em cirurgia. Isso atraiu a atenção de antropólogos que pretendem estudar a questão cultural e social envolvidas nestas crenças. 

Pele permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra 1

Os escavadores afirmaram que a escrita sânscrita utilizada e as imagens de um tigre fazem parte da crença local antiga de que a pele não apodrecesse. A organização tailandesa, Goopaitongdaeng Jeemokkho Goopainueng Soonpaed, responsável pela divulgação do caso, compartilhou as fotos do achado na internet, juntamente com os trabalhadores ao lado do corpo.

Leia Também:  Urgente: Secretaria de Saúde do Acre confirma mais um caso de coronavírus; já são 4 no total

“As autoridades limparam o cemitério com a ajuda de moradores e voluntários, que encontraram a pele de um homem que havia morrido de apendicite”, disse um porta-voz do grupo. “Ele não pôde passar por uma cirurgia porque sua pele era muito difícil de ser cortada, e acabou morrendo em razão das dores agonizantes da doença. A pele, que possuía uma série de tatuagens, não se decompôs. O feitiço para protegê-la era tão forte que impediu a realização da operação – é o que acredita os moradores locais”.

Os mais supersticiosos ficaram surpresos com as imagens. “Isso é incrível e mostra como existem coisas que ainda não compreendemos”, escreveu a usuária Suriya Rachatawet em um dos comentários.

Pele de cadáver permanece intacta após tatuagem relacionada à magia negra 1

Daily Mail

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Pesquisadores descobriram que o rato-toupeira-pelado não envelhece

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA