Mulheres do Alto Acre realizam exames de mamografia em Rio Branco com apoio de Leila Galvão

Um total de 33 mulheres realizaram exame de mamografia no Centro de Oncologia do Acre (Cecon) nesta quarta-feira, 23.

Elas são da região do Alto Acre, dos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, e foram beneficiadas por um programa de apoio às mulheres que é realizado pelo gabinete da deputada estadual Leila Galvão (PT), com apoio da Assembleia Legislativa, Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e prefeitura de Brasileia.

As mulheres chegaram ao Cecon por volta das 9 horas, em um ônibus cedido pelo Corpo de Bombeiros. Elas foram selecionadas pelas equipes de saúde da prefeitura de Brasileia e Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Essa foi a quinta ação do tipo realizada por Leila Galvão desde que assumiu o mandato de deputada estadual há pouco mais de três anos. A parlamentar disse que a prevenção em saúde é fundamental para garantir qualidade de vida para as mulheres.

“O trabalho realizado pelo nosso mandato é incessante. Hoje foi dia de receber nossa caravana de mulheres de Brasileia e Epitaciolândia, guerreiras que vieram fazer exames preventivos de mamografia em Rio Branco”, disse Leila Galvão.

A gerente-administrativa do Hospital de Brasileia, Silvania Batista Gadelha, explicou que cerca de 130 mulheres já foram atendidas nesse programa durante as cinco edições já realizadas. De acordo com ela, as atendidas são oriundas das zonas urbana e rural das duas cidades. “Em outras oportunidades, foram atendidas mulheres de Assis Brasil e de Xapuri. Dessa forma, conseguimos fazer o atendimento de toda a região com esse serviço que é fundamental para a identificação prematura de câncer de mama”, relatou Silvânia.

E ela justifica essa importância lembrando que já foram identificados três casos de câncer. As mulheres pacientes iniciaram, imediatamente, o tratamento que vem sendo acompanhado pela equipe de saúde de Brasileia e do gabinete de Leila Galvão.

Ela própria, Silvânia, já teve caso de câncer de mama na família. Sua mãe foi vítima da doença e acabou falecendo, já que a identificação do mal foi feito já quando se encontrava em grau avançado.

“Se houvesse um serviço desse na época, talvez tivéssemos identificado a doença em estágio inicial e minha mão pudesse estar viva nesse momento”, lamentou.

Uma das mulheres atendias nesta quarta-feira era Luciana Dias. Aos 43 anos, foi a primeira vez que fez o exame de mamografia. Ela explicou que o apoio recebido é fundamental, já que o custo para realizá-lo por conta própria seria alto, impeditivo parta a maioria das mulheres da região.

“Além do valor do exame, que em uma clínica particular custaria em torno de trezentos reais, tem o custo do deslocamento até a capital, estadia e alimentação. Esse valor ultrapassa a casa dos quinhentos reais, o que é bastante alto para muita gente”, numerou Luciana Dias.

O subsecretário de Saúde, Raicri Barros, esteve na sede do Cecon, em companhia da gerente-geral da unidade, Priscila Murad, e do gerente-administrativo, Mário Ferreira Penteado. Ele informou que, para esse tipo de atendimento, todos os demais são suspensos para dar prioridade às mulheres que vêm do interior.

Prefeito de Cruzeiro do Sul viaja e deixa irmã sem nomeação respondendo pela prefeitura

Um observado político disse que no Vale do Juruá o estado democrático de direito ainda não tinha chegado.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderley Cordeiro (MDB), que o diga. Ele é o protagonizador do maior estupro institucional na história republicana brasileira: o alcaide viajou e deixou a sua irmã, Idelcleide Cordeiro, respondendo por todas as ações da instituição, embora ela não tenha sido eleita ou nomeada.

A nossa reportagem foi à sede da prefeitura e comprovou que Ildecleide estava despachando na sala do prefeito. Comentava-se nos corredores que ela teria ido de sala em sala avisando de sua presença. “O prefeito é um tosco, mas a irmã dele já foi superintendente do extinto Ibama, o que, a meu ver, formou-se um conluio familiar para dilapidar o patrimônio público, declarou um vereador da base do prefeito, que preferiu o anonimato.

Uma vez que o vice-prefeito Zequinha Lima também está ausente do município, o natural prefeito seria o presidente da Câmara de Vereadores Romário Tavares (PMDB). A nossa reportagem fez uma verdadeira peregrinação, mas não encontramos o parlamentar para fala sobre o assunto.

Comunicado sobre o episódio, o procurador jurídico, Jhonatas Donadoni, disse que estava em audiência e não poderia falar com a reportagem. Procuramos ainda o também procurador Carlos Moreira, que, de tão inusitado ser o fato, pensou que se tratava de um trote. “Eu estou surpreso. Isso é algo inadmissível”, declarou.

O jurista José Wilson Leão disse que no artigo I, parágrafo único da Constituição Federal, traz uma seguinte redação: todo poder emana do povo e seu nome será exercido através de representantes eleitos ou diretamente nos ternos desta constituição, ou seja, só pode assumir cargos quem foi eleito. “Isso é uma aberração jurídico-administrativa que nunca existiu no Brasil”, declarou o Leão, para quem o prefeito está terceirizando as suas atribuições.

O outro lado

Diante da repercussão negativa da notícia, o prefeito entrou em contato com a reportagem e negou o fato. “O prefeito em exercício é o presidente da Câmara Romário Tavares”, enfatizou. Recebemos um ato administrativo, escrito à mão, no qual existem as assinaturas do secretário de Ilson Lourenço, de Romário Tavares e do prefeito Ilderlei cordeiro. Este último sem a assinatura.

Por Jorge Natal – O Juruá em Tempo

Câmara Municipal de Brasiléia realiza a 15º Sessão Ordinária de 2018

Câmara Municipal de Brasiléia realiza nesta terça-feira dia 22, a 15º Sessão Ordinária do segundo ano Legislativo da 14ª Legislatura.

Todos os vereadores se fizeram presentes na sala de Sessão José Cordeiro Barbosa, para realizarem a 15ª Sessão Ordinária do segundo ano Legislativo da 14ª Legislatura em Brasiléia, sendo que sete fizeram uso da Tribuna.

Os vereadores do município de Brasiléia reuniram-se, na manhã desta terça-feira (22), na sala das sessões José Cordeiro Barbosa, para a realização da décima quinta Sessão Ordinária de 2018, onde estiveram presentes os vereadores: Charbel Reis (PP), Edu Queiroz (PT), Francisco Valadares Neto (MDB), Joelso Pontes (PP), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Sabá Moraes (PT), Zé Gabriele (PSB) e o Presidente da Casa Rogério Pontes.

Vereador Joelso Pontes (PP)

O vereador cumprimentou a todos os presentes na pessoa do Senhor Presidente da Casa Rogerio Pontes, servidores e demais assessores. Iniciou seu discurso mostrando sua indignação com relação à distorção que vem acontecendo com a Assessoria de Comunicação do Executivo, no que se refere as informações do Legislativo. O mesmo fez menção dos Projetos da Deputada Jéssica Sales para a revitalização do Parque Centenário, assim como também dos últimos recursos liberados pelo Senador Gladson Cameli e Deputado Flaviano Melo para pavimentação das ruas de Brasiléia e de outros convênios. Finalizou agradecendo ao Presidente pelo uso da Tribuna.

Vereador Zé Gabrieli (PSB)

O vereador cumprimentou a todos os presentes na pessoa do Senhor Presidente Rogerio Pontes, servidores e demais assessores. Iniciou fazendo indicação, o mesmo solicitou que a prefeitura acionasse a Eletrobrás para posicionar postes de iluminação pública na rua do Zuza, no bairro Raimundo Chaar, pois o mesmo se preocupa com o pagamento da taxa de iluminação pública sem o requerido benefício. O vereador também solicitou indicação de melhorias para o Ramal Aurora do Km75, em especial a um bueiro que se desmoronou dificultando o trafego naquela comunidade, o mesmo também entende que a frota de maquinários da prefeitura está em situações de precariedades por isso nem sempre é possível realizar o pronto atendimento nos ramais embora o Secretário de Obras e Vice-Prefeito Carlinhos do Pelado tem se desdobrado para manter o bom funcionamento das máquinas. E pela terceira vez solicitou melhoramento no ramal Alegria do Carmo. Ainda no uso da Tribuna o Vereador frisou seu descontentamento com relação ao mercado livre dos amigos bolivianos que vendem seus produtos com menor preço em relação ao dos comerciantes brasileiros os levando a prejuízos financeiros uma vez que todos os brasileiros realizam pagamentos de taxa, tarifas, impostos, e quaisquer outro tipo de tributos para manutenção de seu comercio e sugeriu que a prefeitura ou o órgão competente vissem a possibilidade de uma construção adequada e eficaz de um mercado ambulante para quem sobrevive desse serviço e que possam trabalhar com mais segurança e dignidade que não seja na ruas e calçadas. Para finalizar solicitou ao Presidente da Câmara o comparecimento do senhor Jardson Volney Coordenador do Programa Luz para Todos, para que o mesmo pudesse dar explicações de continuidade do Programa na zona rural de Brasiléia.

Vereador Marquinho Tibúrcio (PSDB)

O vereador cumprimentou a todos os presentes na pessoa do Senhor Presidente da Casa Rogerio Pontes, servidores e demais assessores. O vereador iniciou argumentando sobre as indicações e reivindicações dos ramais que ainda estão na disputa do Território Brasileense, os deixando perdido pois são pessoas que residem aqui porem pertencentes a Epitaciolândia/ Xapuri e requer do Governo do Estado uma resposta quanto a esses Limites Territoriais para que essas comunidades não fiquem desassistidas. Também se associou à fala do Vereador Zé Gabrieli (PSB) no que diz respeito às bolivianas, pois entende que o correto seria as mesmas comercializarem seus produtos na Bolívia em seu País de origem. Ainda no uso da Tribuna o Vereador solicitou uma indicação para o Denit, para que possa realizar um afastamento na Av. Manoel Marinho Monte em favor dos taxistas. O mesmo também questionou a falta de transportes escolares pelo Km 13 e linha 09, devido o processo licitatório não ter ocorrido no início do ano letivo, finalizou solicitando indicação para que a prefeitura faça um trabalho de ampliação da Creche Municipal, uma vez que a mesma já não comporta a necessidade do município.

Vereador Reinado Gadelha (MDB)

O vereador cumprimentou a todos os presentes na pessoa do Senhor Presidente da Casa Rogerio Pontes, servidores e demais assessores e o público presente na plenária Legislativa. O vereador iniciou seu discurso pedindo uma indicação para a Rua Raimundo Thuchaua, que a Secretaria de Obras possa está fazendo um reparo na rua em comento, assim como também na rua Olegário França, pois o mesmo entende que a situação do bueiro está praticamente intrafegável, o mesmo parabenizou o trabalhou realizado na rua 02 de novembro e sugeriu que o mesmo reparo fosse realizado na rua Olegário França nas proximidades do bueiro. Ainda no uso da palavra o mesmo questionou sobre a responsabilidade da iluminação pública da Ponte Wilson Pinheiro, para que seja realizado a manutenção via prefeitura ou governo do Estado, também manifestou total repudio as tarifas exorbitantes de iluminação pública nas cobranças de energia elétrica na zona rural, assim como também o atraso da entrega dos talões de energia elétrica nas comunidades rurais de Brasiléia. Finalizou agradecendo a equipe da Secretaria de Obras pelo empenho na recuperação do ramal e pontes do Km 19 e Pega Fogo.

Vereador Rogério Pontes (MDB)

O vereador e Presidente da Câmara cumprimentou a todos os presentes, a Mesa Diretora, servidores e demais assessores da Casa Legislativa. O Presidente parabenizou aos demais Vereadores pelo uso da Tribuna por sempre estarem preocupados nos interesses da população. O Presidente da Casa, iniciou seu discurso lamentando todas as dificuldades que o Poder público vem enfrentando, seja ele Municipal, Estadual ou Federal, e também fez relevantes reconhecimentos à Secretaria de Obras conduzida pelo então Vice-Prefeito Carlinhos do Pelado e refez algumas indicações já realizadas anteriormente, que são melhorias nos ramais: Porto Carlos, do Km7 5, Km 69, Km 60 e Km 55, o mesmo solicitou providencias urgentes nos referidos ramais pois entende que a trafegabilidade neles é de essencial importância para a comunidade desses ramais principalmente para quem tem filhos estudantes. Agradeceu humildemente pela visita da Prefeita na comunidade do ramal Pega Fogo juntamente com o prefeito de Xapuri no intuito de resolver demandas daquela localidade. Ainda no uso de suas atribuições, o Presidente fez duras críticas ao aumento da energia elétrica no município, e solicitou a presença do representante da Eletrobrás na Câmara para esclarecimentos desse aumento exorbitante da energia e ainda se prontificou em realizar uma reunião com todos os vereadores para um debate com o representante da Eletrobrás a cunho de erradicar esses possíveis aumentos.
Para finalizar, o mesmo abordou seu desconforto como vem sendo o atendimento no Departamento do Programa Bolsa Família na Secretaria de Ação Social, pois o Presidente entende que todo e qualquer ser humano seja atendido de forma ética e profissional, principalmente neste Setor, pois são pessoas oriundas de baixa renda e que merecem de forma expressiva total respeito e carinho.

Vereador Rozildo Rodrigues (PT)

O vereador cumprimentou a todos os presentes na pessoa do Senhor Presidente da Casa Rogério Pontes, servidores e demais assessores e o público presente no plenário. Deixou registrado a IV Conferencia da Amazônia que aconteceu do dia 17 ao dia 19, que o mesmo participou em Rio Branco. O vereador se baseou na IV Conferencia e apresentou relevantes críticas no aumento do gás, energia o combustível e também ao desemprego da população brasileira. Ainda em seu uso parabenizou a equipe do Iterac que hoje está realizando a regularização fundiária de Brasiléia, e solicitou ao Presidente da Amopreb que traga esclarecimentos com o real acontecimento com a caminhonete daquele Órgão que se encontra desaparecida, assim como também a Ata da Reunião onde foram deliberados quais grupos foram beneficiados com o Recurso do Governo Federal através do Incra. O vereador também parabenizou o Secretário de Agricultura pelos relevantes trabalhos realizados na zona rural.

Vereador Rozevete Honorato (PSB)

O vereador e Vice-Presidente da Câmara, cumprimentou a todos os presentes na pessoa do Senhor Presidente da Casa Rogério  Pontes, servidores e demais assessores e o público presente no plenário. Iniciou parabenizando a prefeita Fernanda Hassen, por realizar diversas atividade no município e destacou como principal a atividade do Dia das Mães realizada no último dia 11, Abertura dos Jogos Escolares 2018, também fez destaque da festa em homenagem ao dia do Gari realizado pela prefeitura dia 19 no Sesc Ler. Ainda no uso da Tribuna, o vereador solicitou da Casa Legislativa uma Moção de Pesar aos familiares do médico Gerson Meireles Neto. Solicitou que o Executivo Municipal através de seu setor competente realize o término da Rua Flamengo ao lado do Sindicato dos Funcionários Municipais no bairro Eldorado, e que o Poder Executivo realize um trabalho de melhoramento nos ramais do Km 75 e também do Km 35 que liga a margem do Rio Acre.

Ex-vice-prefeito de Feijó tem animal de estimação penhorado para pagamento de aluguel

Ex-tucano tem animal de estimação penhorado para pagamento de aluguel. O caso foi parar na Justiça em Feijó.

O ex-vice-prefeito e ex-presidente do diretório municipal do PSDB de Feijó, o médico Rosaldo Firmo de Aguiar, mais conhecido como Doutor Baba, teve seu animal de estimação, um cavalo da raça paint horse, penhorado para quitar uma dívida no valor de R$ 10 mil, por causa de um aluguel não pago pela sede do diretório local do partido. 

Ao site Feijó 24 horas, o médico lamentou o constrangimento e acrescentou em sua página no Facebook que quer seu animal de volta. Baba afirma que a dívida não é dele e que o imbróglio foi ocasionado porque a direção do PSDB no Acre deixou de repassar os recursos que foram acertados para as despesas de manutenção do imóvel.

“Tive que desfazer do meu cavalo da raça paint horse que comprei do maior criador de cavalo de raça da região, o dr. Marlino Vitorino, para pagar dívidas do diretório municipal do PSDB de Feijó. Eu quero meu cavalo de volta. Custe o que custar.”

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Prefeitura de Brasiléia abre Processo Seletivo com remuneração de R$ 1.200,00

São cinco vagas imediatas mais uma para cadastro de reserva para lotação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde funciona o respectivo programa.

Aberto processo seletivo pela Prefeitura de Brasiléia, no Acre. O edital n° 01/2018 promove a contratação temporária e formação de cadastro de reserva de visitadores do Programa Criança Feliz, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

São cinco vagas imediatas mais uma para cadastro de reserva para lotação no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde funciona o respectivo programa. Os futuros visitadores terão direito à remuneração de R$ 1.200,00 cumprindo jornada de 40h semanais.

Os participantes serão selecionados por análise de currículo e entrevista. A primeira será realizada no dia 25 de maio e, a segunda, no dia 28 do mesmo mês. As fases serão ministradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e na sede do CEDUP de Brasiléia, respectivamente.

As inscrições podem ser feitas nos dias 23 e 24 de maio, de forma presencial. Para isso, os interessados devem dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Assistência Social munidos da seguinte documentação:

  • Ficha de inscrição preenchida e sem emendas ou rasuras;
  • Cópias legíveis e originais da carteira de identidade (frente e verso), CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, comprovante de residência, diploma de conclusão do ensino médio, certidão de antecedentes civis e criminais.

O atendimento aos candidatos será feito das 8h às 11h e de 14h às 17h. Aquele que não apresentar toda a documentação exigida será eliminado da seleção.

Mais informações pelo edital: EDITAL N° 01/ 2018 PREFEITURA DE BRASILEIA

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Jamyl Asfury é um dos 26 policiais federais lançados pela Frente da Lava Jato na disputa pelo Congresso Nacional

Aproveitando o efeito Lava Jato, os policiais federais decidiram enfrentar as urnas nas eleições de 2018.

Incentivados pela boa reputação de que goza a Polícia Federal, agentes, escrivães e papiloscopistas serão candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados com o discurso focado no combate à corrupção e modernização do modelo de segurança pública – nenhum deles sairá pelos partidos investigados e envolvidos no petrolão: PT, MDB e PP. O lançamento da Frente da Lava Jato aconteceu em Brasília, na última terça-feira (22).

Reunidos numa frente suprapartidária batizada de Frente da Lava Jato – em alusão à operação iniciada em 2014, que já prendeu políticos e empresários em todo o Brasil -, vinte e seis representantes da categoria de 23 estados mais o Distrito Federal disputarão neste ano uma cadeira no Congresso Nacional numa proporção inédita. O ex-deputado estadual Jamyl Asfury (PSC) será o representante do Acre na disputa por uma vaga de deputado federal.

Segundo Asfury, a expectativa dos policiais federais de serem bem-sucedidos na empreitada eleitoral está amparada justamente na condição de outsiders e de legítimos combatentes da violência e da corrupção, em sintonia com a percepção social de que o país está assolado por esses dois males. Essa frente foi lançada oficialmente dia 22 de maio. O projeto conta com o apoio de agentes de todo o Brasil e foi construída após o bom desempenho da categoria nas eleições 2016.

Na lista de pré-candidatos, estão: pelo Rio Grande do Sul, Ubiratan Sanderson e Marco Monteiro; por Santa Catarina, Edgard Lopes; pelo Paraná, Bibiana Orsi e Márcio Pacheco; por São Paulo, Eduardo Bolsonaro e Danilo Balas; pelo Rio, Sandro Araújo e Plínio Ricciardi; por Minas Gerais, Cláudio Prates; pelo Espírito Santo, Edmar Camata; pela Bahia, Anderson Muniz; por Alagoas, Flávio Moreno; por Pernambuco, Jorge Federal; pelo Ceará, Odécio Carneiro; pelo Maranhão, Aluísio Mendes; pelo Pará, Marinho Cunha; por Roraima, Barroso; pelo Acre, Jamyl Asfury; pelo Amazonas, Aldenir Araújo; pelo Amapá, Jorielson; por Rondônia, Bosco da Federal; pelo Mato Grosso, Rafael Ranalli; pelo Mato Grosso do Sul, Renée Venâncio e André Salineiro; por Goiás, Suender; por Tocantins, Farley; pelo Distrito Federal, Flávio Werneck e Santiago da Federal.

O único estado que não possui pré-candidato até o momento é o Rio Grande do Norte, mas até agosto, data de registro das candidaturas, podem surgir novos nomes para compor a frente parlamentar. “Assinamos o documento de responsabilidade com as melhoras do país. Com um trabalho ético e honesto, deputados que são policiais e que estão cumprindo um grande papel representando seus estados ajudam nesta meta que é eleger um representando a PF do Acre”, destaca o pré-candidato a deputado federal Jamyl Asfury.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Fonte: ac24horas

Leila Galvão destaca ações de saúde para mulheres que vivem no Alto Acre

A deputada Leila Galvão destacou as ações realizadas pelo seu gabinete para incentivar as mulheres do Alto Acre a realizarem exames de saúde.

Por Andressa Oliveira

A parlamentar agradeceu as parcerias que fez para trazer as moradoras da região para realizarem exames na capital.

“Desde o início do meu mandato assumi esse compromisso com as mulheres do Alto Acre. Incentivá-las para que elas cuidem de sua saúde, com exames de mamografia, dentre outros, é muito importante.

Agradeço a parceria com a Sesacre, o Corpo de Bombeiros e também com o deputado Ney Amorim, que são nossos facilitadores. Nesta quarta-feira (22), várias mulheres estarão chegando a capital para mais uma realização de exames preventivos”, pontuou.

Leila Galvão destacou também as atividades referentes aos Jogos Escolares em Epitaciolândia e Brasileia. A competição esportiva é a maior do Estado.

Nesses municípios, os jogos tiveram duração de dois dias e contaram com as seguintes modalidades: vôlei de areia, basquete, handebol e futsal. Os alunos que competiram têm entre 12 a 17 anos.

“Foi um evento lindo demais. Com o apoio das prefeituras de Brasileia e Epitaciolândia os alunos da rede estadual e municipal de ensino puderam participar de competições saudáveis, que estimulam muito o espírito esportivo deles. Espero que nós tenhamos uma boa representatividade com os nossos jovens”, destacou.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta Edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do Facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Prefeito Ilderlei será obrigado a demitir quase 200 servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul

A orientação e do Tribunal de Contas do Estado segue a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por recomendação do Tribunal de Contas do Estado, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas), será obrigado a demitir entre 150 e 200 servidores do Município. 

À imprensa local, o prefeito afirmou que sequer a prefeitura tem condições de promover concurso público no momento. Ilderlei põe a culpa em gestores passados. Segundo o prefeito, o Município possui uma estrutura impossível de se manter.

Apesar de não citar na entrevista seu antecessor Vagner Sales, seu ex-padrinho político, Ilderlei comenta com pessoas próximas que o emedebista entregou para ele uma prefeitura inchada de cargos políticos.

“Eu creio que de 150 a 200 funcionários deverão ser demitidos, infelizmente, de vários setores. E isso é triste. Um pai família demitido é triste. Mas a culpa é minha? Não. O prefeito tem que fazer o que a lei manda. Infelizmente gestores passaram criaram estruturas grandes, muitas estruturas, e esqueceram de como manter elas, de como manter o pagamento desses funcionários”, diz.

Somente na Saúde Municipal, uma das áreas mais complexas do serviço público, devem ser demitidas 50 pessoas.

Ilderlei aproveitou para dizer que um dos motivos da falta de manutenção na infraestrutura da cidade é o volume das despesas para manter a estrutura dos órgãos municipais.

“O povo cobra com razão. Cadê infraestrutura, cadê asfalto, cadê recapeamento de rua? Não existe, por quê? A máquina encharcada. Não pensaram em economizar nessa área, de não montar muitas estruturas. Queremos ruas asfaltadas, eu quero, mas precisamos ter condições de fazer tudo isso.”

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta Edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do Facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Por Luciano Tavares / ac24horas

Deputado Jenilson pede a prorrogação do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) se reuniu na manhã desta terça-feira (22) com os aprovados do concurso da Polícia Militar que estão no cadastro de reserva.

Eles reivindicam a prorrogação do prazo do cadastro de reserva que vence em seis meses para dois anos, medida que de acordo com o comunista poderia ajudar os concursados e trazer economia aos cofres do Estado.

Segundo Jenilson Leite, a prorrogação do prazo do cadastro de reserva poder beneficiar 500 jovens “que nos próximos dois anos estariam à disposição

caso haja necessidade e a condição financeira do Estado contratar”, disse o deputado, ao informar que se reuniu com a secretária da SGA e vai se reunir com a chefe da Casa Civil para debater e chegar a um consenso sobre o tema.

“Vamos pedir a retificação do edital que ao invés de seis meses seja prorrogado o cadastro de reserva para dois anos. Se o governo não fizer quando precisar terá que abrir um novo concurso o que consome muito recursos e demora em média dos anos. Nós queremos pedir a todo os deputados que ajudem dentro do governo para fazer a retificação para o aprovado ter nova oportunidade”, diz Leite.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta Edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do Facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Exonerado da diretoria, Edvaldo Magalhães continua a exercer influência no Depasa

Após deixar como seu sucessor o aliado Moisés Diniz (PCdoB), Magalhães agora será o homem de confiança do governo dentro do Depasa.

Apesar de não estar oficialmente como diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) desde o último dia 6 de abril, quando foi exonerado por Sebastião Viana (PT) para concorrer nas eleições deste ano, o ex-deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) continua a exercer influência dentro da autarquia.

Conforme decreto da Casa Civil publicado na edição desta segunda-feira (21) do “Diário Oficial”, o pecebista vai “atuar no acompanhamento do saneamento integrado do programa Ruas do Povo”.

Desde que deixou o comando do departamento, Edvaldo Magalhães foi nomeado como assessor especial de Sebastião Viana. Sua expertise à frente da autarquia é vista como o fator preponderante para a função a qual foi designado.

Em 2018, Edvaldo Magalhães tentará um retorno à Assembleia Legislativa, após sair derrotado, em 2010, na disputa pelo Senado.

Telejornal 3 de Julho 11ª Edição

Veja nesta edição: Jogador Valder Melo mais conhecido por cabeção do time Revolução Clube fez o gol mais bonito até o momento do Campeonato Regiçaneo Moura de Brito; Abertura dos Jogos Escolares 2018 em Brasileia tem início no Ginásio poliesportivo Eduardo Lopes Pessoa, Ministério Público vai apurar supostas irregularidades na aquisição de merenda escolar em Epitaciolândia,Policia Militar de Assis Brasil prende quatro indivíduos acusado de tráfico de entorpecente com emprego de arma de fogo para resguardar a boca de fumo e outras, curta a nossa página do facebook e inscreva-se no nosso canal do YouTube.

Fonte: ac24horas