Polícia prende dois homens com mandados de prisão a cumprir no Quinari

Após abordagem, PM prende dois indivíduos com mandados de prisão a cumprir em Senador Guiormard.

 Por Assessoria  PMAC 

Uma denúncia anônima mobilizou os militares do 9° batalhão a prenderem nessa segunda-feira, 16, uma dupla com mandados de prisão em aberto, após abordagem policial. A ação ocorreu na rua Manoel Julião, bairro Triunfo.

De acordo com os militares, após receberem informações de que haviam suspeitos trafegando em um veículo Fiat Siena e que, ambos, tinham "pendências" com a Justiça, deslocaram-se até o local indicado no intuito de visualizar o veículo e abordar os envolvidos. 

Chegando na rua indicada pelo denunciante, foi possível a abordagem ao veículo e, posteriormente, aos suspeitos. Fato este que culminou na verificação por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de que ambos estavam com mandados de prisão a cumprir.

Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil do município de Senador Guiormard, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Mototaxista morre em acidente na Via Verde, em Rio Branco

O condutor do veículo que pediu para não ser identificado, informou que a vítima seguia em alta velocidade e invadiu a contramão, não lhe dando chance de evitar a colisão.

O acidente aconteceu por volta das 13h da tarde desta segunda-feira (16), em frente ao Basicão do Gringo, na Via Verde, BR-364. A vítima, mototaxista auxiliar, foi identificada como Antônio Cláudio Ribeiro, de 45 anos.

Segundo o informado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi frontal e envolveu um Fiat Uno de cor vermelha, que seguia sentido Centro. O condutor do veículo que pediu para não ser identificado, informou que a vítima seguia em alta velocidade e invadiu a contramão, não lhe dando chance de evitar a colisão.

"Eu estava na minha via e percebi o mototaxista em alta velocidade vindo na outra pista. Ele invadiu a contramão e acabou batendo no meu carro. Infelizmente ele morreu", disse o condutor.

Antônio foi arremessado e caiu em uma ribanceira ao lado da pista. Ele não chegou a ser socorrido pelo Samu, pois já estava em óbito. O local foi isolado pela PRF até a chegada da perícia.

Cabo de 24 anos é morto com três tiros na cabeça em Cruzeiro do Sul

Cabo de 24 anos é encontrado morto em base da Aeronáutica na cidade de Cruzeiro do Sul.

O cabo Renan Costa, de 24 anos, foi encontrado morto com três perfurações de bala na cabeça e na lombar, na base da Aeronáutica na noite deste domingo, 15, em Cruzeiro do Sul, na rodovia AC-405.

Acionados, paramédicos do SAMU chegaram a atender o rapaz e constataram que ele havia sido atingido com três tiros.

A polícia informou que os tiros foram disparados de uma pistola de uso das Forças Armadas. Segundo o boletim da Polícia Militar no município, a guarnição local foi acionada para atender um suposto suicídio.

O caso está sob investigação policial. A Aeronáutica deve se pronunciar por meio de nota acerca do caso.

Fonte: Ac24horas

Quadrilha é presa enquanto realizava assalto em Rio Branco

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Flagrantes (Defla) para serem tomadas as providências necessárias ao caso.

Policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) prenderam na noite deste domingo, 15, três homens e uma mulher que realizavam um assalto na rua Primavera, bairro Belo Jardim, 2° Distrito de Rio Branco.

De acordo com a guarnição, eles faziam patrulhamento quando perceberam que dentro de uma caminhonete acontecia um roubo. Os assaltantes empreenderam fuga à pé, mas acabaram detidos.

Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com duas munições intactas, e prenderam André Cardoso da Silva, 27, Taellon Smaik Lopes Oliveira, 32, Wanderson Carlos da Silva, 21, e Vanessa Cordeiro dos Santos, 18.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Flagrantes (Defla) para serem tomadas as providências necessárias ao caso.

Polícia Militar apreende 330 munições para fuzil em Cruzeiro do Sul

A apreensão das 330 munições e 530 gramas de oxidado de cocaína ocorreu no bairro Cohab na cidade de Cruzeiro do Sul. Na ação uma pessoa foi presa. 

 Por Assessoria PMAC 

Homens do Comando de Operações Especiais (COE) do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) apreenderam no início da tarde deste domingo, 15, munições de fuzil e drogas. 

A equipe policial realizava operações na redondeza com o intuito de combater a atuação do crime organizado na região, onde foi realizada buscas em uma residência.

No interior do imóvel foi localizado 330 munições para fuzil AK 47, 530 gramas de oxidado de cocaína e produtos utilizados para o preparo da drogas. No local uma pessoa foi presa.

Para o comandante do 6* BPM, major Lázaro Moura, o êxito nas ações demonstram a eficácia no trabalho policial. “É muito gratificante poder tirar de circulação tudo aquilo que é ilícito e que causa insegurança a nossa sociedade. Nossos profissionais estão de parabéns”.

O oficial reiterou que as operações irão continuar presentes nas ruas de Cruzeiro do Sul. “Vamos continuar avançando no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas”, finalizou o comandante Moura.

Polícia Civil prende ‘Sucuri’, homem que comandou massacre em Rio Branco

Getúlio Pinheiro Junior de 30 anos, conhecido como Sucuri, foi preso na manhã deste domingo.  Sucuri, segundo a polícia é um Serial Killer, um matador em serie. 

As investigações da policia apontam o envolvimento do criminoso  em quatro execuções. Entre elas, o triplo homicídio ocorrido no Morro do Marrosa. Durante a ação criminosa que aconteceu no dia 13 de setembro deste ano, Jhone da Silva Lopes, Joy Stfano Costa e Noêmia Valente Teixeira foram mortos a tiros.

Ambos eram naturais de Sena Madureira e tinham envolvimento com fações, segundo a polícia. Os investigadores apuraram que Getúlio Junior (Sucuri) comandou as execuções. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Delegacia de Homicidios e proteção à pessoa, a D.H.P.P.

“Sucuri”  é investigado também pela execução do mecânico Luiz Antônio Pereira, de 44 anos. O crime aconteceu na manhã da última terça-feira (10), na Estrada do Calafate. A vitima trafegava em veículo quando foi atingida por três disparos, morrendo no interior do automóvel. Além desses casos, Sucuri foi reconhecido como o autor do sequestro relâmpago de um policial federal, na noite da última quarta-feira (11). A vitima saia de uma farmácia no Bairro do Bosque, nas proximidades do pronto Socorro, quando foi abordada por dois criminosos.

O policial foi obrigado a entregar a arma e dirigir para os bandidos. O policial foi deixado num ponto da cidade e o carro dele foi encontrado no dia seguinte, incendiado. No momento da prisão a arma do policial (pistola 380) estava em poder do acusado.

 Por Assem Neto / acjornal.com

PM prende acusados de assaltar comerciante em Sena Madureira

A Polícia Militar do município de Sena Madureira prendeu por volta das 13 horas deste domingo (15) os acusados Lucas de Aguiar Sáboia e Estefánio Cavalcante.

A Polícia Militar do município de Sena Madureira prendeu por volta das 13 horas deste domingo (15) os acusados Lucas de Aguiar Sáboia e Estefánio Cavalcante, todos maiores de idade. Eles estão sendo acusados de assaltar um comércio localizado no bairro do bosque.

Os envolvidos de posse de uma escopeta calibre 28 renderam o comerciante que não teve o nome revelado temendo represália, depois de anunciado o assalto eles levaram todo o dinheiro do comerciante que estava na gaveta.

Em seguida, os acusados fugiram com destino a Rua Maranhão. A Polícia Militar agiu rápido e prendeu os dois envolvidos que estão prestando esclarecimentos ao delegado Samuel Mendes e em seguida deverão ser encaminhados ao presídio local onde irão aguardar pronunciamento da justiça.

Adolescente é morto com tiros na cabeça no Nova Estação, em Rio Branco

Um adolescente foi executado na noite deste sábado (14), em uma residência localizada na Rua Formosa do bairro Nova Estação. 

De acordo com o repassado pela polícia, quando chegaram ao local a vítima já estava morta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já estava saindo do local e os peritos já tinham sido acionados.

O jovem foi identificado como Ronald Mota, era um adolescente, mas, não haviam disponibilizado a idade. Ele estava na sala da residência só de cueca e com os tiros na cabeça. Populares não quiseram colaborar com outras informações.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi levado a base do Instituto Médico Legal (IML), o fato foi registrado e dado início a investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp).

Os peritos detectaram ferimentos de arma de fogo na cabeça da vítima.

Com Informação ac24horas

PM apreende entorpecentes no bairro Defesa Civil, em Rio Branco

A ação policial ocorreu no bairro Defesa Civil onde foi encontrado em baixo do benco do veículo oito pacotes de substância de entorpecente e também dinheiro.

 Por Assessoria PMAC 

Policiais militares do Quinto Batalhão (5° BPM) apreenderam na tarde de sexta-feira, 13 de outubro, oito pacotes com aproximadamente oitenta gramas de pasta a base de cocaína.

De acordo com a guarnição, profissionais da Eletrobrás solicitaram a segurança da PM ao realizar um trabalho na rua Vasco. O militares atenderam à equipe e, durante a ação, avistaram um veículo com dois ocupantes e solicitaram a parada para uma posterior abordagem policial.

Realizada a abordagem, revista pessoal e a posterior busca no interior do carro, foi encontrado em baixo do banco do motorista oito pacotes de substância entorpecente, aparentando ser cocaína. 

Os militares conduziram os envolvidos à delegacia de flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Peruano é preso com 95 cápsulas de cocaína no trevo de Xapuri

Prisão aconteceu na noite de sexta-feira (13). Homem vai responder por tráfico internacional de drogas. Cápsulas foram encontradas dentro de caixa de garrafa térmica.

Um peruano foi preso em Xapuri quando tentava levar para Rio Branco 95 cápsulas com cloridrato de cocaína. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC), responsável pela prisão, ao todos, as cápsulas continham 1 quilo da droga.

O homem é de Iñapari, no Peru, e vai responder por tráfico internacional de drogas. Ele foi abordado no posto da cidade de Xapuri, quando estava em táxi que havia saído da cidade de Assis Brasil. O peruano apresentava nervosismo e os agentes da PRF resolveram revistá-lo.

As cápsulas estavam dentro de uma caixa de uma garrafa térmica que estava na bagagem. O peruano foi levado para a sede da Polícia Federal que fica na cidade de Epitaciolândia e deve ser transferido para Rio Branco.

Do G1 Acre