Em Cruzeiro do Sul, casal morre após receber descarga elétrica

Casal foi encontrado morto na manhã deste domingo (17). Homem levou choque e mulher tentou ajudá-lo, segundo IML.

O preso do semiaberto Braz Gomes da Silva e a sua mulher, Maria Francisca, morreram após receberem uma descarga elétrica de uma bomba na casa onde moravam em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na Variante.

Os corpos foram encontrados na manhã deste domingo (17), mas, suspeita-se que o acidente tenha ocorrido ainda na noite de sábado (16).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que Silva não tinha água encanada em casa e tinha que puxar água do rio com uma bomba, instalada por ele mesmo. Ao tentar colocar a bomba no rio, ele recebeu a descarga elétrica.

A suspeita é que a mulher tenha ouvido gritos e tentado ajudar o companheiro e acabou eletrocutada também.

Os corpos estavam caídos próximos um do outro. Pelo estado dos dois, a morte pode ter ocorrido ainda na noite de sábado, segundo IML. A polícia foi acionada pelos vizinhos, que encontraram os dois caídos.

A reportagem tentou entrar em contato com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) para pegar mais detalhes sobre Silva, como há quanto tempo estava sendo monitorado e qual o crime que ele foi enquadrado, mas não obteve retorno até esta publicação.

Do G1 Acre

Militares prendem cinco Jovens com duas armas de fogo na capital

Policiais militares do Quinto Batalhão de Polícia Militar, interceptaram grupo de indivíduos em veículo e apreenderam duas armas de fogo, uma faca e um canivete.

Os militares realizaram patrulhamento na Avenida Antônio Pessoa Jucá, quando avistaram um veículo Palio com cinco ocupantes, a guarnição solicitou a parada do veículo e realizou a revista em todos os cinco ocupantes do carro, onde nada de ilícito foi encontrado.

Em continuidade ao procedimento os policiais fizeram a busca no interior do veículo onde foram encontrados uma escopeta cal. 28 com uma munição e um revólver cal. 32 com uma munição deflagrada, além de uma faca e um canivete.

Diante dos fatos a guarnição encaminhou os cinco envolvidos juntamente com o material apreendido à Delegacia especializada, sendo que dentre os ocupantes do carro dois eram menores.

Polícia captura envolvidos em roubo e apreendem três armas de fogo

Policiais militares que atuam no Segundo Batalhão de Polícia Militar prenderam duas pessoas e apreenderam três armas de fogo, após frustrar roubo na zona rural da Vila Acre.

A equipe policial foi empenhada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo, e durante o percurso ao local encontrou a vítima que relatou a guarnição que dois indivíduos adentraram em sua residência efetuado disparos.

A guarnição foi com a vítima ao local e no portão encontrou um agente que ao observar a viatura correu para dentro da casa, sendo interceptado pelos policiais no quintal.

A guarnição entrou no imóvel e na sala encontrou duas vítimas (mulheres), dentro de um quarto encontrou o segundo autor com mais uma vítima.

Os militares encontraram no forro do banheiro uma mochila contendo pertences das vítimas e três armas de fogo. Revólver 357, escopeta cal. 12 e espingarda cal.16.

As vítimas relataram que a dupla chegou e trancou os homens no banheiro (momentos depois fugiram pela cobertura da casa), e ficaram agredindo as mulheres. Disparos foram realizados quando as vítimas estavam fugindo.

A equipe policial encaminhou os envolvidos para a delegacia juntamente com as armas e sete aparelhos celulares para os esclarecimentos necessários ao fato.

Homem morre ao colidir contra uma lanchonete em Brasileia

Após bater contra a parede da lanchonete o corpo da vitima ficou estendido em um beco entre a lanchonete e a Casa de Carne Karol.

 Por Alemão Monteiro 

O homem identificado por Mizael Tulifran de Oliveira de 37 anos que conduzia uma motocicleta Biz de placa MZY 4509 colidiu contra uma lanchonete localizada na Avenida Dr. Manoel Marinho Montes ao lado da Casa de Carne Karol.

O acidente aconteceu durante a madrugada deste domingo (17), e segundo informações, Mizael que saia da Rua do SESC perdeu o controle e passou direto ocasionando a colisão, após bater contra a parede da lanchonete o corpo da vitima ficou estendido em um beco entre a lanchonete e a Casa de Carne Karol, com o impacto da batida a vítima não resistiu e foi a óbito no local.

A Policia e o resgate foram acionados e estiveram no local do acidente registrando a ocorrência, mas ao chegarem ao local a vítima já estava sem vida.

O corpo de Mizael será velado em sua residência localizada na ladeira dos Três Botequins Bairro Raimundo Chaar.

Polícia Militar flagra dupla com arma de fogo no Segundo Distrito

A Polícia Militar de Rio Branco flagrou dois jovens com arma de fogo na Via Chico Mendes no Segundo Distrito.

Homens do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) interceptam dois indivíduos, com uma pistola, na Via Chico Mendes.

Em patrulhamento ao longo da Via Chico Mendes a guarnição PM avistou a dupla em uma motocicleta, momento que acharam suspeito a atitude dos agentes que observavam o movimento no local.

Em abordagem e posterior busca pessoal foi encontrado na cintura de um dos indivíduos uma pistola cal. 380, com oito munições.

Diante dos fatos a dupla foi encaminhada a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis ao fato.

Objetos são presos durante revista na penitenciário de Rio Branco

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), numa ação integrada com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), realizaram revista à Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Os procedimentos de revista foram feitos aos detentos nas celas dos pavilhões A e L, que resultaram na apreensão de objetos diversos, como entorpecentes, celulares e carregadores, chips de aparelhos eletrônicos, armas brancas artesanais e rádio comunicador.

De acordo com a diretoria do Iapen, o objetivo é realizar uma pacificação do sistema penitenciário, por meio do combate da entrada de objetos ilícitos que oferecem riscos tanto aos profissionais que trabalham na unidade quanto para os apenados do regime fechado.

“É importante destacar a importância do trabalho em conjunto das forças policiais representadas nessa ação pelos agentes penitenciários e policiais do Bope, que não mediram esforços para cumprir com êxito a missão e, mais uma vez, pudemos tirar de circulação esse tipo de ilícito dentro da unidade”, afirma o diretor Aberson Carvalho.

Vale destacar que os procedimentos são parte da rotina do complexo penitenciário na capital.

Mulher é alvejada após se envolver em briga e tentar matar agente de segurança

Maria Francisca Lima Ferreira, de 20 anos, foi atingida com um disparo de arma de fogo na região do pescoço.

Uma mulher foi alvejada após se envolver em uma briga dentro de uma farmácia, localizada próximo da Praça de Táxi de Cruzeiro do Sul, e em seguida tentar contra a vida de um agente de segurança que quis separar as duas envolvidas. 

Segundo informações de uma testemunha, que preferiu não se identificar, o homem estava fazendo compras na drogaria, quando as duas mulheres começaram a briga no local.

“Ele tentou separar elas por duas vezes, mas ai ela tirou uma faca e foi para cima dele, ele só atirou porque ia caindo e ela já ia furar. Foi só para se defender mesmo”, contou.

O delegado explicou que o caso é considerado legitima defesa de terceiros e de si próprio. “Ali a gente observa legítima defesa de terceiro e de si próprio. Fizemos questão de ouvir as testemunhas logo pela manhã. O fato é que duas mulheres estavam brigando, e essa pessoa fez a intervenção corretamente, e neste momento uma delas tirou uma faca que estava entre os seios e foi para cima dele em posição de ataque.

Ele foi se afastando e ela continuando avançando, e ele se esbarrou na calçada, foi caindo para trás, no momento que ela ia desferir a facada, no momento que ele efetuou o disparo”, explicou o delegado responsável pela investigação Lindomar Ventura.

De acordo com informações repassadas pelo hospital para a polícia, a mulher não corre risco de morrer, mas segundo o delegado, é necessário esperar as próximas horas para avaliar a situação de saúde.

Com informações de Erisney Mesquita

Homem que matou irmão em Porto Walter é preso em Cruzeiro do Sul

Briga iniciou por conta de uma égua, conta o acusado. Homem foi morto pelo irmão após matar a própria mãe em Porto Walter.

Após quase uma semana de um crime bárbaro, Francisco do Nascimento, de 33 anos, foi preso nesta sexta-feira (15) na casa de parentes no bairro Miritizal. em Cruzeiro do Sul. Ele confessou ter matado o irmão José Benedito Melo, de 23 anos, no último sábado (9).

O crime ocorreu em Porto Walter após Melo matar a própria mãe, Zilmar Vieira Melo, de 59 anos, com um tiro de espingarda.

Preso na delegacia de Cruzeiro do Sul, Nascimento conta que toda a confusão começou porque o irmão queria matar uma égua que pertencia à sua madrasta. Os dois são irmãos por parte de pai e Nascimento costumava frequentar a madrasta.

Ao confessar o crime, ele contou como tudo aconteceu e diz que atingiu o irmão com golpes de facão no pescoço, braço e costas da vítima.

“Ele queria matar uma égua da mãe dele e pegou uma arma para atirar em mim. Entrei no quarto e fiquei escondido atrás da porta. Quando a mãe dele saiu na porta, ele atirou nela. Quando vi, ela estava sangrando e pulei no quintal e disse: ‘tu matou a tua mãe’. Ele respondeu dizendo que ia me matar também e foi quando desferi três golpes de facão contra ele”, revela.

Após cometer o crime, Nascimento diz que ficou cerca de três dias escondido na mata e decidiu ir em Cruzeiro do Sul. Além da morte do irmão, o acusado também tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pela 1ª Vara Criminal por violência doméstica.

Questionado sobre o crime, ele diz que não teve escolhe e que matou o irmão para se defender. “Me arrependo por ter matado um ser humano. Uma pessoa do meu próprio sangue, mas se não faço isso, ele teria me matado também. Não tive escolha. Era a vida ou a morte. Sei que errei e vou pagar pelo crime que cometi”, lamenta.

O delegado Lindomar Ventura, responsável pelo caso, diz que Nascimento foi indiciado por homicídio por motivo torpe.

“Ele confessou que o crime foi por motivo fútil. Contou detalhes de como tudo ocorreu. O irmão atirou na mãe e queria matar ele. Ele pegou o facão antes que o homem trocasse o cartucho. Ele já tinha um mandado em aberto porque cortou a esposa com o facão também”, conta o delegado.

José Benedito, que foi morto pelo irmão, também tinha passagem pela polícia por ter atirado em outro rapaz há cerca de dois anos. Segundo a polícia, que estava bêbado, o rapaz arranjava confusão.

Policial Civil é preso em flagrante com droga no Aeroporto de Jordão

A Polícia Militar havia recebido uma informação de que o mesmo estaria esperando uma certa quantidade de drogas que chegaria no Avião de Rio Branco Táxi Aéreo.

A Polícia Militar do Município de Jordão sob o comando do Tenente Fortunato, prendeu o Policial Civil Venuciel Daniel de Souza, 32 anos, no momento em que o mesmo esperava no aeroporto da cidade, uma “encomenda” que supostamente teria sido envidada por sua ex-mulher que mora em Rio Branco.

De acordo com o comandante, o Policial já vinha sendo monitorado pela PM por seu envolvimento com drogas e que supostamente, “facilitava as coisas” para traficantes do município.

A Polícia Militar havia recebido uma informação de que o mesmo estaria esperando uma certa quantidade de drogas que chegaria no Avião de Rio Branco Táxi Aéreo. Quando o Avião aterrizou, o próprio comandante foi até os passageiros e perguntou quem trazia encomendas para terceiros.

Um deles disse sim e que iria entregar uma sacola para o Policial Daniel, que estava no local para receber. Ao verificar o conteúdo da sacola havia um sutiã e dentro do mesmo foi encontrada alguns tabletes de maconha. Daniel recebeu ordem de prisão ali mesmo. Ele disse aos PMS que estava aguardando um registro de sua filha que viria de Rio Branco e que a ex-mulher teria acabado com a vida dele.

Ainda de acordo com a PM os próprios parlamentares do município já haviam denunciado o agente para a secretaria de estado de segurança pelo seu envolvimento com drogas e com traficantes.

Daniel foi transferido para a delegacia de Tarauacá, onde está a disposição das autoridades superiores.  

portaltarauaca.com

Bope apreende material que seria usado para explodir caixa eletrônico

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), apreenderam um vasto material ilícito que seria usado para o cometimento de crimes contra a vida e o patrimônio na cidade.

 Por Lília Camargo 

A ação se deu na Rua Boa União, região do bairro Boa União e em uma residência, foram encontrados, cilindro de oxigênio, macaco hidráulico, material de comunicação, arma de fogo, fardamento do exército, ferramentas e munição. Um jovem de 19 anos, Lucas Almeida da Silva, foi preso ao confessar que seria proprietário do ilícito.

Para o setor de inteligência da polícia, o material seria usado para roubo a caixas eletrônicos ou agências bancárias neste final de ano.

"Foram cilindros, explosivos, munições, arma e um vasto material que seria usado pra explodir caixa eletrônico. Essa pessoa presa aqui hoje não vai fazer o Natal de ninguém infeliz, ela vai pra detrás das guardes responder pelo crime que praticou", disse o secretário de segurança, Emylson Farias.