AGU abre inscrições de concurso público para contratação de 100 vagas

As chances são para profissionais de nível superior do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo.

A Advocacia-Geral da União (AGU) publicou nesta terça-feira, 3 de outubro, o edital de abertura do concurso público com 100 vagas, com remuneração de R$ 6,2 mil, além de benefícios. 

Os cargos são: administrador (48), analista técnico-administrativo (10), arquivista (2), bibliotecário (1), contador (32), técnico com assuntos educacionais (2) e técnico em comunicação social (5). Os contratados devem cumprir carga horária de 40 horas semanais.

A taxa de inscrição é de R$ 95,00. Para acessar o edital completo e efetuar a inscrições, acesse o link:
http://www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=px7eQ76pPfA=

As inscrições encerram dia 4 de novembro deste ano. Interessados em solicitar isenção de taxa, devem enviar o requerimento para o endereço eletrônico isencao.agu@idecan.org.br, até 5 de outubro.

Provas – Os candidatos são avaliados por meio de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório que abrange os temas: língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

A prova discursiva será uma dissertação, a respeito de um dos temas do conteúdo programático de conhecimentos específicos.

As fases estão previstas para 9 de dezembro e terão 4h30m de duração. Elas devem ocorrer nas 27 unidades federativas. No momento da inscrição, o candidato deve escolher em qual região deseja realizar as provas.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Senac abre edital com 330 vagas para cursos gratuitos em Rio Branco; veja os cursos

Quem deseja se qualificar, mas não tem como pagar pelo acesso à educação profissional, uma novidade:  o Senac/AC lançou edital para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Serão disponibilizadas 330 vagas para 12 cursos em diversos segmentos, e as inscrições deverão ser feitas de forma online até o dia 9 de outubro, no site da instituição, em ac.senac.br. Para finalizar o procedimento, é necessário clicar link “Programa Senac de Gratuidade”, onde também está disponível edital do processo.

Socorro Lima Verde, coordenadora do programa, faz alguns alertas aos interessados. “É necessário acessar o edital no site do Senac realizar a leitura, para saber se tem perfil para candidatar-se a uma vaga. Ao realizar a inscrição no curso pretendido preenchendo corretamente o formulário no portal”, explica Lima.

As vagas são destinadas à população de baixa renda, ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que tenha concluído ou estejam cursando a educação básica, além de trabalhadores empregados ou desempregados.  É necessário também atender aos requisitos de acesso do curso escolhido.

“É de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações no site quanto as publicações do ranking (lista) de inscritos, convocações para realização da matrícula no curso em que fora classificado, ficando atento aos prazos”, finaliza a coordenadora.

Os cursos serão ministrados no Núcleo de Educação Profissional Rio Branco – NEP Palácio do Comercio localizado na Avenida Ceará, 3258 1º Andar, Abraão Alab.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

TJAC publica edital para advogados interessados em compor o TRE-AC como membro

O Tribunal de Justiça do Acre está com as inscrições abertas para advogados interessados em compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre (TRE-AC), como membro substituto.

De acordo com o edital n° 10/2018, é necessário estar no exercício da advocacia e possuir dez anos, consecutivos ou não, de prática profissional. Ainda é preciso preencher e apresentar o formulário disponível na edição n° 6.206 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 75), bem como a documentação nele indicada.

Caso seja nomeado, a atuação prevista é por um biênio, sendo prorrogável por igual período. As inscrições se encerram no dia 28 de outubro/2018.

Renovação / Acordão 10.470

A renovação do procedimento de escolha foi votada durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Acre, no dia 25 de setembro, em decorrência do edital anterior não ter tido manifestação de interessados, impossibilitando a formação de lista sêxtupla pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC).

O relator do processo, desembargador Francisco Djalma, em seu voto, explicou a composição dos Tribunais Regionais Eleitorais ser feita por dois juízes dentre os desembargadores do TJ; dois juízes, dentre juízes de Direito, escolhidos pelo TJ, um juiz do Tribunal Regional Federal, escolhido pelo próprio Tribunal Regional Federal e de dois juízes escolhidos dentre seis advogados de notório saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça e nomeados pelo presidente da República.

No entanto, antecedendo a formação da lista tríplice pelo Tribunal de Justiça, uma lista sêxtupla é constituída pela OAB, no caso, Seccional Acre, que, na espécie, resultou sem inscrição de profissionais, mesmo com a ampla divulgação.

O desembargador, então, votou pela renovação do procedimento de escolha para que o processo transcorra dentro do mérito para a composição adequada do órgão eleitoral. A OAB-AC será oficiada para, no prazo de trinte dias, indicar, em lista sêxtupla, o nome de advogados interessados em concorrer ao cargo.

A aprovação foi à unanimidade de votos. O procedimento leva em consideração a aproximação do término do biênio do advogado Marcel Bezerra Chaves.

O julgamento foi presidido pela desembargadora Denise Bonfim e participaram os desembargadores Eva Evangelista, Samoel Evangelista, Pedro Ranzi, Francisco Djalma, Waldirene Cordeiro, Regina Ferrari, Laudivon Nogueira, Júnior Alberto e Elcio Mendes. 

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

IFAC abre inscrições para seleção de empreendimentos inovadores

Os selecionados receberão atendimento profissional durante o período de incubação, que poderá durar até três anos.

O Instituto Federal do Acre (Ifac), através da Incubadora de Empreendimentos de Base Tecnológica e da Economia dos Setores Populares e Tradicionais do Acre (Incubac/Ifac), está com inscrições abertas para seleção de empreendimentos com potencial inovador para ingressarem no processo de pré-incubação e/ou incubação do Ifac.

As inscrições seguem até o dia 21 de outubro e devem ser realizadas através do link https://selecoesincubac.ifac.edu.br. Ao todo, serão selecionados 10 empreendedores e/ou empreendimentos que deverão estar domiciliados no município de Rio Branco.

Os negócios aprovados durante a seleção poderão ser atendidos na sede da Incubac, no espaço físico de funcionamento do próprio empreendimento ou também de forma virtual. 

link para inscrição: selecoesincubac.ifac.edu.br

Um mesmo candidato poderá concorrer com mais de uma ideia e/ou empreendimento, que deverão se enquadrar nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Tecnologias Educacionais, Gestão Tecnológica (Administração, Economia, Contabilidade), Negócios Sociais, Economia Criativa ou Ciências Agrárias.

Seleção – A seleção dos empreendimentos contará com sete etapas, sendo que a primeira é a inscrição. O resultado da homologação das inscrições será divulgado no dia 29 de outubro.

Criada em 2014, a Incubac é uma ferramenta para estimular a criação e desenvolvimento de novos negócios com produtos/serviços inovadores que tenham diferenciais competitivos e que possam promover o desenvolvimento regional.

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

TJ do Acre divulga resultado provisório de processo seletivo para estágio

O estágio terá duração de, no máximo, dois anos, exceto no caso de portadores de necessidades especiais.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou público o resultado provisório do processo seletivo simplificado para contratação de estagiários estudantes de nível superior no âmbito da Comarca de Rio Branco.

O resultado, contido no edital nº 23, assinado pela desembargadora-presidente Denise Bonfim, foi publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico, desta quarta-feira (26), na página 99. Baixe aqui.

Serão considerados eliminados os candidatos que não atingirem a pontuação mínima de 50% (cinquenta por cento) do total de pontos. A classificação final dos candidatos observará a soma em ordem decrescente dos pontos obtidos na prova.

Havendo coincidência de notas entre dois ou mais candidatos, o candidato mais idoso será classificado, cabendo ao mesmo, em sendo requerido, fornecer à Comissão documento para dirimição de eventuais dúvidas.

Eventuais recursos contra classificação provisória deverão ser apresentados nesta quinta-feira (27), das 8h às 18h, através do e-mail gedep@tjac.jus.br, com os argumentos recursais e identificação nominal do candidato.

Duração e benefícios

O estágio terá duração de, no máximo, dois anos, exceto no caso de portadores de necessidades especiais. A jornada de trabalho será de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais.

O estagiário contratado fará jus a uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente, mais auxílio-transporte, recesso de trinta dias (após doze meses), direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores do Poder Judiciário, com a livre utilização de atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico entre outros benefícios.

Ifac abre inscrição para curso de matemática básica para o Enem; aulas gratuitas

As aulas são gratuitas e terão início no dia 10 de setembro. O projeto é coordenado pelo professor do Ifac, Aldeir Braga Ferreira, que também é mestre em Matemática.

Da Assessoria

O Instituto Federal do Acre (Ifac) abre inscrições, no dia 05 de setembro, para curso básico de Matemática preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Ao todo estão sendo disponibilizadas 40 vagas, sendo que 20 destas são para a comunidade e outras 20 vagas para estudantes do Ifac. Para se inscrever, os interessados devem comparecer no setor de Registro Escolar do campus Rio Branco, no horário das 07h às 12h e das 14h às 18h, do dia 05 de setembro. As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos candidatos.

Inscrição

Poderão concorrer às vagas apenas pessoas que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar cópias e originais de: Documento de Identidade com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certificado de Conclusão do Ensino Médio e/ou declaração de que esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio. Para os estudantes do Ifac interessados, além dos documentos acima citados, estes deverão apresentar atestado de matrícula junto ao Instituto.

Aulas e conteúdo

As aulas terão início no dia 10 de setembro e serão realizadas todas as segundas-feiras e quintas-feiras, das 07h30 às 11h, no campus Rio Branco. Dentre as disciplinas que serão ministradas durante o curso estão: funções, geometria plana e espacial, estatística, análise combinatória e probabilidade, porcentagem, proporcionalidade, além das temáticas mais cobradas no Enem na área de de Matemática e suas Tecnologias.

Telejornal 3 de Julho Noticias 16ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal: Apreensão de entorpecente em Brasileia, prisão de agressor em Epitaciolândia, briga generalizada na cavalgada de Epitaciolândia, inauguração do Hospital Regional do Alto Acre e outros.

Sesacre convoca aprovados para inspeção médica, entrega de documentos e posse

Para a entrega de documentos, os candidatos convocados deverão comparecer até o dia 20 de setembro de 2018.

A Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA e a Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Acre – SESACRE publicaram na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 3 de setembro, a convocação dos candidatos para a inspeção médica, entrega de documentos e posse.

Para a entrega de documentos, os candidatos convocados deverão comparecer até o dia 20 de setembro de 2018, das 08h às 12h ou 14h às 17h, a um dos seguintes endereços:

Rio Branco: Rua Benjamin Constant, nº 830, Centro. Coordenação de Lotação da Secretaria de Estado de Saúde. Brasiléia: Av. Rolando Moreira, n° 930, Centro. Hospital das Clínicas Raimundo Chaar. Cruzeiro do Sul: Rua Leopoldo de Bulhões, nº 216, Alumínio. Coordenação Regional de Saúde do Vale do Juruá.

Para a posse, os candidatos deverão comparecer no dia 28 de setembro de 2018, às 09h. Para mais informações referentes a este concurso público junto à Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE, por meio do número (68)3215-2621, junto à Secretaria de Estado da Gestão Administrativa – SGA, por meio do número (68) 3215-4031, das 8h às 12h ou das 14h às 17h ou por meio do endereço eletrônico concursos.sga@ac.gov.br.

Telejornal 3 de Julho Noticias 16ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal: Apreensão de entorpecente em Brasileia, prisão de agressor em Epitaciolândia, briga generalizada na cavalgada de Epitaciolândia, inauguração do Hospital Regional do Alto Acre e outros.

Caixa Econômica Federal abre processo seletivo para estágios; veja o edital

Está aberto Edital da Caixa Econômica Federal (CEF) para a contratação de estagiários.

O edital foi publicado no site do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), e está disponível aos interessados. Inicialmente, as vagas são para cadastro de reserva. As inscrições correm até o dia 04 de setembro.

Podem participar candidatos das seguintes áreas: estudantes nível médio, nível médio EJA nível técnico em administração, técnico em administração integrado ao ensino médio, técnico em secretariado integrado ao ensino médio, técnico em finanças integrado ao ensino médio, técnico em informática (somente para Brasília).

Há ainda oportunidade para estudantes das áreas de técnico em informática integrado ao ensino médio (somente para Brasília), técnico em segurança do trabalho e técnico em segurança do trabalho integrado ao ensino médio. O processo terá três etapas: inscrição, prova online, e entrevista presencial.

O Edital alerta que o ato da inscrição do candidato deverá indicar o Estado do local de estágio de seu interesse (conforme Anexo I do Edital). Após a escolha do local de estágio, não será permitido alterar a opção durante as inscrições.

As inscrições podem ser feitas no site do CIEE, disponível em www.ciee.org.br. Não há taxa de pagamento para participar da seleção. Todas as demais informações sobre a seleção estão no site.

Telejornal 3 de Julho Noticias 15ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal 3 de Julho noticias, as prisões e apreensões que aconteceram na Fronteira, Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem e Vereadores participaram de reunião em comunidade rural, Vereador Alcione pedindo providências quanto aos caos infraestrutural em Epitaciolândia e outros.

Candidata do Acre é presa por suspeita de fraude no concurso da Assembleia de Rondônia

Os fiscais flagraram Adelcleide estava com dois celulares entre as pernas. A acusada negou que estivesse tentando fraudar o concurso.

Uma mulher identificada como Adelcleide C.S., 35 anos, natural do Estado do Acre, foi presa em flagrante dentro de uma sala de aula da escola João Bento da Costa, localizada na Rua das Camélias, bairro Jardim Eldorado, região Sul de Porto Velho. Ela foi acusada de tentar fraudar as provas do concurso da Assembleia Legislativa, realizadas neste domingo em todo o Estado.

De acordo com informações que constam no boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para se deslocar à Escola, onde havia uma mulher detida por suspeita de fraude no concurso. Em contato com um representante da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo certame, a mulher estava bastante nervosa e os fiscais passaram a monitorá-la.

Em determinado momento os fiscais observaram que Adelcleide estava com dois celulares entre as pernas e fazendo vídeos e mandando em mensagens do Whatsapp para um grupo do aplicativo. Os policiais ainda flagraram a mulher apagando várias apps dos celulares e ela recebeu voz de prisão, sendoe conduzida para a Central de flagrantes.

A mulher relatou que veio a Porto Velho apenas para fazer a prova e não estava fraudando o concurso.

Telejornal 3 de Julho Noticias 15ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal 3 de Julho noticias, as prisões e apreensões que aconteceram na Fronteira, Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem e Vereadores participaram de reunião em comunidade rural, Vereador Alcione pedindo providências quanto aos caos infraestrutural em Epitaciolândia e outros.

Ufac faz 9ª chamada para candidatos aprovados no Sisu 2018

Essa é a 9ª chamada do Sisu, edição 2ª/2018, conforme relação divulgada no site.

Foi publicada nesta sexta-feira, dia 24, pela Universidade Federal do Acre (Ufac), a classificação dos candidatos no processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação da instituição, regulado pelo Edital no 17/2018, da Pró-Reitoria de Graduação. 

Os candidatos classificados nesta chamada deverão efetuar, nos dias 27 e 28 de agosto de 2018, no horário das 8h30min às 12 horas e das 14horas às 17h30min, a matrícula institucional, que compreenderá duas fases: um virtual e outra presencial, com a entrega de documentação necessária à efetivação da matricula.

A matrícula curricular deverá ser solicitada presencialmente, no período de 28 de agosto a 05 de setembro de 2018, na Coordenação de cada curso. Abaixo, o link para a pré-matrícula virtual, o edital e, ainda, a lista de convocados.

Edital de Convocação

Anexo I – Lista de Convocados

Link para a realização da pré-matrícula institucional: http://sistemas.ufac.br/sisu

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja mais uma edição do Telejornal 3 de Julho e saiba tudo o que anda acontecendo na nossa região e no estado do Acre, dentre os acontecimentos estão prisões, morte alheia de animal, denúncias do Vereador Alcione de Epitaciolândia e outros.