Veja a lista dos deputados federais e estatuais eleitos pelo Acre para a Legislatura 2019/2022

Partidos com mais parlamentares eleitos são o PP e o MDB. Ao todo, 12 deputados se reelegeram.

O MDB foi a legenda que conquistou o maior número das cadeiras de deputado federal pelo Acre no Congresso Brasileiro. Oito deputados foram eleitos neste domingo (7), destes, apenas três foram reeleitos.

Os candidatos a deputado Federal e Estadual que alcançaram seus objetivos e conseguiram se eleger terão um grande trabalho e uma imensa responsabilidade daqui em diante para que o Estado do Acre continua desenvolvendo.

Lista dos deputados Federais Eleitos pelo Acre:

Mara Rocha (PSDB): 40.047

Jéssica Sales (MDB): 28.717

Alan Rick (DEM): 22.263

Dra Vanda Milani (Solidariedade): 22.219

Flaviano Melo (MDB): 18.723

Perpetua Almeida (PC do B): 18.374

Jesus Sérgio (PDT): 9.537

Pastor Manuel Marcos (PRB): 7.489

Os reeleitos são:

Jéssica Sales (MDB): 28.486

Alan Rick (DEM): 21.995

Flaviano Melo (MDB): 18.290

Lista dos deputados Estatuais Eleitos pelo Acre:

Meire Serafim (MDB) 10.349

Roberto Duarte (MDB) 9.405

Antonia Sales (MDB) 9.139

Gerlen Diniz (PP) 8.479

Dr. Jenilson (PC do B) 8.253

Maria Antonia (PROS) 7.793

Nicolau Júnior (PP) 7.509

Jonas Lima (PT) 7.322

Manoel Moraes (PSB) 7.135

Edvaldo Magalhães (PC do B) 6.662

Daniel Zen (PT) 6.616

Josa da Farmacia (Podemos) 6.412

Doutora Juliana (PRB) 5.990

Bestene (PP) 5.113

Antonio Pedro (DEM) 5.021

Luiz Gonzaga (PSDB) 4.369

Nenem Almeida (Solidariedade) 4.113

Whendy Lima (PSL) 4.058

Marcus Cavalcante (PTB) 4.044

Fagner Calegário (PV) 3.731

Sgt Cadmiel Bomfim (PSDB) 3.637

Pastor Wagner Felipe (PR) 3.568

Tchê (PDT) 3.429

Chico Viga (PHS) 3.382

12 deputados que cumprem mandato foram reeleitos:

Daniel Zen (PT)

Jonas Lima (PT)

Josa da Farmácia (Podemos)

Maria Antônia (PROS)

Manoel Morais (PSB)

Dr. Jenilson (PC do B)

Nicolau Junior (PP)

Gerlen Diniz (PP)

Doutora Juliana (PRB)

Antonio Pedro (DEM)

Luiz Gonzaga (PSDB)

Whendy Lima (PSL)

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Princípio de incêndio é contido pelo Corpo de Bombeiros em Brasileia

De acordo com relatos o princípio de incêndio ocorreu de forma acidental, uma vela acesa teria sido o motivo do ocorrido.

Por Paula Alcântara

Na tarde desta quinta-feira, por volta das hs 16:30, um princípio de incêndio foi registrado pelo Corpo de Bombeiros no município de Brasileia, o incidente aconteceu em uma quitinete localizada próximo da Feira Livre Maria Florença, Bairro Raimundo Chaar.

Informações dão conta que o residente do local (cidadão não identificado) deixou uma vela acesa em cima de um estofado e se evadiu do local, dessa forma por algum motivo a vela caiu e passou a formar um princípio de incêndio, não houve nenhuma vítima ferida.

Os pertences que estavam dentro do local foram atingidos pelo fogo, os vizinhos ao perceberem a fumaça e de imediato acionaram o Corpo de Bombeiros que logo chegaram e apagaram as chamas a polícia Militar também esteve no local.

Após ser reempossado, Vereador Mário Jorge participa da entrega da Unidade de Saúde José Maria de Souza Santos

Vereador Mário Jorge participa pela primeira vez de atividade da Prefeitura de Brasileia.

Por Paula Alcântara

O Vereador Mário Jorge Gomes Fiesca participou pala primeira vez (após ser reempossado) de uma atividade da Prefeitura, atividade esta que trata da reinauguração da UBS José Maria de Souza Santos localizada no Centro do Município de Brasileia.

A reforma foi custeada com recursos próprios da Prefeitura de Brasileia e equivaleu mais de R$ 150 mil (Cento e Cinquenta Mil reais), com a reinauguração da UBS a população poderá ser atendida sem a necessidade de ir para outros bairros.

A Unidade de Saúde conta com uma equipe formada por sete profissionais, coordenação da UBS, dentista, auxiliar de dentista, médico, recepcionista, enfermeiros e agentes comunitários de saúde.

Segundo o Vereador Mário, independente de bandeira partidário, o mesmo passará a participar das atividades da Prefeitura, mesmo sendo do MDB, pois é importante para a população que vejam os vereadores atuando.

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

Presidente Rogério Pontes convida população para participar da Sessão Extraordinária para reempossar vereador Mario Jorge

A decisão saiu no dia 03 de novembro de 2017 através do relator Ministro Luiz Fux não cabendo a recurso especial eleitoral.

Por Paula Alcântara

A Câmara Municipal de Brasileia convida toda população para participar da Sessão Extraordinária que acontecerá na próxima segunda-Feira (24) ás hs 18:00 na sede da Câmara Municipal de Brasileia.

A referida Sessão tem como objetivo reempossar o Vereador Mário Jorge que esteve afastado acerca de um ano e seis meses por uma determinação da justiça, tendo em vista, um processo que Mário respondia desde o início de seu mandato.

O Tribunal decidiu por bem afastar as condenações impostas a Mário Jorge resultando na volta ao pleito de vereador. Com o passar do tempo o processo esteve em andamento e Mário Jorge foi inocentado do processo que lhe teria sido o motivo para lhe afastar do cargo de Vereador, agora por determinação judicial a Câmara terá que ressarcir pelo tempo que Mário ficou afastado.

A decisão saiu no dia 03 de novembro de 2017 através do relator Ministro Luiz Fux não cabendo a recurso especial eleitoral para simples reexame do conjunto fático-probatório, ou seja, a decisão não sofrerá mudanças e permanecerá desta forma sem que haja uma nova avaliação.

Veja as fotos do desfile cívico de 7 de setembro em Brasiléia

O desfile cívico em comemoração aos 196 anos da nossa Independência Brasileira.

Por Paula Alcântara

Na noite desta quinta-feira aconteceu no município de Brasiléia o desfile cívico em comemoração aos 196 anos da nossa Independência Brasileira. O evento contou com a presença das escolas municipais e estaduais do município tanto da zona urbana como da zona rural.

Além das escolas se fez presente o exército brasileiro, o Bombeiro, Creche Municipal, maçonaria, mototaxistas, escola de Dança Ador’arte e outros.

Mas ao que parece a cultura do município renasceu das cinzas, o desfile em comemoração à independência tomou força mostrando que o município de Brasiléia perdura e não se abate, é uma noite de  comemoração por tantas conquistas.

A banda que abriu ala para as demais escolas passarem foi a BANPEC representando a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Kairala José Kairala que deu início a sua apresentação e continuou a permanecer na avenida Geny Assis, local onde aconteceu o desfile.

Após a apresentação da BANPEC se apresentaram as escolas Instituto Odolon Pratagi, Getúlio Vargas, Manoel Fontinele de Castro, Valéria Bispo Sabala, Conci Alves de Melo e outras.

Cada escola se apresentaram com um tema diferente a escola Getúlio Vargas por exemplo abordou o tema racismo não combina com civismo, a Escola kairala optou pelo tema igualdade de gêneros,  Enfim o desfile foi lindo e as Escola em geral estão de parabéns!!!!!!!!!!!!!!

O Evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Brasileia atualmente administrada pela Prefeita Fernanda Hassem com o apoio de sua equipe, o Desfile já é uma tradição no município que nesta data se une para comemorar.

Veja o Vídeo

Mulher que extraiu ilegalmente madeira é condenada a prestar serviços

Sentença destacou que denunciada cometeu crimes de extração ilegal de madeira e dificultou ação de fiscalização.

O Juízo da Vara Única da Comarca de Acrelândia condenou uma proprietária de área desmatada a prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas e limitação do fim de semana, por ela ter cometido os crimes de extração ilegal de madeira e dificultar ação de equipe de fiscalização.

Ao julgar o Processo n°0800004- 60.2015.8.01.0006, a juíza de Direito Kamylla Acioli, titular da unidade judiciária, registrou que a denunciada cometeu os crimes descritos nos artigos 46, Parágrafo único, e art. 69, ambos da Lei nº 9.605/98 (Crimes Ambientais), na forma do art. 69, caput, (concurso material de crimes) do Código Penal.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) apontou a produtora por ter cometido duas infrações ambientais. A primeira foi explorar 43 árvores e por ter em depósito cinco toras de madeira, e a segunda foi tentar esconder dos agentes fiscalizadores o dano ambiental que tinha em sua propriedade.

Sentença

Na sentença, publicada na edição n°6.173 do Diário da Justiça Eletrônico, da sexta-feira (10), a magistrada registrou que, apesar da denunciada afirmar que não teve responsabilidade sobre o ocorrido, não apontou ninguém como responsável pela extração ilegal da madeira.

“No interrogatório a ré descreve que sabia da existência daquela madeira armazenada em sua propriedade, e caso pertencessem a terceiros poderia ter denunciado, à polícia ou aos órgãos de fiscalização, poderia ter feito defesa perante o órgão ambiental para que se realizasse perícia na área, entre outras medidas”, anotou a juíza de Direito.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja mais uma edição do Telejornal 3 de Julho e saiba tudo o que anda acontecendo na nossa região e no estado do Acre, dentre os acontecimentos estão prisões, morte alheia de animal, denúncias do Vereador Alcione de Epitaciolândia e outros.

Processo seletivo de estágio: candidatos podem conferir local de provas

Certame ocorrerá no domingo (26), às 14h, na Uninorte. O candidato também pode consultar a relação AQUI

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) divulgou na edição n°6.179 do Diário da Justiça Eletrônico (fls.174 a 205), desta segunda-feira (20), lista com números das salas onde os candidatos inscritos no Processo Seletivo para Estagiários 2018, realizarão as provas do certame. 

As provas serão aplicadas no próximo domingo (26), na União Educacional do Norte (Uninorte), com início às 14h, porém os candidatos devem comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, munidos documento com foto e com caneta esferográfica transparente de cor azul ou preta. Os portões do local serão fechados às 13h30.

É necessária a apresentação da Cédula de Identidade original. Mas, na falta do RG, conforme o item 8.2.1. do edital, os candidatos podem apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira do órgão de classe, carteiras expedidas pelos comandos militares, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo novo, com foto).

O Processo Seletivo é para formação de cadastro de reserva e preenchimento gradativo de vagas que forem surgindo no decorrer da validade do certame, que é de dois anos, a partir da data da homologação do resultado final. Mas, existe a possibilidade de prorrogação da validade do Processo Seletivo por uma vez, pelo mesmo período, conforme decisão da Administração do Poder Judiciário Acreano.

Prova

A prova de caráter classificatório e eliminatório será composta de 40 questões de múltipla escolha e terá duração de 4 horas. Serão 20 questões sobre Língua Portuguesa, cinco de Informática, cinco sobre a Lei de Estágio (Lei n°11.788/2008) e 10 questões sobre atualidades.

Duração e benefícios

O estágio terá duração de, no máximo, dois anos, exceto no caso de portadores de necessidades especiais. A jornada de trabalho será de cinco horas diárias, sendo 25 horas semanais.

O estagiário contratado fará jus a uma bolsa-auxílio, correspondente a um salário mínimo vigente, mais auxílio-transporte, recesso de trinta dias (após doze meses), direito de acesso à Gerência de Qualidade de Vida dos Servidores do Poder Judiciário, com a livre utilização de atendimento médico-odontológico, psicológico e fisioterapêutico entre outros benefícios.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja mais uma edição do Telejornal 3 de Julho e saiba tudo o que anda acontecendo na nossa região e no estado do Acre, dentre os acontecimentos estão prisões, morte alheia de animal, denúncias do Vereador Alcione de Epitaciolândia e outros.

TJAC promove Projeto Cidadão e contempla 234 casais em Epitaciolândia

Mais de mil pessoas foram atendidas durante a atividade que ocorreu na Escola Municipal Presidente Castelo Branco.

O Projeto Cidadão continua realizando sonhos da população de baixa renda de diversos locais do Acre levando cidadania de forma rápida e desburocratizada. Idealizado e executado pelo Poder Judiciário Acreano, desta vez a ação chegou, na sexta-feira (17), à zona rural do município de Epitaciolândia, distante 230 quilômetros de Rio Branco. Mais de mil pessoas foram atendidas durante a atividade que ocorreu na Escola Municipal Presidente Castelo Branco.

Foram disponibilizados, gratuitamente, expedições de identidades e CPF’s, além de registros fotográficos para complementação desses documentos e ainda atendimento jurídico por meio da Justiça Comunitária.

A ação é desenvolvida por meio da parceria com órgãos federais, estaduais, municipais e não-governamentais e, nesta edição, contou com os serviços do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Defensoria Pública, Sebrae e Prefeitura de Epitaciolândia.

A desembargadora Eva Evangelista, que representou a presidente do TJAC, desembargadora Denise Bonfim, ao se reunir com representantes da municipalidade e do MPAC, agradeceu a parceria para a realização do Projeto Cidadão em Epitaciolândia e pediu apoio para ações que previnam a violência contra a mulher.

A magistrada, que hoje lidera a Coordenação Estadual de Violência Doméstica e Familiar do TJAC, enfatizou que vários trabalhos podem ser executados em conjuntos para diminuir os índices de violência doméstica.

“Fico grata pela presença de vocês em fazer parte desse trabalho magnífico que é o Projeto Cidadão. Esse projeto tem uma ação social grande e todos os poderes devem trabalhar juntos em prol da sociedade”, disse.

Exemplo de quem ganha é a comunidade, com os acessos aos serviços facilitados, é de Maria da Silva, 68 anos, que nunca havia tirado a carteira de identidade.

“Não sabia que existia isso. Agradeço muito por esse Projeto Cidadão ter me dado a oportunidade de tirar a minha carteira de identidade”, ressaltou.

Casamento Coletivo

A cerimônia do Casamento Coletivo contou com 234 casais. Alexandre Moraes de Souza, 17 anos, e Taiane da Silva Nachipa, 16 anos, representaram os casais mais novos no evento, enquanto Minoru Takara, 67 anos, e Eva Conceição Macedo Takara, 60 anos, representaram os casais mais experientes.

Antes de formalizar o casamento civil, a decana da Corte Acreana, Eva Evangelista, agradeceu as equipes de serviço pela realização dos sonhos dos casais presentes e cobrou dos noivos respeito durante a convivência diária.

A abertura do evento contou ainda com a participação do prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, que agradeceu a ida do Projeto Cidadão e se colocou a disposição para parcerias em prol do bem para a comunidade.

O Juiz de Direito Gustavo Sirena, que celebrou a cerimônia, falou sobre paciência e o amor que os casais devem ter um para com o outro.

Dias antes da esperada cerimônia, os casais se inscreveram no Cartório Extrajudicial de Epitaciolândia.

Projeto Cidadão

O Projeto Cidadão é uma iniciativa do Tribunal de Justiça Acreano e tem, em princípio, o objetivo primordial de garantir a emissão gratuita de documentação à população de baixa renda, de forma rápida e desburocratizada. Ele surgiu da preocupação em reverter um dado fornecido pelo IBGE, cujas estatísticas mostravam que, em 1995, ano de sua criação, aproximadamente 68% dos habitantes do Estado não possuíam nenhum tipo de registro legal.

De lá para cá, essa demanda reprimida foi sanada, o Projeto foi ampliado e incorporou outras ações, garantindo o acesso facilitado da comunidade a diversos serviços. Sua finalidade primordial é assegurar à população de menor poder aquisitivo o direito à documentação básica, bem como o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos de saúde, educação, trabalho, meio ambiente, segurança e o tradicional Casamento Coletivo.

O projeto trabalho social foi criado há 22 anos com a finalidade primordial de assegurar à população mais necessitada o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, a exemplo de saúde, trabalho e educação, além da área jurídica.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja mais uma edição do Telejornal 3 de Julho e saiba tudo o que anda acontecendo na nossa região e no estado do Acre, dentre os acontecimentos estão prisões, morte alheia de animal, denúncias do Vereador Alcione de Epitaciolândia e outros.

Feliz Aniversário Vereador Rogério Pontes!!!!! Aniversariante da semana

Que hoje e sempre não falte para o vereador Rogério Pontes: Saúde, paz e o amor, e Para hoje desejo muitas alegrias que receba muito carinho, surpresas boas e homenagens.

Por Paula Alcântara 

Parabéns vereador e presidente da câmara Rogério Pontes peço a Deus que faça desta data um aniversário constante, que a sua vida seja um rastro de luz, que a onde você for haja sempre esperança, paz, amor e união.

Rogério Pontes o valor de um homem deve medir-se pelo que dá e não pelo que recebe. Não se converta em um homem de sucesso senão num homem de valores.

Que o brilho de tua vida busque no céu a essência da luz da vitória para espalhar em teu caminho otimismo, esperança, compreensão, coragem e que tenha determinação para continuar a vencer. Parabéns e Feliz Aniversário!!!!!!!!

Rogério neste dia maravilhoso venho lhe desejar o dom de saber aproveitar a data e com ela se lançar em reflexões para entender o quanto você é espacial e que neste mundo jamais haverá alguém como você! Parabéns e Feliz Aniversário Rogério Pontes!!!!!!!!

A redação do site 3 de Julho Noticias vem através desta nota te felicitar nesta data tão especial que é a do seu aniversário. 

3 de Julho Entrevistas 9ª Edição

Veja a entrevista com o Vereador Joelso Pontes que vai falar da sua experiência na política de Brasileia.

Mais um acidente é registrado na Avenida Marinho Montes, em Brasileia

O acidente aconteceu próximo à entrada da Rua do SESC, onde envolveu uma motocicleta e um carro de passeio.

Por Paula Alcântara

Mais um acidente foi registrado na Avenida Dr. Manoel Marinho Montes, em Brasileia na tarde desta sexta-feira, vale ressaltar que esta é uma das Avenidas mais movimentadas do município e talvez por esse motivo é que são registrados inúmeras ocorrências de acidentes nesta Via.

Mas nesse caso aconteceu da seguinte maneira um veículo modelo Ford Ka cor preta de placa NAA / 3065 que estava sendo conduzido por Jamaira Gonçalves Coelho vinha do Centro quando foi entrar na Rua do SESC colidiu de frente contra uma motocicleta de Placa NAG  / 0810 que ia sentido Centro, com o impacto da batida o condutor da motocicleta Francisco Chaves Pereira e a garupa Jorgina Bispo Neto foram arremessados para distante onde sofreram algumas lesões.

A condutora que era para ter esperado a motocicleta passar não esperou e acabou causando este acidente, mas apesar do fato a condutora do veículo Jamaira Gonçalves Coelho que é estudante de medicina prestou socorro às vítimas e permaneceu no local até a chegada do resgate.

O Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Polícia Militar foram acionados e conduziram as vítimas para o Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, já a Polícia Registrou o boletim do acidente.

Fotos Alemão Monteiro

Plantão 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Alerta para todos os moradores da região do Alto Acre com relação as queimadas tendo em vista o verão intenso que estamos passando nesse período de Estiagem.

Plantão 3 de Julho Notícias 8ª Edição

Urgente: Suspeitos de terem praticado chacina na cidade de Assis Brasil estão presos na delegacia de Brasiléia. A equipe de Inteligência da Polícia Militar do Alto Acre, em conjunto com a PF e policiais peruanos, iniciaram as investigações para identificar e prender os suspeitos.