RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Tudo sobre Política

Prefeitura da posse aos novos subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul

Publicados

Tudo sobre Política

Tomaram posse na manhã desta quarta, 06, os novos subprefeitos das vilas de Cruzeiro do Sul. A solenidade aconteceu do auditório do Senac e contou com a presença do prefeito Zequinha Lima e de secretários. A posse acontece após o processo eleição direta, realizado no último dia 12 de setembro nas comunidades, mediante edital da prefeitura.

Na ocasião, foram apresentados aos novos subprefeitos todos os secretários da gestão para que possam encaminhar as diferentes demandas da comunidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, produção e etc.

“A prefeitura será sempre uma parceira das comunidades através do trabalho, da orientação, sugestão e diálogo com nossos subprefeitos. A subprefeitura não consegue executar o serviço se não houver a gestão e a gestão não consegue chegar na comunidade se não for através dos subprefeitos e vereadores. Hoje uma das maiores demandas das comunidades é a questão do acesso, e aí dizer que podemos contar conosco e governo do estado apara que juntos posamos fazer uma grande parceria e sair ganhando”, disse o prefeito Zequinha.

Foram eleitos sete candidatos para as comunidades rurais. Os eleitos são moradores da comunidade e tem disponibilidade para o cumprimento de carga horária integral com dedicação exclusiva como representantes contratados pela prefeitura na comunidade. O processo de escolha é tomado pela própria comunidade.

“A própria comunidade resolve através do voto. Nada mais justo do que eles se envolveram sem intervenção de secretário ou da gestão. O importante é que nosso papel foi garantir que o processo acontecesse de maneira mais limpa e transparente”, explicou o prefeito.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia repudia o governador Gladson Cameli por ter vetado o projeto dos consignados

Com a posse, os subprefeitos eleitos pela comunidade passam a fazer parte da gestão com as atribuições definidas em prol da comunidade.

“Temos uma expectativa muito boa, porque o prefeito já passou isso para gente, não vamos ter nenhuma dificuldade, somos agora parte da gestão e vamos ter como desenvolver um trabalho voltado para a comunidade com a parceria da prefeitura, tivemos aceitação muito boa e vamos ter uma relação boa com a comunidade”, disse ao fim da solenidade, João Paulo Reis, subprefeito da Vila Lagoinha.

“Já tenho um trabalho prestado na comunidade agora é dar continuidade. As expectativas são boas, e com as bençãos de Deus isso vai dar certo. Conto com a ajuda da comunidade, diretores de escola, pastores de igrejas e também da católica, em colocar à disposição da comunidade com coragem e humildade para fazer o meu melhor”, disse Maurício Oliveira da Silva, subprefeito da Vila Santa Rosa.

“Todos estamos com uma expectativa muito grande, tivemos uma reunião com o prefeito Zequinha e ele se comprometeu em ajudar a todos os subprefeitos, independente do partido, então isso é muito positivo para a gente. Estamos vendo a disponibilidade que o prefeito está tendo, e isso nos conforta de que faremos um grande trabalho com a ajuda do prefeito e da comunidade”, disse Manoel Maciel, subprefeito da Vila Assis Brasil pelo segundo mandato.

Estes são os novos subprefeitos empossados:

1. Vila Pentecostes – Francisco Liberman de Souza

Leia Também:  Com o verão, avançam obras de recuperação asfáltica em Rio Branco e serviços chegam a todas regionais

2. São Pedro – Aldemir Leite

3. Lagoinha – João Paulo Reis de Oliveira

4. Santa Rosa – Maurício Oliveira da Silva

5. Assis Brasil – Manoel Costa Maciel

6. Santa Luíza – José Francisco Alves

7. Liberdade – Quedma da Cruz Oliveira

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Direção do PT de Epitaciolândia debate estratégias para a pré-candidatura de Neide Lopes à prefeitura do município

Publicados

em

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Epitaciolândia reuniu-se na noite desta quinta-feira, 18, para discutir o fortalecimento da pré-candidatura da professora Neide Lopes à prefeitura da cidade.

O encontro da direção municipal contou com a presença de Cesário Braga, dirigente estadual do PT e representante do Governo Lula no Acre, que apresentou uma análise da estratégia nacional do PT para as eleições municipais de 2024.

Cesário Braga reafirmou o compromisso do PT do Acre com a candidatura da professora Neide. “Teremos candidaturas a prefeito em diversos municípios para representar a boa política do presidente Lula, e em Epitaciolândia, Neide já demonstrou sua liderança e capacidade de diálogo com a sociedade, ficando em 3º lugar em 2024. Temos certeza de que, com os bons resultados do governo Lula, iremos ainda mais longe nesse pleito.”

A professora Neide enfatizou que o PT montou uma sólida chapa de vereadores, e a meta é ampliar a bancada, além de dialogar com todos os partidos para expandir a aliança majoritária e apresentar uma proposta coesa para melhorar a qualidade de vida da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Transparência: Prefeitura divulga balanço de ações realizadas em combate ao coronavírus
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA