Uma das secretárias de maior prestígio no governo, Socorro Neri tem respaldo e a confiança do governador, que segundo escreveu o colunista político Estéreo Moreira, Socorro não é carta fora do baralho e pode desbancar os demais concorrentes ao posto.

Na avaliação do colunista político, Socorro pode preencher o espaço de discussão do eleitorado feminino, que no Acre é maioria. Outra engenharia política seria ela se filiar no mais novo partido, que nasce da fusão do DEM com PSL, que passa a ser liderado pelo senador Márcio Bittar e o deputado federal Alan Rick.

Uma coisa é certa, Socorro Neri tem todo respeito do governador e do palácio Rio Branco. Nas eleições de 2020, Gladson lutou até os 49 do segundo tempo para trazer o PP, seu partido para o palanque de Socorro, que disputou pelo PSB e se desfez dos aliados PT, PCdoB e PSOL, para ter o abraço de Gladson e do DEM de Alan Rick.

Mesmo não convencendo a direção do PP da ideia, o governador insistiu em Socorro e mesmo depois de derrotados pelo prefeito Tião Bocalom (PP), Gladson trouxe Socorro para a conturbada pasta da educação e pelo visto tem estado satisfeito com o seu trabalho.

Por acaso essa engenharia política se concretizasse, estaria disposto Márcio Bittar e Alan Rick a abraçar ao projeto? E o MDB, que não abre mão de apontar a candidatura de senado, ou de vice na chapa de Cameli, como reagiria?

São perguntas e questionamentos que só o próprio governador pode responder, mas precisará de muita habilidade, pois o senador Sérgio Petecão pode ser o grande beneficiado de um espatifado no ambiente político do Palácio Rio Branco.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Brasileia, a vereadora Neiva Badotti questionou a gestão e a prefeita Fernanda Hassem sobre o Recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a parlamentar, em 2019 o município recebeu do governo federal R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) há mais do que os valores de costume, já em 2020 para 2021 até o mês de agosto o município de Brasileia recebeu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a mais do que o anos de 2019, ou seja mesmo com a pandemia os recursos não diminuíram, muito pelo contrário, só aumentaram.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.