Portal do Rosas – O juiz eleitoral Gilberto Matos de Araújo da 1ª instância cassou  julgou procedente a ação que pedia a cassação do mandato do vereador Célio Gadelha, eleito pelo MDB, por abuso de poder econômico e corrupção durante a campanha do ano passado, em Rio Branco.

O magistrado também declarou nulos os votos por ele recebidos, devendo ser feito o recálculo do quociente eleitoral.

Célio Gadelha foi declarado inelegível por oito anos.

Em dezembro do ano passado, o vereador foi alvo da Operação Intruder Brother da Polícia Federal, que investigou possível crime de corrupção eleitoral (compra de votos).

O crime teria sido praticado na véspera do 1º turno das eleições municipais de 2020.

Na época, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Rio Branco, sendo um deles na casa de Célio Gadelha, que fora reeleito com 1.293 votos.

Também foram feitas oitivas de testemunhas dos investigados.

A PF investigou ao menos 15 funcionários de uma empresa de grande porte que teriam recebido dinheiro e ‘santinhos’ em troca de votos para o vereador.

Veja a sentença:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara de Vereadores de Brasileia, a vereadora Neiva Badotti questionou a gestão e a prefeita Fernanda Hassem sobre o Recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com a parlamentar, em 2019 o município recebeu do governo federal R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) há mais do que os valores de costume, já em 2020 para 2021 até o mês de agosto o município de Brasileia recebeu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) a mais do que o anos de 2019, ou seja mesmo com a pandemia os recursos não diminuíram, muito pelo contrário, só aumentaram.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.