Após o Ministério Público de Contas sugerir que o ex-Secretário de Educação do governo Gladson, Mauro Sérgio, devolve a quantia de R $ 1.293.800,00 (um milhão duzentos e noventa e três mil e oitocentos reais), valor este que árbitro -se a aquisição de 25 mil exemplares do livro “Entre Sol e Chuva” da Editora Nova Produções pela quantia de R $ 1,4 milhão, destinados a alunos do ensino fundamental.

Diante deste posicionamento, o Tribunal de Contas do Estado seguiu parte desta sugestão. Por sua vez, o relator Antônio Malheiros aprovou apenas a devolução dos valores que recebemos pagos e condenou o ex-Secretário de Educação a devolver aos cofres públicos a quantia de R $ 414. 086,08.

Quatro conselheiros seguiram o mesmo entendimento do relator Antônio Malheiros. Apenas a conselheira Naluh Gouveia votou contra. Naluh apegou-se ao fato da Procuradoria Geral do Estado ter autorizado a compra de livros didáticos.

Nenhum parecer desvio de desviado, superfaturamento, impedimento da livre concorrência e direcionamento de licitação. Diante estas evidências o Ministério Público de Contas determinou a inclusão do nome do Secretário Adjunto de Educação Márcio Mourão, no processo que pedia a condenação dos ex-gestores estaduais.

Além dele, outras pessoas foram arroladas no processo, sendo eles: Marcia Stella Galvão Moreira; Francisco Valdemir de Souza Bezerra; Denise dos Santos e o ex-Secretário Adjunto Márcio Mourão. Mas apenas Mauro Sérgio foi condenado.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Roberto Duarte criticou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom pelo envio do Projeto de Lei (PL) que prevê uma diminuição do valor do transporte coletivo da capital, atualmente, no valor de R $ 4,00 para R $ 3,50. “Vão continuar alimentando como empresas de transporte coletivo de Rio Branco com o dinheiro do povo e ainda vão se vangloriar de baixar a tarifa com o dinheiro da população, é isso mesmo? Sim, porque esse dinheiro não é da prefeitura, é do contribuinte, é do povo ”, disse.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe.