RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Vídeos

Veja o Vídeo: Deputado Daniel Zen faz graves denúncias contra o governador Gladson Cameli a respeito do retorno das aulas presenciais

Publicados

Vídeos

Veja o Vídeo:

O deputado estadual Daniel Zen faz graves denúncias contra o governador Gladson Cameli a respeito do retorno das aulas presenciais. Segundo o deputado, há uma dezena de preocupações acerca do assunto que a Secretaria de Educação não estaria se atentando.

Outro motivo que carece apuração dos órgãos de controle é a falta de merenda escolar. Foram economizados recursos por quase dois anos, afinal o estado sequer forneceu cestas básicas as famílias dos estudantes, como deveria ter feito.

Com medo de retaliação a maioria dos diretores se calam, ao mesmo tempo que deixam de se unir e cobrar ação urgente da Secretaria de Educação frente aos problemas. Como iniciar as aulas sem merenda? Por que tanto tempo economizando não se prepararam para compra dos itens e enviar para as escolas.

“O deputado diz que são preocupações que vão desde a situação das adequações físico sanitárias nas escolas que, infelizmente, não estão acontecendo, até a carência de servidores de apoio. Vale a pena ressaltar, que o último concurso para servidores de apoio foi realizado na época em que fui secretário. Hoje, está faltando profissional da área de apoio para completar a lotação das escolas”, observou.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aposta em aprovação da PEC 110 da reforma ampla sobre o consumo ainda este ano

O oposicionista também falou sobre as perdas que os profissionais da educação sofreram na pandemia. “Suspenderam o pagamento da gratificação do ensino especial, assistentes, mediadores e professores do AEE deixaram de receber na pandemia. Hoje, tem cuidador fazendo o papel de mediador, tem cuidador responsável por dois ou três alunos especiais quando a lei diz que é um cuidador por aluno. Estamos falando de um trabalho que foi resumido a semiescravidão, isso porque a SEE quer economizar dinheiro, o porquê disso eu não sei”, complementou.

Outra situação que vai dar dor de cabeça aos gestores, diz respeito ao fardamento escolar. A medida dos alunos foi tirada em 2019 e só agora mandaram fazer os conjuntos. A certeza é que dificilmente essas fardas irão dar certo e um transtorno a vista está anunciado.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O deputado Neném Almeida voltou a falar sobre a invasão de empresas de Manaus nos contratos com o governo do estado, na gestão de Gladson Cameli, pois há muito tempo não se via uma situação como esta. De acordo com o parlamentar, no atual governo é perfeitamente normal a presença de várias empresas de outros estados quando se trata de prestação de serviços junto à Administração Pública. “É legal? Talvez, mas  com certeza não é justo o que a Gestão Cameli vem fazendo com o empresários acreanos nestes últimos meses.

Leia Também:  Plantão 3 de Julho Notícias: Municípios de Rodrigues Alves, Sena Madureira e Tarauacá sofrem com as enchentes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Vídeos

Veja o Vídeo: Eu já batizei nesta casa que a gestão do governo Gladson Cameli é incompetente, um governo que não tem planejamento, diz vereador Jurandir

Publicados

em

Por

Veja o Vídeo:

O vereador do município de Brasileia, Jurandir Queiroz, se pronunciou contra o governo de Gladson Cameli, durante a sessão que aconteceu na Câmara de Vereadores da Cidade fez algumas explanações acerca do que vem acontecendo no nosso estado sobretudo no tocante ao retorno das aulas presenciais e saúde pública.

Jurandir começou enfatizando que por falta de planejamento por parte do Governo do Estado, nem todas as escolas tiveram condições de receber o público estudantil nas escolas pois os locais não estão oferecendo a menor condição para receber os alunos, boa parte delas encontram-se em reforma que já vem se estendendo por muito tempo e até o momento não foi concluído.

Outro fato importante mencionado pelo vereador Jurandir foi com relação a merenda escolar, onde muitas escolas não receberam a merenda escolar por completo, faltou produtos para que fosse oferecido merenda adequada para os estudantes, pois o governo não teve capacidade de se organizar para tal.

O parlamentar citou ainda a questão da saúde pública no Estado do Acre, e usou o caso de Manoel Urbano como exemplo, onde um enfermeiro foi obrigado a fazer um parto de emergência por não haver médicos no hospital e para evitar problemas para a paciente gestante e para o bebê que estava por vir ao mundo, o enfermeiro realizou o parto sendo orientado por celular por um médico de Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Neste vídeo você vai conhecer o Horto Florestal na capital Acreana, um espaço de lazer que recebe mais de 1500 visitantes por dia

“São situações como estas que gere revoltas pois hoje aconteceu em Manoel Urbano, mas amanhã pode acontecer em qualquer outro município do Estado pois o governo é o mesmo, um governo, irresponsável, sem capacidade de gestão e pior sem políticas públicas que possam de fato gerar bons resultados”, concluiu Jurandir.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O líder do Movimento Social Pró Ponte, Ralf Luiz, frisou que a obra da ponte de Rodrigues Alves é salutar mas, que o governador Gladson Cameli precisa fazer o ‘dever de casa’ primeiro. “Essa Interligação é importante mas, o debate precisa ser mais bem amadurecida pelos dois países. O governador não fez nem o dever de casa. Rodrigues Alves por exemplo, está precisando de uma ponte há anos. A nossa BR-364 até hoje não foi concluída. Portanto, discutir sobre a Interligação de Cruzeiro do Sul com Pucallpa é uma discrepância sem fim”, Concluiu.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Lula participa de campanha de doação de alimentos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA