RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Honrarias militares: Polícia Militar recebe general de brigada, Jorge Augusto Cacho, do Exército em visita técnica

Publicados

Geral

A comitiva do Exército também visitou o quartel do BPA. General de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho é recepcionado com honrarias militares – Foto: Soldado P Lima

Assessoria PMAC – A Polícia Militar do Acre recebeu nesta quarta-feira, 15, a visita de orientação técnica do comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17º BIS), o general de brigada Jorge Augusto Ribeiro Cacho, representante da Inspetoria-Geral das Polícias Militares (IGPM) do Exército Brasileiro.

A comitiva da IGPM, que foi recepcionada pelo comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes da Silva, no Quartel do Comando-Geral (QCG), em Rio Branco, realiza essa visita anualmente e tem como objetivo executar as ações de coordenação e controle da corporação, bem como oferecer o aparato e apoio necessário à execução de atividades comuns, além de estreitar os vínculos entre o Exército Brasileiro e a instituição.

Após a recepção com as devidas honrarias militares, o general e sua comitiva foram levados a visitar as obras de reforma do prédio do QCG. Em seguida, o coronel Paulo apresentou os assuntos pertinentes à inspeção anual da corporação, entre eles sua logística, atuação e estrutura. Em virtude da pandemia da Covid-19, todos os participantes usaram máscara de proteção.

A comitiva da IGPM, que foi recepcionada pelo comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes da Silva, no Quartel do Comando-Geral (QCG). Foto: Soldado P Lima

Leia Também:  Cantor sertanejo Carlinhos já é considerado foragido da Justiça

“Apresentamos toda a estrutura da Polícia Militar do Acre, nosso efetivo e dados operacionais, além do planejamento estratégico que vai nortear nossa instituição pelos próximos anos. Nos sentimos prestigiados em receber essa vistoria num momento em que passamos por mudanças importantes na nossa polícia, que é a retomada da nossa identidade visual, reforma da nossa casa e mudança de uniforme. Nos colocamos à disposição para esclarecer o que for necessário nas questões relativas à segurança pública no Acre”, pontuou o comandante-geral.

O comandante-geral Coronel Paulo César Gomes e o general de brigada Jorge Augusto com sua comitiva, durante a visita técnica ao quartel do QCG

Durante a agenda, o general Jorge Augusto classificou a visita à PMAC como proveitosa. “Tínhamos o objetivo de fortalecer a integração ente o Exército Brasileiro e a Polícia Militar, cumprindo a nossa destinação constitucional de inspetoria. Nesse momento, a gente aproveita e conhece um pouco melhor o trabalho de Polícia Militar, e inclusive verifica em que áreas pode apoiar ainda mais a PM aqui do Acre”, pontuou o general, destacando que essa foi uma oportunidade de estreitar as relações institucionais, já que a sede da 17ª Brigada, da qual ele é comandante, está localizada em Rondônia.

O general Jorge Augusto classificou a visita à PMAC como proveitosa

Leia Também:  Embarcação que transportava combustível pega fogo no Rio Juruá, em Marechal Thaumaturgo

Após a visita ao QCG, a comitiva também se dirigiu ao quartel do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), onde foram apresentadas as ações desenvolvidas pela unidade ao longo do ano, e o general Jorge pôde conferir a logística da PMAC no combate aos crimes ambientais e os equipamentos utilizados, entre eles drones, aparelhos de GPS e armamentos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Neném Almeida subiu o tom com o que chamou de negligência e falta de gestão do governo Gladson. “O mais difícil foi comprar o aparelho de Raio X e ele está parado a três meses em Tarauacá por falta de instalação”, disparou. O parlamentar fez questão de lembrar da manifestação ocorrida em Cruzeiro do Sul, que teve aniversário de 7 da não instalação do Tomógrafo para o hospital Regional do Juruá. O governo é incompetente meus amigos, o governo que tanto falou em gestão mostra que não tem gestão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Cooperacre: modelo de negócio que alia sustentabilidade ambiental e geração de renda para extrativistas e produtores

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA