Nesta terça-feira,14, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul deu continuidade à vacinação da dose de reforço ou terceira dose, para o publico idoso acima de 70 anos. A ação ocorreu na Escola Oswaldo de Albuquerque Lima das 8 às 12 horas.

Apenas 24 pessoas receberam a vacina. Segundo os servidores do PNI, o resultado tem relação ao maior período de intervalo preconizado pelo PNI Nacional de seis meses após a segunda dose para poder receber a terceira. Com isso, muitas pessoas que procuraram a vacinação não a puderam receber por não terem ainda cumprido o período de seis meses.

No momento, a secretaria dispõe de cerca de 2 mil doses para reforço, todas do imunizante Pfizer. Mesmo que a pessoa tenha recebido Coronavac – Butantã ou Astra Zeneca – Fiocruz, a terceira dose será da Pfizer.

Contudo, o PNI municipal garante que não faltará vacina para as doses de reforço. Há em posse do PNI Estadual cerca de 40 mil doses que irão sendo encaminhadas de acordo com o planejamento conjunto das secretarias.

“As pessoas podem ficar tranquilas que as doses serão disponibilizadas seguindo o cronograma. O objetivo é vacinar todas as pessoas acima de 12 anos com a dose de reforço, mas isso leva um tempo para alcançar, até por conta do intervalo de seis meses do protocolo do PNI Nacional, a que temos de cumprir”, explicou o secretário Agnaldo Lima.

Muitas pessoas também têm cobrado que a ação ocorresse no formato de Drive Thru, como na maior parte das ações de vacinação da prefeitura. Contudo, por se tratar do imunizante Pfizer, este necessita de refrigeração constante, o que demanda que a ação ocorra em locais estruturados e com refrigeração, como escolas, por exemplo.

“Seguimos avançando com a vacinação. Até ontem tínhamos mais de 61 mil pessoas vacinadas com primeira dose em Cruzeiro do Sul, cerca de 90% do público. Também seguimos com as segundas doses nas unidades de saúde, com mais de 37 mil pessoas já imunizadas com as duas doses. Com a terceira dose, não será diferente: vamos fazer com que a vacina chegue à população, respeitando os protocolos do PNI Nacional”, disse o prefeito Zequinha.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “O estranhíssimo é perguntar quem são os lobistas do Fonplata. O governo do Estado está autorizado a contratar operações de crédito com o Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, Banco Mundial, bancos que operam no Brasil, com a autorização da Secretaria do Tesouro. A mensagem aqui não trata de taxa de juros, a justificativa não trata desse aspecto. No Brasil, não há juros mais baratos que a Caixa Econômica Federal. A pergunta que terá que ter resposta é: ‘quem são os lobistas do Fonplata?”. Edvaldo Magalhães lembrou que esta é a quarta operação de crédito feita pelo governo Gladson Cameli. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.