Cruzeiro do Sul deu início nesta segunda, 13, à vacinação da dose de reforço para idosos e imunossuprimidos. O imunizante utilizado é o da Pfizer, independente de qual tenha sodo o imunizante utilizado anteriormente.

Nesta segunda cerca de 100 doses foram aplicadas em idosos acima de 80 anos nas escolas Oswaldo de Albuquerque Lima e Dom Henrique Ruth, para onde foram mobilizados servidores da saúde.

Dona Raimunda Souza de Oliveira, de 87 anos foi uma das pessoas a procurar a vacinação de reforço: “Ouvi no rádio. E vim tomar. Se tiver outras doses, quarta, quinta, sexta. Quantas tiver eu vou tomar. Eu pequei essa doença e fiquei doze dias internada. Foi bom não, mas passei graças a Deus. Agora é prevenir para não voltar, porque é uma doença muito ruim. As pessoas devem se vacinar. A vacina é algo que Deus mandou para nos ajudar na nossa saúde”, disse.

Muitos idosos com direito a receberem a dose de reforço não puderam ser vacinados devido não terem ainda cumprido o prazo de seis meses de intervalo preconizado no protocolo do PNI Nacional.

Nesta terça, 14, a aplicação da terceira dose será em idosos a partir de 70 anos de idade, somente na escola Oswaldo de Albuquerque (centro), das 8h às 12h.

“Iremos definir as ações de vacinação da dose de reforço de acordo com os resultados que forem alcançados, mas a população pode ter a certeza de que faremos todos os esforços para alcançar cada pessoa que esteja no grupo destinado a receber a dose de reforço”, explicou o secretário Agnaldo Lima.

O prefeito Zequinha Lima visitou os locais de vacinação pela manhã de segunda.
“Esse é também um momento histórico, porque já chegamos a uma etapa bastante avançada de vacinação e o ministério decidiu disponibilizar esta terceira dose para quem tem mais de 70 anos. E o povo de Cruzeiro do Sul tem comparecido desde cedo. A população sempre buscou atender aos nossos chamados o que tem trazido bons resultados na vacinação, já alcançamos 95% da população com vacinação de primeira dose, os postos continuam oferecendo a segunda dose e agira temos a dose de reforço para este público”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

O deputado estadual Antônio Pedro (DEM), um dos mais ferrenhos defensores do governo na ALEAC, disse que o secretário da Casa Civil Flávio Silva, deveria aprender com diretor da FUNDHACRE como ser humilde. O parlamentar usou o pequeno expediente na sessão desta terça-feira (14) para fazer elogios e críticas a membros do governo estadual. Antônio Pedro afirmou que ficou impressionado com a maneira humanizada com que o novo diretor da Fundação Hospitalar João Paulo, vem tratando a política de atendimento a sociedade acreana.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.