RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Deputado Leo de Brito garante R$ 600 mil em recursos para o MPAC e reafirma parceria com órgão

Publicados

Política

O deputado federal Leo de Brito (PT) visitou, nesta segunda-feira, 13, o Ministério Público do Estado do Acre (MPE-AC) para reafirmar parceria com o órgão. O parlamentar destinou R$ 600 mil em recursos para fortalecer ações desenvolvidas pelo MP.

“Pactuamos emendas para o Centro de Atendimento à Vítima [CAV] e Natera [Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial] que prestam serviços tão importantes na questão da garantia dos direitos humanos”, afirmou o parlamentar.

Durante a visita, o deputado federal foi recebido pela procuradora-geral, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues; procuradora de Justiça e coordenadora do CAV e do Natera, Patrícia do Amorim Rêgo e pela superintendente da Mulher do MPAC, Bete Oliveira.

Audiência pública sobre feminicídio

Leo de Brito também firmou o compromisso de realizar uma audiência pública, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, para dar visibilidade ao trabalho que o MP vem promovendo no combate ao feminicídio no Estado.

O Acre, segundo dados do MPAC, é líder no ranking nacional de feminicídios. Por isso, o órgão lançou uma ferramenta chamada Femicidômetro para divulgar dados desse tipo de crime e criou o Observatório de Violência de Gênero para acompanhamento de crimes contra às mulheres motivados pela questão de gênero.

Leia Também:  Gladson aparece em documento do MPF como possível beneficiário de compra de votos com carteira de pesca

“Quero parabenizar o MP por abordar essa temática tão grave e urgente e também pela contribuição que está dando a toda a sociedade através dos dados contidos na publicação “Realidades – Feminicídio no Acre e pelo Feminicidrometro, ferramentas que podem ajudar na construção de políticas públicas que viabilizem meios para que a violência seja combatida e o Acre deixe de liderar esse ranking lamentável de líder de mortes de mulheres”, destaca Leo de Brito.

Kátia Rejane de Araújo Rodrigues agradeceu o apoio de Leo de Brito

“É necessário abrirmos os olhos da sociedade para que todos possam contribuir com a redução da violência contra a mulher. É necessário promover políticas de enfrentamento, inclusive, dentro das escolas. Muito obrigada, deputado, por sua disposição, sempre sensível às nossas causas. O trabalho que fazemos precisa de vozes. Agradeço por sua sensibilidade”, agradeceu a chefe do MP acreano.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Estamos pedindo ajuda para esse casal de Epitaciolândia Acre, da comunidade Laranjeiras. Esse casal está em Rio Branco, ela está acamada, pegou derrame, já fez duas cirurgia na cabeça. O seu esposo está com Hérnia e barrida d’água. O casal precisa de dinheiro, Alimentos, colchão d’água e de uma cadeira de rodas e o mesmo precisa fazer cirurgia, pois está vazando pelo Umbigo.

Leia Também:  Agentes comunitários de saúde fazem manifesto em frente à Prefeitura de Rio Branco reivindicando piso salarial

Contatos (68) – 99948-3379, (68) – 99982-7666, (68) – 99977-5243.

PIX – “68999827666”

Conta: 0534

Agência: 000798687752-0

Caixa Econômica Federal: Suely do Nascimento Gomes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça condena Epitaciolândia à indenizar caminhoneiro
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA