RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitura leva Programa Saúde na Comunidade até moradores do Ramal 5, em Cruzeiro do Sul

Publicados

Política

“É uma benção receber esses atendimentos, são anjos que vem nos ajudar”, com essas palavras a agricultora Maria Dejiane Silva dos Santos, moradora do Ramal 5, agradeceu o empenho de todos os profissionais de saúde que passaram toda sexta-feira, 10, realizando atendimentos na localidade rural. 

São ofertados atendimentos diversos, como: vacinação, testes rápidos de hepatites B,C, sífilis e HIV, exames de malária, agendamento de exames laboratoriais, além de consultas médicas, odontológicas e entrega de medicamentos. O acesso até a comunidade ocorreu através de estrada de terra, e o saúde na Comunidade montou toda logística necessária para levar os serviços do SUS até o local.

“Esse é um dos programas mais importantes que conseguimos criar nesta gestão, tendo o apoio incondicional do nosso prefeito Zequinha Lima, que adere as nossas ideias e convicções. Estamos recebendo a satisfação das comunidades mais distantes, conseguindo com muito êxito chegar em locais tão longes em baixo de sol e chuva, é o SUS indo aos lugares mais distantes e até as pessoas mais necessitadas”, salientou o secretário municipal de saúde Agnaldo Lima.

A moradora Maria Dejiane, enfatizou ainda a importância do programa para os moradores das comunidades rurais.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco intensifica a inspeção em comércios que reabriram as portas sem autorização

“Foi muito bom esse atendimento chegar até nossa comunidade. Eu por exemplo tenho seis filhos e é muito difícil levar todos até a cidade, pois nem sempre o acesso está bom. A gestão está de parabéns, espero que continuem fazendo essas ações em lugares distantes”, reiterou a moradora.

O prefeito Zequinha Lima, que esteve na comunidade acompanhando da 1ª dama Lurdinha Lima, explicou que o programa visa levar atendimento de saúde todas as sextas-feiras em uma comunidade rural diferente, proporcionando os serviços para quem reside distante e em áreas de difícil acesso.

“Enquanto o verão tiver nos permitindo chegar nos ramais, levaremos nossas equipes aos locais mais isolados e mais distantes, como ocorreu no Ramal 5. Presenciamos a alegria das pessoas, e o quanto elas necessitam desses atendimentos médicos e odontológicos. Essa é uma oportunidade que temos de fazer com que o caminho da saúde até a comunidade possa encurtar, pois é muito mais fácil levarmos o atendimento até eles, do que eles procurarem a cidade”, enfatizou o prefeito.

Veja os dados do atendimento no Ramal 5:

Atendimentos Médicos: 39

Atendimentos Odontológicos: 34

Testes rápidos: 48

Leia Também:  Veja as Fotos: Tião Viana e Nazaré Araújo são empossados na Aleac

Exames de malária: 15

Vacinação covid: 45 doses aplicadas

Vacina de rotina: 15 doses aplicadas

Exame laboratorial agendado: 15 exames

Entrega de medicamentos com receituário médico: 65

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: São 20 anos de um dos atentados terroristas que mais chocaram o mundo. A data de 11 de Setembro será por muito tempo lembrada como o dia em que 19 terroristas da rede Al-Qaeda, grupo então liderado por Osama Bin Laden, sequestraram quatro aviões comerciais para utilizá-los como armas contra os Estados Unidos e jogarem dois deles em um dos grandes símbolos da economia americana, as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. Quase 3 mil pessoas morreram nos atentados daquele dia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde anuncia mudanças no PCCR e concurso em 2014 no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA