“É uma benção receber esses atendimentos, são anjos que vem nos ajudar”, com essas palavras a agricultora Maria Dejiane Silva dos Santos, moradora do Ramal 5, agradeceu o empenho de todos os profissionais de saúde que passaram toda sexta-feira, 10, realizando atendimentos na localidade rural. 

São ofertados atendimentos diversos, como: vacinação, testes rápidos de hepatites B,C, sífilis e HIV, exames de malária, agendamento de exames laboratoriais, além de consultas médicas, odontológicas e entrega de medicamentos. O acesso até a comunidade ocorreu através de estrada de terra, e o saúde na Comunidade montou toda logística necessária para levar os serviços do SUS até o local.

“Esse é um dos programas mais importantes que conseguimos criar nesta gestão, tendo o apoio incondicional do nosso prefeito Zequinha Lima, que adere as nossas ideias e convicções. Estamos recebendo a satisfação das comunidades mais distantes, conseguindo com muito êxito chegar em locais tão longes em baixo de sol e chuva, é o SUS indo aos lugares mais distantes e até as pessoas mais necessitadas”, salientou o secretário municipal de saúde Agnaldo Lima.

A moradora Maria Dejiane, enfatizou ainda a importância do programa para os moradores das comunidades rurais.

“Foi muito bom esse atendimento chegar até nossa comunidade. Eu por exemplo tenho seis filhos e é muito difícil levar todos até a cidade, pois nem sempre o acesso está bom. A gestão está de parabéns, espero que continuem fazendo essas ações em lugares distantes”, reiterou a moradora.

O prefeito Zequinha Lima, que esteve na comunidade acompanhando da 1ª dama Lurdinha Lima, explicou que o programa visa levar atendimento de saúde todas as sextas-feiras em uma comunidade rural diferente, proporcionando os serviços para quem reside distante e em áreas de difícil acesso.

“Enquanto o verão tiver nos permitindo chegar nos ramais, levaremos nossas equipes aos locais mais isolados e mais distantes, como ocorreu no Ramal 5. Presenciamos a alegria das pessoas, e o quanto elas necessitam desses atendimentos médicos e odontológicos. Essa é uma oportunidade que temos de fazer com que o caminho da saúde até a comunidade possa encurtar, pois é muito mais fácil levarmos o atendimento até eles, do que eles procurarem a cidade”, enfatizou o prefeito.

Veja os dados do atendimento no Ramal 5:

Atendimentos Médicos: 39

Atendimentos Odontológicos: 34

Testes rápidos: 48

Exames de malária: 15

Vacinação covid: 45 doses aplicadas

Vacina de rotina: 15 doses aplicadas

Exame laboratorial agendado: 15 exames

Entrega de medicamentos com receituário médico: 65

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: São 20 anos de um dos atentados terroristas que mais chocaram o mundo. A data de 11 de Setembro será por muito tempo lembrada como o dia em que 19 terroristas da rede Al-Qaeda, grupo então liderado por Osama Bin Laden, sequestraram quatro aviões comerciais para utilizá-los como armas contra os Estados Unidos e jogarem dois deles em um dos grandes símbolos da economia americana, as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York. Quase 3 mil pessoas morreram nos atentados daquele dia.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.