Prefeito de  Guajará (AM), Ordean Gonzaga da Silva e o seu vice Adaildo da Costa Melo Filho – Foto: Reprodução

Voz do Norte – Uma decisão do Ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em julgamento de recurso especial interposto pelo candidato Ilderson Márcio Enes Ribeiro, deu provimento ao recurso para indeferir o registro de candidatura de Adaildo da Costa Melo Filho ao cargo de vice-prefeito de Guajará (AM).

Desde o registro da candidatura do vice-prefeito Adaildo Filho, que foi reeleito, foi mostrada a irregularidade de que o candidato não poderia concorrer ao pleito por ter ocupado por diversas vezes a chefia do Executivo Municipal no período de abril a agosto de 2020, o que o tornaria inelegível para outros cargos que não o de prefeito nas eleições do ano.

Além da irregularidade eleitoral ao assumir a chefia do Executivo Municipal o candidato beneficiou a chapa majoritária formada por ele e pelo prefeito Ordean Gonzaga, mas mesmo assim o registro foi deferido pela Justiça Eleitoral da Comarca e pelo Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM) por entender que se tratava de simples reeleição para o cargo.

Interposto o recurso o Ministro Relator confirmou a impugnação e a alegação que ao assumir a Chefia do Poder Executivo para se candidatar ao cargo o vice-prefeito teria que ter se desincompatibilizado do cargo no período determinado pela legislação caso pretendesse concorrer à reeleição o que não foi feito.

A decisão do Ministro Relator foi dada no último dia 05 de agosto. Consultada a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guajará (AM) foi informado que o vice-prefeito não comentaria a decisão do TSE.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-líder do governo Gladson O deputado Gerlen Diniz denunciar o descaso do governo com os produtores rurais de Sena Madureira; terceira maior cidade do estado. De acordo com o parlamentar governista, o Deracre está sendo negligente com os produtores rurais do município. Gerlen afirmou que, mesmo depois de o governador ir pessoalmente entregar as máquinas novas na cidade, anunciar a reabertura de ramais nada de lá até aqui foi feito.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.