Cumprindo agenda no Juruá, o titular da Sejusp ajudou a definir as ações do plano de combate ao crime contra patrimônio em Cruzeiro do Sul – Foto: Marcos Santos

Tido como o município que vem recebendo a maior parcela dos investimentos do governo do Acre na área de segurança pública, Cruzeiro do Sul promoveu, na manhã desta quinta-feira, 9, um encontro para discutir e definir ações de combate a crimes contra patrimônio na região.

Presentes à reunião estavam o titular da Secretaria da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Paulo Cézar Santos; o prefeito Zequinha Lima; autoridades de segurança locais e estaduais; e o presidente da Associação Comercial da cidade, Luiz Cunha.

“O nosso objetivo é desenvolver um plano de ação que nos permita nos antecipar à ação criminosa, bem como reprimir aqueles que cometem esse delito. É uma ação que exige esforço contínuo e, sobretudo, integrado, pois acreditamos que a sociedade tem muito a contribuir nesse processo de pacificação”, informou o secretário.

O prefeito Zequinha Lima afirmou que “o município ajuda a resolver os contratempos da segurança quando melhora a trafegabilidade, a iluminação pública e abre novas ruas para a população”. Segundo ele, a segurança deve ser tratada também como uma questão social. “Precisamos de políticas que se voltem para os que moram nas ruas e que consomem drogas. São em encontros como esse que descobrimos e solucionamos parte do problema da segurança pública em Cruzeiro do Sul”, analisou.

A ação faz parte do cronograma de atividades a serem realizadas pelo programa Sejusp Itinerante, que foi criado para a disseminação do Plano Estadual de Segurança Pública, além de apresentar investimentos e discutir, por meio de câmaras temáticas, estratégias que resultem na redução dos indicadores de violência específicos de cada região.

Após as discussões, as equipes definiram medidas preventivas para conter a onda de furtos na região central de Cruzeiro do Sul. Entre elas, estão abordagens rápidas feitas em vias de acesso aos centros comercias; operação contra furtos feitos durante a madrugada; idealização do projeto Amigo da Polícia, em que o policiamento é realizado nos centros comerciais por meio de caminhada; entre outras iniciativas.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Daniel Zen, diz que os atos antidemocráticos realizado no dia 7 por apoiadores de Bolsonaro. Sobre a pauta da alta dos combustíveis no País e no Acre, o deputado afirmou que falta informações para esclarecer as pessoas e culpabilidade. “O governo Bolsonaro é principal culpado pelo caos no País, só ver o perfil da maioria dos que saíram as ruas no dia de ontem. Homens brancos, ricos e que estavam ali porque mesmo? Lutando por emprego, moradia e dignidade que não era! Quem aumenta a Energia e o combustível e maltrata o povo, é o Bolsonaro”, disse.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.