Assessoria – O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, partipou na quinta-feira (9) de uma reunião com a deputada federal Vanda Milani (Solidariedade), presidente da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha, gerente regional do Sebrae em Cruzeiro do Sul, Jairo Negreiros, vereador Elter Nóbrega, e representes da sociedade civil para tratar sobre as dificuldades e propor estratégias de incentivo ao turismo na região do Juruá.

De acordo com o deputado Luiz Gonzaga, Cruzeiro do Sul e as demais cidades do Juruá apresentam um grande potencial turístico que com apoio do poder público pode se tornar uma forte ferramenta de desenvolvimento econômico para a região.

“A região do Juruá conta com atrações e belezas naturais que chamam a atenção de brasileiros de todo o país e até estrangeiros. Precisamos incentivar mais o turisno no nosso estado que é lindo por natureza. Temos umas das culinárias mais ricas do Brasil e precisamos levar isso ao mundo. Por isso, fiz questão de participar da reunião com Sebrae e colocar o mandato à disposição para incentivar o turismo local”, disse o deputado.

Vale ressaltar que o deputado tucano tem um grande apreço pelo turismo do Vale do Juruá. Gonzaga, durante suas visitas a outros países em agendas políticas, faz questão de levar consigo a cultura indígenas e ribeirinha do Juruá.

O gerente do Sebrae, Jairo Negreiros, afirmou que o Vale do Juruá tem um potencial turístivo diferenciado das demais regiões do Acre e isso precisa ser explorado.

“Temos aqui no Juruá o turismo religioso, que é uma das maiores festas da região Norte, temos a grande concentração de adeptos da cultura ayahuasqueira, temos o etnoturismo, temos o turismo de aventura e observação de pássaros. Enfim, além do turismo de negócios que tem atraído mais empresários. Nos reunimos para traçar estratégias para fomentar o turismo que é o setor que mais sofreu com a pandemia. Reuniões como essas são importantes, Quero parabenizar o deputado Gonzaga que sempre lutou pelo fortalecimento do turismo acreano”, disse.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Daniel Zen, diz que os atos antidemocráticos realizado no dia 7 por apoiadores de Bolsonaro. Sobre a pauta da alta dos combustíveis no País e no Acre, o deputado afirmou que falta informações para esclarecer as pessoas e culpabilidade. “O governo Bolsonaro é principal culpado pelo caos no País, só ver o perfil da maioria dos que saíram as ruas no dia de ontem. Homens brancos, ricos e que estavam ali porque mesmo? Lutando por emprego, moradia e dignidade que não era! Quem aumenta a Energia e o combustível e maltrata o povo, é o Bolsonaro”, disse.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.