O Exército ajudará no treinamento de policiais que farão parte do grupo que vai compor a base do Gefron em Cruzeiro do Sul – Foto: Marcos Santos

Eliel Mesquita – O titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) do Acre, coronel Paulo Cézar Santos, firmou parceria com o comando do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61 BIS) de Cruzeiro do Sul, com a finalidade de realizar o primeiro curso do Estado destinado a combatentes de fronteira. A ideia do governo é implantar a primeira base do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no Juruá.

“O Exército Brasileiro é um grande parceiro do sistema de segurança pública. Estamos mais uma vez contando com o órgão para realizar, nos meses de novembro e dezembro, em Cruzeiro do Sul, o curso, que é de extrema importância para a política local de segurança e para o combate aos crimes de fronteira”, relatou Paulo Cézar Santos.

O comandante do 61⁰ BIS, coronel Carlos Eduardo Demétrio dos Santos, relatou de que forma será dado o auxílio para implantação da iniciativa. “O Exército Brasileiro tem, entre tantas atribuições, a iniciativa de colaborar com o aumento de fiscalizações de crimes ambientais, de fronteiras e no combate ao narcotráfico. Temos como característica principal o combate realizado no interior das matas e podemos repassar nossos conhecimentos aos operadores de segurança pública, para que potencializem as suas ações”, observou.

O curso terá duração de sete semanas e, após sua realização, o governo implantará a base do Gefron em Cruzeiro do Sul.

A reunião também contou com a presença de outras autoridades da área de segurança.

Reunião teve como objetivo alinhar a implantação da primeira base do Gefron no Juruá – Foto: Marcos Santos

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Daniel Zen, diz que os atos antidemocráticos realizado no dia 7 por apoiadores de Bolsonaro. Sobre a pauta da alta dos combustíveis no País e no Acre, o deputado afirmou que falta informações para esclarecer as pessoas e culpabilidade. “O governo Bolsonaro é principal culpado pelo caos no País, só ver o perfil da maioria dos que saíram as ruas no dia de ontem. Homens brancos, ricos e que estavam ali porque mesmo? Lutando por emprego, moradia e dignidade que não era! Quem aumenta a Energia e o combustível e maltrata o povo, é o Bolsonaro”, disse.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.