Veja o Vídeo:

Durante a sessão que aconteceu nesta terça-feira (31), a vereadora Neiva Badotti denunciou na tribuna da Câmara o descaso por parte do Governo do Estado com os servidores do Hospital Regional do Alto Acre, situado no município de Brasileia.

De acordo com a parlamentar, a água para beber do Hospital tem que ser comprada em Rio Branco e esta prática já se estende desde gestões anteriores e continua na gestão de Gladson (que muitos apostaram na mudança, mas esta mudança não aconteceu) e o veículo do Hospital é quem tem que buscar de 3 há 4 vezes por semana, em algumas vezes falta água no Hospital e não se pode comprar em Brasileia. 

Neiva questiona essas ações, pois a que preço essa água chega em Brasileia, sendo que poderia ser compradas lá mesmo no município, sem custo de transporte e sem correr o risco de ficar sem água para beber. Diante da situação, a vereadora solicita que a Câmara envie ofício tanto para a direção do hospital como também para a Sesacre pedindo explicações do por quê dessa água ter que vir de Rio Branco e por que o veículo do Hospital ter que buscar.

Mas o problema com a água é só um dos problemas, muita das vezes falta comida para os servidores do Hospital que precisam recorrer a doações, inclusive a Câmara já doou carne para que os servidores não ficar sem comer, a vereadora considera um absurdo esta situação.

Neiva, que também é servidora da saúde, afirmou que os padrões utilizados na nova sede do Hospital de Brasileia é o da antiga Unidade, inclusive o padrão de medicamentos e diante desses padrões, Badotti enfatizou que  foi retirado 150 kg de colchão mole e tem dias que as cozinheiras e nutricionistas não sabem o que fazer porque não tem o que colocar na panela.

A vereadora, diante desses absurdos solicitou informações da Sesacre e por que foi retirado essa quantidade de carne sendo que o Hospital atende não só o município de Brasileia, mas também toda a regional  e tem uma demanda grande de pacientes, profissionais e acompanhantes.

“Agora se o governo do estado quer fazer bonito, ele pague a alimentação dos servidores da saúde porque aí ele vai ficar responsável somente pela alimentação dos pacientes e não do servidor. Mas aí lá em cima tem muitos empresários que são contra que se pague o auxílio alimentação para o servidor da saúde porque se o governo fizer isto eles param de enriquecer algumas empresas, a maioria ligadas a outros políticos”, concluiu a parlamentar.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Senador Sérgio Petecão esteve visitando a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), juntamente com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para assinatura do termo de cooperação. O Senador busca fortalecer para assinatura do termo de cooperação, pois quem ganha são os produtores acreanos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.