Um morador de Araçatuba (SP) teve os dois pés e todos os dedos das mãos amputados após se aproximar de um explosivo deixado por criminosos que atacaram agências bancárias na cidade, na madrugada desta segunda-feira (30). O rapaz de 26 anos estava em uma bicicleta quando houve a explosão.

Os criminosos espalharam explosivos por, pelo menos, 20 pontos da cidade. Segundo a Santa Casa, a vítima foi levada ao centro cirúrgico e precisou ser intubada.

Segundo a Polícia Militar, os artefatos possuem algum tipo de sensor para serem ativados. O capitão da PM, Alexandre Guedes, diz que equipes especializadas da corporação estão investigando o funcionamento desses artefatos.

“A gente está em contato com o Gate, policiais altamente especializados para saber como funciona. Mas a informação inicial seria com sensores. A gente não sabe se é sensor de movimento, por aproximação. A gente está aguardando as informações exatas do Gate que está lidando com esses pontos onde foram deixados os artefatos para dificultar o trabalho da Polícia Militar”, explica o capitão.

“Agora, todo o trabalho da Polícia Militar é para preservar vidas, inativar esses explosivos, verificar se tem alguém ainda feito refém, evitar que novos sejam feitos”, completa Guedes.

Em um vídeo feito por uma câmera de segurança é possível ver um dos criminosos espalhando explosivo. No vídeo dá para ver que o artefato emite luzes de raio laser verde. Por G1 rio Preto e Araçatuba

Explosivos foram espalhados por ruas de Araçatuba (SP) – Foto: Arquivo pessoal

E veja Também no 3 de Julho Notícias

Deputado estadual Edvaldo Magalhães trouxe a tona e fez questão de escancarar na tribuna da ALEAC mais uma imoralidade do governo de Gladson Cameli, que desde o início de sua gestão resolveu priorizar empresas de fora e sufocar as pequenas empresas da Construção Civil do Acre. Em posse de documentos, o parlamentar enfatizou que o Governador Gladson quer fazer um registro de preço no valor de R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) para obras, sendo que o mais adequado visando fortalecer a economia local, seria fazer licitação para cada obra.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.